Resumo da novela Caminhos do Coração – 09/12 a 13/12
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Caminhos do Coração (de 09 de dezembro a 13 de dezembro), exibida pela TV Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Segunda-Feira, 09 de Dezembro
Capítulo 183: Marlene ameaça Taveira e Dino com uma faca, mas eles conseguem dominá-la e mordem o pescoço da jornalista. Pepe liga para Ana Luz e conta que foi curado por Clara.
Maria fala com a mãe e conta que formou a Liga do Bem. Cris e Vavá chegam ao laboratório.
Vavá e Cris correm para cela. Pachola se emociona ao ver o filho.
Cris avisa que é preciso saber a senha para abrir a cela. Beto fala com os policiais da Depecom (Departamento de Pesquisa e Controle de Mutantes) e pede reforço para ilha.
Vlado e Marialva observam os policiais. Marialva avisa que está com fome e diz que quer o sangue de Beto.
Terça-Feira, 10 de Dezembro
Capítulo 184: Meduso diz que está conseguindo controlar seu poder. Tati fica com medo que aconteça algo com Marcelo e diz que irá protegê-lo com seu pensamento.
Eric e Fernando ficam hipnotizados pelo canto da sereia e Juanita diz que deve ser algum feitiço. Os dois caminham em direção a praia e Juanita tenta impedi-los.
Simone e Paola ficam surpresas ao saber que Helga tem medo de ser morta por Eric. Ernesto e Carvalho olham as notícias sobre os ataques dos mutantes.
Ernesto recebe um telefonema e descobre que Marlene sumiu após marcar uma entrevista com Taveira. Meduso se irrita com os gritos de Silvana e lança raios dos olhos contra a moça.
Metamorfo pergunta se Meduso matou Silvana, mas ele avisa que a fez desmaiar. Meduso diz que está conseguindo controlar seu poder e lança um raio em direção a Metamorfo, que fica invisível.
Juanita se desespera com a hipnose de Eric e Fernando e se transforma em cobra. Iara olha, assustada, mas volta a cantar.
Juanita-cobra se enrola em Iara, que sente-se sufocada. Helga fala toda a verdade para Simone.
Irma observa César dormir e faz um carinho no rosto dele. Ela se levanta para sair, quando César começa a ter um pesadelo e grita o nome de Sócrates.
Irma se espanta ao ouvir o que César falou e fica intrigada. Iara tenta se desvencilhar de Juanita, mas Eric e Fernando a seguram.
A sereia canta, mas Juanita tapa sua boca e a leva para terra. Fernando olha com desejo para Iara.
Beto e policiais dão de cara com o sapo-bufo gigante, que cospe veneno e mata um policial. Beto manda os policiais atirarem no sapo, enquanto Vlado e Marialva observam.
Cris usa seus poderes para abrir a porta da cela de Pachola. Beto liga para Marcelo e pede ajuda para sair da ilha.
Marcelo avisa que reuniu os mutantes do bem para resgatar o irmão. Guiga conta que teve um filho que morreu no parto.
Júlia e Eugênio chegam à casa de Guiga, que aponta uma arma para Júlia. Eugênio grita que é filho dele.
Batista liga para Célia, que fica pasma ao saber que Amália está grávida de Rodrigo. Mauro conta para Lucas e Janete que Cassandra colocou os bens no nome dela.
Cassandra ouve a conversa e faz insinuações contra Mauro, que começa a passar mal. Aristóteles entra no quarto e dá um susto em Irma.
Quarta-Feira, 11 de Dezembro
Capítulo 185: Taveira e Dino mordem pescoço de Marlene. Tati diz que odeia vampiros e avisa ser capaz de destruir Júlia.
Ela quebra os vidros da janela onde Júlia e Eugênio estão e eles se assustam. Júlia manda Eugênio olhar para as mutantes criadas por ela.
Guiga deixa Clara curar Júlia e abre a porta para a médica. Ísis cuida de Demétrio.
Ísis fica invisível e Demétrio fica parado. Beto e os policiais se aproximam de Demétrio e ele conta que foi atacado.
Beto diz que irá cuidar do mutante. Ísis aparece.
Beto diz que precisa saber onde fica o laboratório e Ísis avisa que pode ajudá-lo. Vlado e Marialva conseguem pegar um policial e mordem seu pescoço.
Ernesto revira a mesa de Taveira e procura alguma pista que possa incriminá-lo. Ele encontra um papel com uma lista de nomes das mulheres que Taveira e Dino atacaram ou pretendem atacar.
Taveira e Dino se revezam com as mordidas no pescoço de Marlene e perguntam se ela prefere virar vampira ou morrer. A jornalista fica na dúvida, mas opta por viver.
Ernesto lê os outros nomes na lista e vê o nome de Esmeralda. Lúpi, Hélio e Noé comentam sobre a ilha e ficam preocupados com o que podem encontrar lá.
Eric diz que o canto de Iara não sai de sua cabeça. O bandido aponta a arma para Iara, mas Fernando se coloca à frente da sereia, protegendo-a.
Quinta-Feira, 12 de Dezembro
Capítulo 186: Gór diz que poderá dominar o mundo, com ajuda de Meduso e Metamorfo. Clara se aproxima de Júlia para tentar curá-la, mas a médica ameaça atacar a menina.
Tati se assusta e faz vários objetos quebrarem e voarem pela sala. Júlia segura Clara pelos braços e Guiga aponta a arma para ela.
Tati faz Clara levitar e tira a menina de perto de Júlia. Ela começa a sufocar a médica.
Júlia cai no chão e todos ficam sem saber se ela morreu. Lucas e Janete socorrem Mauro e discutem com Cassandra.
Janete recebe o e-mail com a foto de Toni beijando Paola. Ela termina o namoro com Toni.
César acorda do pesadelo e dá um susto em Irma e Aristóteles. Ele percebe que está amarrado e fica nervoso.
Clara aproveita que Júlia está desmaiada e tenta curá-la. Os olhos de Júlia voltam ao normal e ela diz que está se sentindo curada.
Metamorfo liga para Gór. Gór diz para Metamorfo parar de atacar os humanos e avisa que os mutantes serão perseguidos.
Ele nem se importa e diz que terá a ajuda de Meduso. Gór pede para falar com o irmão e diz que se ele e Metamorfo se aliarem a ela, poderão dominar o mundo.
Lúcia faz carinho em Danilo, mas ele se afasta. Ela chora e Danilo a consola.
Cris usa seu pensamento para abrir a cela de Pachola. Vavá e Cris ficam sonolentos e desmaiam.
Pachola se desespera ao perceber que eles caíram numa armadilha. Júlia pega a pistola de raios de Eugênio e rende todos dentro da casa de Guiga.
Sexta-Feira, 13 de Dezembro
Capítulo 187: Noé diz que Leão irá morrer se não controlar seus instintos. Júlia aponta a pistola de raios para Guiga, que aponta o revólver para ela.
Pepe avisa para Marisa que ela será a responsável pela cantina do teatro-escola. Ele conta para Ana que Maria vai até a ilha com Marcelo.
Marlene implora para que Taveira não a mate. Taveira e Dino mordem Marlene.
Regina conta para Batista que Beto entrou para o Depecom. Júlia diz que pode deixar todos em paz se levar Clara ou Eugênio.
Júlia dispara a pistola de raios. Júlia pega Clarinha.
Um vaso atinge Júlia, que solta Clarinha, mas aponta a arma para todos. Júlia vai embora, mas leva a pistola.
Eugênio abraça Guiga. Ernesto conta para Marisa que encontrou uma lista de Taveira e Dino, com nomes de possíveis vítimas dos dois.
Ernesto diz que o nome de Esmeralda está na lista. Eric diz para Fernando acabar logo com a Iara.
Eric olha pelo binóculo e vê Maria e Marcelo – com Toni, Lúpi e Hélio – chegando na ilha. Fernando amordaça Iara.
Lucas avisa para Mauro que Carvalho explicou como eles podem contestar a interdição. Janete tem a visão de Eric atirando em Maria e Marcelo gritando.
Janete vê ainda Velociraptor se aproximando de Marcelo desacordado. Ela desmaia.
Marcelo, Maria, Hélio Lúpi e Toni chegam à ilha. Marcelo vê Eric.
Ele grita e consegue se jogar na frente de Maria. Eric atira.
Marcelo toma um tiro no ombro. Maria, Hélio, Lúpi e Toni carregam Marcelo.
Toni, Lúpi e Hélio pegam as armas e atiram. Fernando e Juanita se transformam em cobras e vão em direção a Maria.
Marcelo pede para Maria cuidar de sua filha. Maria se desespera.