Resumo da novela Carrossel – 17/09 a 21/09
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Carrossel (de 17 de setembro a 21 de setembro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Segunda-Feira, 17 de Setembro
Capítulo 31: Eloisa vai conversar com Olívia, diz que não poderá ser voluntária na lanchonete da escola todos os dias, terá de ajudar Jaime a estudar.
Firmino tenta reanimar Jaime. Paulo comenta com Kokimoto que teve outra ideia, a próxima vítima será Carmen.
Os alunos se reunem para conversar com a professora Helena, eles pretendem pedir a Olívia que dê uma chance a Jaime. Olívia conta a Matilde que Sr.
Morales recomendou que ela matriculasse um novo aluno, que irá procurá-la. Olívia pretende colocar o novo aluno na turma da professora Helena.
Paulo dá uma trufa a Carmen. Ao abrir a trufa, a menina se depara com uma bola de papel.
Os alunos vão à diretoria e pedem para Olívia dar outra prova a Jaime. A diretora afirma que não pode fazer nada por Jaime, ele mereceu a nota que tirou no teste.
Ela os coloca para fora de sua sala. Os alunos contam a Helena que Olívia não quer saber de ajudar Jaime.
Olívia afirma a Matilde que prefere ser temida a amada. Matilde afirma à diretora que se ela der outra chance a Jaime, parecerá bondosa.
Olívia decide dar uma nova oportunidade a Jaime. A diretora vai à sala de aula e conta a Jaime que ele fará uma nova prova.
Jaime até dá um beijo na diretora. Os alunos se reunem na casa abandonada para ajudar Jaime a estudar.
Com a ajuda dos amigos, Jaime estuda por horas a fio. Ao chegar em casa, Jaime está extenuado de tanto estudar.
No dia seguinte, Jaime chega à escola, Olívia e Helena aplicam a prova nele. No pátio, os colegas de sala torcem por Jaime.
Jaime termina a prova e Olívia a leva para sua sala para corrigir. Olívia retorna à sala e diz a Jaime que tem o resultado da prova dele.
Terça-Feira, 18 de Setembro
Capítulo 32: Olívia vai até a sala e dá a notícia a Jaime que ele passou na prova.
Helena e os alunos festejam a vitória de Jaime. Olívia telefona para Rafael, pede para ele vir até a escola.
Na sala dos professores, Jaime conta ao pai que passou na prova. Davi convida Valéria para ir ao parque.
Olívia revela a Helena que Jaime passou com nota oito. A diretora está desconfiada de que Jaime tenha colado.
Helena retorna à sala e chama a atenção dos alunos, pois colocaram sabonete no copo de Bibi. Paulo vai à casa de Mário e pede para Natália, a madrasta do garoto, deixá-los jogar futebol.
No parque, Davi dá de presente a Valéria balões de gás hélio. O casal mirim ingere gás hélio e se diverte com a voz fina.
Maria Joaquina conta ao pai que a lanchonete da escola está vendendo doces Karen Karie. Miguel comenta que o doce Karen Karie tem uma dose alta de açúcar, as crianças vão ficar a mil.
Em seu quarto, Adriano está inquieto, pula na cama sem parar, conversa com todas as suas criações fantásticas. Antes de entrar na sala de aula, Helena inspeciona as mãos dos alunos.
As mãos de Jaime estão sujas, a professora pede para ele lavá-las de novo. Firmino recebe Mário e seu pai, Germano, na entrada da escola.
Germano pede para falar com a diretora Olívia. Germano e Mário se apresentam à diretora.
Olívia pede para o novo aluno aguardar fora de sua sala, pois quer conversar em particular com Germano. A diretora afirma a Germano que Mário tem um péssimo histórico escolar, pois já foi expulso de duas escolas.
Germano afirma a Olívia que tem uma carta de recomendação de Sr. Morales.
Olívia fica desconcertada. Mário ouve a conversa dos dois atrás da porta, diz a si mesmo que quer ver se a professora Helena vai aguentá-lo por muito tempo.
Quarta-Feira, 19 de Setembro
Capítulo 33: Germano briga com sua esposa Natália e os dois discutem sobre o comportamento de Mário.
Ele pede para Natalia tentar se aproximar do menino, mas ela acha impossível. Na escola, Firmino conversa com Mário sobre o que está achando e o menino é rude.
Firmino não gosta da resposta e briga com o garoto. Professora Helena chega no pátio e diz a Mário que quer ser sua amiga.
Na fila, Laura e Davi discutem com Mário, que provoca os colegas. Na discussão, Mário fala mal do cabelo de Davi.
Professora Helena fala que Mário é desobediente e provocador na frente de todos os alunos. Cirilo tranquiliza Maria Joaquina e diz que vai defendê-la do novo aluno.
Natália reclama novamente de Mário para o marido. Mário agora provoca Carmen e puxa seus cabelos.
Helena fica sem saber o que fazer com o menino e o manda para a diretoria, mas ele a desafia. Jaime fica inconformado com a atitude de Mário e parte para cima do menino.
A classe fica empolvorosa com a briga e Jaime amarra o menino em uma cadeira. Professora Helena fica perplexa com a atitude das crianças.
Matilde conta para Olívia que o plano de colocar Mário no terceiro ano deu certo e está tirando a professora do sério. Firmino leva Mário para casa, no caminho o menino foge e vai até o túmulo onde sua mãe está enterrada.
Firmino se comove com a situação. Jaime e Paulo passam mal por causa dos doces vendidos na escola.
Quinta-Feira, 20 de Setembro
Capítulo 34: Germano leva Mário à escola.
Jaime e Paulo ainda se sentem mal por causa dos doces. As crianças provocam Mário e o chamam de “Malayala”.
A professora tem uma conversa com Germano, que confessa que quer colocar seu filho em um internato. Professora Helena perdoa o menino e lhe dá mais uma chance.
Karen Kari, a dona dos doces que estão sendo vendidos na escola, encontra com a diretora Olivia. Dr.
Miguel encontra com as duas e pede a suspensão da venda dos doces na lanchonete.
Sexta-Feira, 21 de Setembro
Capítulo 35: Mário consegue ir pro recreio como os outros alunos.
Paulo se junta com o novo aluno para aprontar com os colegas. Jaime quebra um enfeite na sala da diretora e é pego no flagra.
Mário quer armar com Cirilo e Paulo concorda. Dizem a Cirilo que a diretora Olivia teve uma filha de 10 quilos e que se chama Roberta Fofoca.
Os dois incentivam o inocente garoto a dar parabéns para a nova mamãe. Cirilo vai contente cumprimentar a diretora pela filha e acaba se dando mal.
Ela fica furiosa e quer expulsar Cirilo. Pressionado o menino não conta como obteve tal informação.
Paulo e Mário ameaçam Cirilo se ele contar algo. Jaime conversa com Maria Joaquina e juntos bolam um plano para tentar limpar a barra de Cirilo.
Maria Joaquina inventa um detector de mentira com tinta óleo e água para que os alunos confessem o que fizeram. Mário e Paulo, com medo, acabam confessando que enganaram Cirilo.