Resumo da novela Além do Tempo – Capítulo 11, sexta-feira (24/07)
Vai ao ar hoje (24/07), na Globo, o capítulo 11 da novela Além do Tempo. No capítulo desta sexta-feira, os médicos afirmam que não há mais nada a fazer por Emília e convocam Padre Luís. Lívia conforta a mãe. Vitória acredita que Emília está morta. Bento assedia Rosa.
Padre Luís reza por Emília, que apresenta melhora em seu estado de saúde. Vitória visita o suposto túmulo de Emília. Dorotéia avisa a Felipe que seu filho Roberto chegará a Campobello. Emília pede a Gema que sua recuperação seja mantida em segredo absoluto. Melissa, Dorotéia e Felipe falam sobre as saídas misteriosas de Vitória. Zilda exige que Afonso se afaste de Anita. Felipe pensa em Lívia. Emília pede a Padre Luís que a deixe ficar no convento com Lívia.
Vitória pisa sobre sepultura de Emília: ‘Maldita’
No intuito de proteger Emília (Ana Beatriz Nogueira), Ariel (Michel Melamed) mente para Bento (Luiz Carlos Vasconcelos) e diz, com toda certeza, que a mãe de Lívia (Alinne Moraes) está morta e enterrada. O capataz não se dá ao trabalho de verificar a informação e logo trata de contar o que descobriu a Vitória (Irene Ravache). A Condessa pergunta se o próprio empregado viu a sepultura da inimiga, e ele confirma, mas entra na maior saia justa quando a patroa ordena para ser levada ao local.
Bento, com a faca no pescoço, chega ao cemitério indicado pelo cocheiro acompanhado de Vitória. Para seu alívio, os dois encontram um monte de terra sob uma cruz, na qual está escrito o nome da cozinheira. “Que sua alma queime para sempre no fogo do inferno, maldita”, diz a megera, pisando com ódio sobre o jazigo. Enquanto isso, Ariel observa a cena de longe.
Leia também:
* Resumo da novela Além do Tempo – 20/07 a 25/07
* Resumo da novela Além do Tempo – 27/07 a 01/08