Resumo da novela Chamas da Vida – 13/06 a 17/06
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Chamas da Vida (de 13 de junho a 17 de junho), exibida pela Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Segunda-Feira, 13/06/2016 – Capítulo 161
Miguel pede perdão a Guga, que diz que não o pode perdoar porque matou o seu pai. Miguel pede, então, que Guga o perdoe como amigo. Guga aceita. Miguel fecha os olhos e morre. Vilma diz a Dionísio que não colocou bombas em casa de Miguel. Margareth conta a Demoro que Andressa morreu. Demoro fica inconsolável. Marreta entra escondido no ferro-velho. Manu acorda e pergunta onde ele estava. Ele diz que foi visitar o tio. Roberto diz a Tuquinha que Andressa foi o amor da vida dele.Suelen chega à pensão animada sem saber o que aconteceu. Ela diz a Raissa que estava no samba. Tuquinha avisa Suelen que Andressa morreu. Guga diz a Vilma que ela não deveria ter vindo ao hospital. Cazé diz a Vilma que ela matou Andressa e Miguel. Vilma nega, mas Pedro diz que Miguel fviu Vilma na hora das explosões. Vilma diz que tem alguém a querer incriminá-la. Guga pega Vilma pelo braço e a tira-a do hospital. Demoro diz a Margareth que vai matar Vilma. Roseclair diz a Demoro para se acalmar porque Vilma será presa. Demoro diz que Lincon estava a morar em casa de Miguel e que na verdade ele é um garoto de rua. Fausto recebe uma informação da polícia do Maranhão de que acharam o corpo de Lipe queimado dentro de um carro. Beatriz diz a Rafa que não está triste pela morte de Miguel. Diego diz a Marreta que o tio dele ligou. Manu pergunta se Marreta não tinha passado a noite na casa do tio. Odiléia fica triste ao saber da morte de Andressa. Ela diz a Michele que Andressa era quase uma filha. Roseclair, Brito e Michele estranham a reacção de Odiléia. Marreta diz a Manu que não estava com nenhuma mulher. Ele diz que passou a noite a observar a loja de carros que eles pretendem assaltar. Manu fica furiosa. Odiléia conta a Brito e a Roseclair que trabalhou como prostituta e conheceu a mãe de Andressa.
Terça-Feira, 14/06/2016 – Capítulo 162
O juiz declara que António é culpado. A pena dele é a prestação de serviço comunitário em Tinguá e o pagamento de um salário mínimo a Manu durante quatro anos. Roseclair diz a António que o juiz aliviou a pena. Pedro abraça António e diz que está tudo acabado. Xavier manda o polícia dar voz de prisão a Cazé. Cazé diz que Vilma tentou atropelar Suelen e que Xavier está a defendê-la. Fausto diz a Cazé que Xavier é um bom polícia e que não admite acusações na frente dele. Vivi consola Demoro, que diz que está a sofrer. Odiléia diz que Vilma matou Andressa e Miguel. Vilma expulsa Odiléia, que diz que Vilma vai pagar caro pela morte de Andressa. António diz a Marreta que o plano do assalto ainda está de pé. Beatriz não acredita. António diz que agora precisa de dinheiro para pagar Manu. Vilma diz que é um absurdo acharem que foi ela quem colocou as bombas em casa de Miguel. Darlene entrega um envelope a Vilma e diz que foi deixado por um rapaz. Vilma abre o envelope e vê fotos dela na cabana de Miguel antes da explosão. Vilma irrita-se e rasga as fotos.Vilma diz que Xavier não pode romper a parceria com ela. Fausto avisa Pedro, António e Vivi que Lipe foi encontrado morto no Maranhão. Vivi diz a Pedro que está livre. Lipe fala no computador com uma rapariga e pede-lhe uma fotografia. Tomás chega à pensão e Ivonete o manda ?o embora. Tomás implora a Vó Tuquinha para o aceitar como hóspede.
Quarta-Feira, 15/06/2016 – Capítulo 163
Vô Tuquinha deixa Tomás ficar na pensão. Ivonete fica furiosa e diz a Cazé que vão fingir ainda mais que estão a namorar. Vivi e Pedro agradecem a Fausto pelo empenho em tentar apanhar Lipe. Antônio diz que a melhor coisa é saber que Lipe está morto. Fausto diz a Cazé que é um absurdo acusar Xavier de ser cumplice de Vilma. Xavier conversa com Marcos, um policia novo e empenhado no trabalho. Xavier diz que ele manda na delegacia quando o delegado não está. Marcos diz que sabe tudo sobre o caso do incendiário e diz que acha que Vilma é a criminosa. Xavier manda-o ficar calado. Brito diz a Guilherme que acha que Michele merece ser feliz com outro homem porque ele nunca procurou ajuda em grupos de apoio e nem foi a psicólogos. Brito diz que não vai sentir pena dele e Guilherme fica chocado. Carolina sugere um plano para pegar Vilma. Pedro diz que tentar passar por incendiário. Lourdes estranha Suelen ter ido para o samba, porque ela estava com medo de Vilma. Suelen diz que foi espairecer. Pedro e Carolina dizem a Tomás para conversar com Ivonete para eles voltarem a namorar. Vilma diz a Dionísio que está chocada com a morte de Miguel. Dionísio diz que Vilma precisa de tratamento psicológico. Dionísio avisa Vilma para ela se tratar ou ele irá apoiar a decisão de interditá-la. Tomás avisa Mercedes para se afastar de Vilma. Junior diz a Raissa que quer ajudá-la a assumir a maternidade de Gabriel. Raissa diz que tem medo de perder o afeto de Gabriel. Pedro diz a Carolina que eles tinham que mandar um bilhete para Vilma com a placa da fênix para ela achar que realmente existe um incendiário. Pedro diz que o problema é convencer Eurico a emprestar uma placa para a usarem na armadilha.
Quinta-Feira, 16/06/2016 – Capítulo 164
Vilma , rodeada pelo fogo, pede para Roberto a soltar.Vilma diz que Roberto matou Walter e incriminou.-a . Xavier observa tudo. Guilherme sonha com Michele. Vilma implora pra Roberto não a matar. Roberto diz que Vilma não é invencível e vai para o carro. Ele volta com um extintor e apaga o fogo. Xavier rende Roberto. Tomás sonha com Ivonete. Roberto é algemado e Vilma é solta. Vilma diz que Roberto é o incendiário. Fausto avisa Eurico que Xavier apanhou Roberto em flagrante. Vilma diz a Fausto que Roberto é o incendiário. Roberto liga a Roseclair e pede ajuda. Ele diz a Fausto que só queria assustar Vilma. Odiléia acha que é uma pena Vilma não ter morrido. Eurico diz a Roberto que a situação dele é grave. Xavier diz que é testemunha do que Roberto fez contra Vilma. Vilma conta a Dionísio que Roberto tentou matá-la. Tomás fica a saber que Roberto foi preso. Ivonete diz que Vilma está a tentar culpar Roberto pelos incêndios. Carolina e Pedro ficam abismados com a prisão de Roberto. Guilherme dá rosas a Michele e pede-lhe perdão. Guilherme diz que vai procurar um psicólogo. Eles beijam-se. Manu diz a Tadeu que está doente e que não pode trabalhar. Marreta desaprova a atitude de Manu. Vilma jura a Beatriz que não matou Walter e não deitou fogo à cabana de Miguel. Manu pinta o rosto com pintas vermelhas para fingir que está com varicela. Eurico diz a Pedro que Roberto não tem álibi nem para o dia da morte de Walter nem para o dia do incêndio na casa de Miguel. Beatriz diz a Guga que está assustada por ser parecida com Vilma. Guga diz que ela é diferente. Roberto conta a Tomás que agiu friamente para se vingar de Vilma, mas que não deitou fogo à fábrica. Tomás diz que está chocado com a atitude de Roberto. Tomás pergunta a Roberto se ele é o incendiário misterioso que Vilma alega existir.
Sexta-Feira, 17/06/2016 – Capítulo 165
Roberto conta a Tomás que Vilma sempre o humilhou, desde criança. Tomás pergunta a Roberto se ele é o incendiário que anda ameaçar Vilma. Fausto chega e diz que a visita acabou. Roberto não responde à pergunta de Tomás e pede para ele apoiar Carolina na fábrica. Eurico diz a Carolina e a Pedro que não pode dar uma placa de fênix para eles usarem como isco contra Vilma. Tomás observa Ivonete a varrer a pensão e ela grita com ele. Telma diz a Raíssa para se afastar de Junior ou ela conta a Gabriel quem é a mãe dele. Raissa diz que vai afastar-se de Junior. Roseclair avisa Brito que vai entrar com um pedido de habeas corpus para livrar Roberto da cadeia. Pedro diz a Carolina que pode ligar para Vilma disfarçando a voz para ela achar que é o incendiário. António avisa Marreta e Manu que vai ao orfanato prestar serviço comunitário. Roseclair diz a Tomás que Fausto não pode saber que Roberto premeditou o crime. Fausto pergunta por que razão Xavier não mandou prender Roberto.Ele diz que preferiu esperar para ver se Vilma falava alguma coisa. Xavier diz que acha que Roberto iria matar Vilma.Ivonete diz a Tuquinha que quer mudar o visual e dar a resposta a Tomás. Tuquinha diz para Ivonete abrir o coração dela a Tomás. Guilherme e Michele conhecem um psicanalista. Lourdes avisa Carolina que Vilma está na sala da presidência. Tomás manda Lourdes chamar a segurança. Carolina entra na sala e Vilma é irónica com ela Vilma mostra um documento com a assinatura de dois conselheiros da fábrica a nomeá-la presidente interina. Carolina dirige-se a Vilma. Os seguranças seguram-na e Vilma diz que vai apresentar queixa contra Carolina na esquadra.