Resumo da novela Bambolê – 24/04 a 29/04
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Bambolê (de 24 a 29 de abril), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Capítulo 145 – Segunda-feira, 24 de abril – 12:45, com reapresentação no dia seguinte às 1:15, domingo às 9:30
João pede para passar a noite na casa de Clara. Esmeralda garante a Nélio que sente apenas carinho por ele, mas mal consegue se segurar. Baú fica chateado ao ver que seus companheiros de banda estão com raiva dele.
Clara deixa que João fique em sua casa, enche-o de cuidados, deixando-o feliz. Pedro se irrita por ter que dormir na sala. Pati jura para Baú que foi Lolô quem destruiu o casamento deles, mas ele não acredita. Amelinha fica furiosa ao saber que seu pai está morando com Clara, e avisa que vai fazer com que ele perca todo seu poder.
Raul exige que Clara desista de defender João, mas ela se recusa. Pati vê Lolô convidando Baú para conhecer seus pais. Nélio salva Esmeralda de um assalto e ela passa mal. Pati e Lolô se atracam. Clara discute com João e, sem querer, o chama de pai.
Capítulo 146 – Terça-feira, 25 de abril – 12:45, com reapresentação no dia seguinte às 1:15, domingo às 10:15
Nélio e Esmeralda dormem juntos. Lolô dá uma surra em Pati, mas afirma para Baú que foi ela quem a atacou. Mateus encontra Nélio no quarto da mãe e fica furioso com os dois.
Amelinha e Edu conversam com Armando sobre os cuidados que devem tomar com o filho. Lipe acha que seu pai vai parar de gostar dele por causa do bebê. Nélio garante a Mateus que nunca vai fazer Esmeralda sofrer. João manda Beraldo derrubar a cerca que divide as terras de suas filhas.
Amelinha provoca Clara, levando o filho para ela ver. Esmeralda fica furiosa ao ver Amelinha tripudiar de Nélio e exige que ele tome uma decisão. Baú avisa a Pati que vai começar a namorar Lolô. Nélio leva Esmeralda para passear a cavalo pela cidade, mostrando para todos que eles estão juntos. Pedro afirma para Clara que quer ter um filho com ela.
Capítulo 147 – Quarta-feira, 26 de abril – 12:45, com reapresentação no dia seguinte às 1:15, domingo às 11:05
Clara avisa a Pedro que não quer ter filhos, mas ele não acredita. Amelinha impede Beraldo de derrubar a cerca em suas terras. Esmeralda garante para Nélio que eles vão ser felizes. Amelinha vê Nélio beijando Esmeralda.
Pedro jura que vai fazer Clara mudar de ideia. Amelinha seduz Edu, eles transam, mas ele logo se arrepende. Lolô afirma para Rita que vai engravidar de Baú para fazê-lo ficar com ela. Edu não acredita que os posseiros tenham chance de ficar com as terras de hidrelétrica, o que deixa Clara decepcionada.
Amelinha ameaça não contribuir para a campanha de Lineu se ele não expulsar os posseiros. Nélio rejeita Amelinha, deixando-a abalada. Clara e Pedro vão defender os posseiros quando sabem que a polícia recebeu ordens de expulsá-los. Para surpresa de Clara, Edu vai também.
Capítulo 148 – Quinta-feira, 27 de abril – 12:45, com reapresentação no dia seguinte às 1:15, domingo às 11:50
Clara decide ir com Edu conversar com a polícia, para ciúmes de Pedro. Rita se insinua para Nélio, mas Esmeralda deixa bem claro que ele agora tem dona. Clara e Edu estão tentando argumentar com o prefeito quando João chega, exigindo que a polícia saia dali.
Mateus quer que Rafaela se case com ele, mas ela acha que está muito jovem. Lineu afirma para João que ele não tem mais autoridade, enfurecendo-o. Edu convence o prefeito a fazer com que a polícia recue, deixando Clara admirada. Amelinha fica irritada ao saber que Edu estava ao lado dos posseiros.
Clara pergunta a Pedro se ele quer ter um filho para compensar a falta que sente dos seus. Amelinha encoraja Bruna a tentar reconquistar Nélio se escondendo no quarto dele. Esmeralda encontra a menina, mas Nélio a convence de que não fez nada. Clara avisa a Pedro que conseguiu para ele um encontro com seus filhos.
Capítulo 149 – Sexta-feira, 28 de abril – 12:45, com reapresentação no dia seguinte às 1:15, domingo às 12:35
Clara confirma que o encontro é no dia seguinte, no Rio. Lipe pede à mãe que Leandro não faça nada contra Edu. Leandro garante que vai denunciar Edu. Mariana olha, tentada, para uma garrafa de vinho. Nélio e Esmeralda passeiam de braços dados pela praça e os fofoqueiros comentam.
Mateus insiste em casar com Rafaela. Bruna sugere que a amiga finja ainda gostar de Fábio. Leandro pressiona Ronaldo a tomar uma atitude contra Edu, mas o reitor adverte que ele está misturando a vida pessoal com a profissional. João nada consegue com o juiz Bonifácio. Raul vibra ao dizer que o ex-amigo está acabado.
Rafa pede que Fábio finja que está rolando alguma coisa entre eles. Nélio fica enciumado quando João insiste em conversar com Esmeralda. Clara e Pedro viajam. As crianças encontram um cavalo machucado. Pedro chora de emoção no reencontro com os filhos.
Capítulo 150 – Sábado, 29 de abril – 12:45, com reapresentação no dia seguinte às 1:15, domingo às 13:25
André e Rodrigo não aceitam os presentes de Pedro. João fica boquiaberto quando Nélio avisa que está com Esmeralda. Mariana atira copo e garrafa na parede. Lipe pede ajuda a Nélio para controlar o cavalo arisco, que chamam de Costelinha.
André é duro com Pedro insistindo que é órfão de pai e mãe. Clara se apresenta como colega de Pedro. Esmeralda briga com Nélio que amarrou Costelinha na porta do bar. O dono do animal aparece e concorda em vendê-lo. Baú só fala de Pati, irritando Lolô. André faz questão de lembrar que o pai é o culpado pela morte da mãe.
A simpatia de Clara consegue quebrar o gelo de André e Rodrigo. Esmeralda dá aula para Nélio. Pedro explica para os filhos que não foi culpado pelo acidente e eles acabam se abraçando. Mateus e Rosana flagram Rafa e Fábio se beijando. Amelinha promete resolver a situação dos posseiros, se Edu nunca mais vir Clara. Pedro pede Clara em casamento.