Resumo da novela Chamas da Vida – 08/02 a 12/02
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Chamas da Vida (de 08 de fevereiro a 12 de fevereiro), exibida pela Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Segunda-Feira, 08/02/2016 – Capítulo 72
Eurico conta a Pedro que descobriu que o carro de Vilma estava na explosão do carro de Adeílson. Pedro assusta-se. Miguel diz a Guga que ele está correcto em desconfiar de Lipe. Eurico diz que conversou com Arlete e que ela desconfia do comportamento de Vilma. Vilma diz a Tomás que resolveu tudo com Ivonete. Ele finge que não quer nada com Ivonete. Marreta diz a António para confirmar à policia que Diego tentou atirar sobre eles. Antônio diz que não vai fazer isso. Manu diz que Antônio está com medo de Beatriz. Roberto invade a sala de Vilma e pergunta o que ela fez com o segurança da fábrica. Ela faz-se de sonsa. Roberto pergunta quanto Vilma pagou à segurança para mentir. Roberto diz que a teoria de Arlete faz sentido para ele. Vilma ameaça Roberto. Cintia diz a Vivi que ela está estranha. Vivi fica na dúvida se conta ou não a verdade…
Terça-Feira, 09/02/2016 – Capítulo 73
Vilma diz a Eurico que se recorda da explosão. Pedro diz que o carro de Vilma estava lá na explosão. Pedro diz para Eurico que acha que foi Vilma. Eurico diz que ela é suspeita. Andressa pressiona Leo para dizer de onde ele conhece Vilma. Cazé não acredita em Júnior. Beatriz pergunta se António vai desmentir o depoimento de Marreta. Marreta diz a Manu que António vai confirmar que Diego foi até o ferro-velho para o matar. Manu pergunta a Marreta se António tem a ver com a morte do pai dela. António diz a Beatriz que não pode vacilar com Marreta. Manu pressiona Marreta, que diz que António matou o pai de Manu. Miguel diz que chamou Vilma para ela pensar em fazer a cooperativa de reciclagem da fábrica. Miguel pergunta a Vilma por que ela tem prazer em torturar as pessoas que ama. Vilma diz que vai proibir Guga de visitar Miguel. Manu chora e diz que vai matar Anónio. Marreta pede para Manu ter calma. Arlete conta a Carolina que suspeita que Vilma colocou fogo na fábrica. Arlete diz que Eurico também suspeita de Vilma. Walter diz que Eurico está a querer conquistar Arlete. Carolina suspeita de Vilma. Arlete reclama por Walter defender Vilma. Walter diz-lhe que já esteve apaixonado por ela, mas que é passado. Ivonete diz a Suelen que vai encontrar Tomás. Tomás entra às escondidas pela janela da pensão. Leo quase beija Andressa, e Demorô chega. Guilherme abre os olhos. Michele e Brito ficam felizes. António faz o seu depoimento. Ivonete prepara um prato afrodisíaco. Ivonete diz a Catarina que tem que aproveitar que Pedro está solteiro. Tuquinha e Dionísio saem do presídio com Lourdes.
Quarta-Feira, 10/02/2016 – Capítulo 74
Ivonete diz que vai fazer as malas e vai – se embora de casa. Lourdes pede a Ivonete para a escutar. Lourdes assume que errou, mas que nunca deixou de amar os filhos. Ivonete diz que ela os abandonou. Lourdes diz que estava a pagar pelo crime que cometeu. Ivonete manda Lourdes esquecer que ela existe. Miguel pergunta se Pedro tem informações sobre Lipe. Ele diz que ele veio de São Paulo e dá aulas de matemática. Miguel diz que acha melhor que Pedro saiba mais informações sobre Lipe. Pedro fica preocupado e diz que vai conversar com Vivi. Os bombeiros chegam para salvar vítimas de um desastre que envolveu três carros. Cazé salva uma rapariga que está presa nas ferragens. Júnior retira os jovens, que ainda estão bêbados, culpados pelo acidente. Brito diz a Margareth que vai convidar todos para uma feijoada. Junior corta as ferragens. Cazé e Junior retiram a rapariga que está inconsciente e deitam-na na maca para receber os cuidados dos paramédicos. Eles fazem –lhe uma massagem cardíaca, mas ela já está morta. Cazé fica triste. António diz a Beatriz que contou ao delegado o que ela queria. Beatriz agradece. Cazé conversa com os jovens que beberam e causaram o acidente. Vilma diz a Tomás que Arlete está a ser inconveniente ao espalhar que ela é a incendiária. Vilma diz que tomaram nota da matrícula do carro dela no dia que Adeílson morreu. Tomás fica desesperado. Carolina diz que precisa falar com Vilma sobre as desconfianças de Arlete. Tuquinha diz a Ivonete para dar uma chance a Lourdes.
Quinta-Feira, 11/02/2016 – Capítulo 75
Marreta diz a Manu para não ir à polícia. Manu diz que foi intimada para falar sobre o tiro de Diego e vai denunciar Antônio. Pedro diz a Vivi que não pode abandonar Ivonete na hora que ela precisa. Vivi diz que Ivonete armou tudo para ficar perto de Pedro. Ivonete faz-se de vitima e diz que não inventou nada. Pedro defende Ivonete. Carla diz a André que eles têm que ir embora da pensão, porque chegou uma assassina. André diz a Carla para parar de dizer asneiras. Tuquinha mostra a Lourdes a farda de Wallace. Lourdes fica triste. Catarina pergunta-lhe porque nunca mais a procurou. Lourdes disse que depois do crime ficou com vergonha. Manu depõe contra Diego. Manu diz ao delegado que Antônio matou o pai dela. Tomás diz a Diego que Antônio mudou o depoimento dele. O delegado diz que vai buscar um mandato para ir a casa de Antônio. Ivonete cozinha com Rafa e faz um prato afrodisíaco. Rafa estranha e ela diz que é um prato especial para Pedro. Pedro diz que vai a casa de Carolina. Ivonete fica irritada e trata mal Rafa. Carolina diz a Arlete que vai a casa de Pedro. Tomás diz a Guga que vai a casa de Carolina. Guga liga para Vivi e diz-lhe que contou a Miguel porque não confia em Lipe. Vivi diz a Guga para nunca mais lhe ligar. Junior entra escondido no quarto de Raíssa e encontra um bilhete com o nome de Gabriel. Junior sai do quarto e encontra Catarina. O delegado Xavier aparece em casa de Pedro e pergunta por Antônio. Ele diz que tem um mandato de busca e apreensão para revistar o quarto de Antônio, que é acusado de assassinato do pai de Manu. Junior entrega a prova a Cazé, de que Raíssa tem um amante. Cazé pregunta a Raíssa quem é Gabriel. O médico pede para Michele sair porque ele precisa de falar com Guilherme.
Sexta-Feira, 12/02/2016 – Capítulo 76
O médico diz que fizeram um teste de sangue a Guilherme e que o teste de HIV deu positivo. Guilherme não acredita e pergunta se ele vai morrer. Xavier e outro policia verificam o quarto de Antônio. Antônio chega com Beatriz. Ivonete conta a Antônio que Manu o entregou. Pedro diz que Xavier está à procura do relógio do pai de Manu porque ele confessou a Marreta que matou o pai dela. Beatriz assusta-se. Antônio diz que é mentira de Manu. O policia encontra o relógio. Antônio fica chocado. Antônio confirma a Pedro que o relógio é do pai de Manu e diz que não o matou. Xavier diz que vai levar o relógio e que Antônio vai ser chamado para depor. Pedro diz a Antônio para falar a verdade e diz-lhe para contratar um advogado. Antônio diz que é tudo uma armação de Manu e Marreta porque ele saiu do gangue. Beatriz confirma a história de Antônio. Pedro diz que acredita neles. Beatriz pergunta a Antônio se ele matou o pai de Manu. O médico diz a Guilherme que ser soropositivo não é condenação de morte, porque ele tem apenas a presença do vírus no organismo. Ele explica que na maioria das vezes o soropositivo não apresenta sinal da doença. Guilherme pergunta se pode ter infectado Michele. O médico diz que ela tem que fazer um exame. Guilherme pede para o médico não contar a ninguém. Cazé pressiona Raíssa e diz que foi Junior que lhe mostrou a carta. Raíssa fica revoltada e diz que Gabriel é um menino de cinco anos, filho de uma vizinha da mãe dela. Junior fica desolado. Cazé pede desculpas. Beatriz diz a Antonio que está convencida que ele matou o pai de Manu. Antônio diz que matou sem querer. Léo diz a Vilma que descobriu que a namorada de Roberto se chama Andressa e tem um filho adoptivo. Vilma diz que sabe que Léo está a mentir. Carolina diz a Walter que foi a casa de Pedro e se encontrou com Ivonete lá.