Resumo da novela Chamas da Vida – 16/11 a 20/11
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Chamas da Vida (de 16 de novembro a 20 de novembro), exibida pela Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Segunda-feira, 16/11/2015 – Capítulo 16
Vilma diz a Tomás que Arlete acreditou na mentira e que acha que até o casamento de Walter está abalado. Vilma diz que vai acusar Walter aos bombeiros para que Pedro se desentenda com Carolina. Vilma diz que Tomás tem que usar Ivonete para conseguir as coisas.
André diz a Suelen para gastar menos água a lavar a louça. Ivonete fala ao telemóvel, escondida. Catarina ouve e pergunta com quem ela estava a falar. Carolina chega com Demoro.
Pedro acena-lhe. Rafa convida Demorô para jogar à bola. Pedro diz a Carolina que soube que ela esteve em casa dele e encontrou Ivonete. Carolina pede desculpas e ele diz que pediu um tempo a Ivonete. Carolina disfarça a felicidade.
Terça-feira, 17/11/2015 – Capítulo 17
Miguel diz que não pode ajudar Vilma. Vilma pergunta por que ele está de muletas. Ele diz que ficou assim no hospital. Vilma tenta fazer uma festa no rosto de Miguel. Ele afasta o rosto. Joaquim chama mendigo a Demorô. Demorô briga com Joaquim e vai-se embora com a bola, Rafa fica com Demorô.
Guga pergunta se Vivi nunca jogou RPG. Ela diz que não. Pedro e Carolina, ouvem um trovão. Pedro diz que é melhor regressarem. Vilma diz a Miguel que sente saudade do tempo em que eles eram mais íntimos. Miguel pergunta se ela o chamou para falar do incêndio na fábrica. Ela diz que precisam de providenciar uma apólice de seguro contra incêndios. Vilma diz que precisa de falsificar uma apólice de seguro para incriminar Walter.
A chuva cai com intensidade, começa a soprar o vento e Pedro e Carolina correm. Pedro diz que é melhor encontrar um abrigo. Pedro encontra uma cabana. Miguel discute com Vilma e diz que Walter não tem nada a ver com o Incêndio. Ele diz-lhe para não contar com ele. Vilma tenta seduzir Miguel, e diz-lhe que depois de tudo o que eles passaram ele tem que a ajudar. Miguel diz que gostaria de voltar ao passado. Vilma diz que deseja Miguel e tenta beijá-lo, mas ele esquiva-se. Vilma sai furiosa e vai ao wc. Vilma entra na casa de banho e incendeia a lixeira. Ao observar a chama, ela muda a expressão de raiva para prazer.
Quarta-feira, 18/11/2015 – Capítulo 18
O servente apaga o fogo. Pedro confere se não tem ninguém dentro da cabana. Carolina nota que a cabana está arrumada e bonita. Pedro olha apaixonado para Carolina. Vilma diz a Dionísio que está em casa de uma amiga. Ela desliga o telefone e diz a Miguel que vai ter mais tempo para ele. Walter fica a saber que Carolina está no meio da floresta com Pedro.
Tomás e Ivonete estão dentro do carro e chova com intensidade. Uma árvore cai na rua e eles não podem passar com o carro. Tomas diz a Ivonete que Vilma descobriu que Walter incendiou a fábrica. Raissa beija Junior, para Cazé ver. Mas ele nem repara. Ivonete não se conforma com o facto de Walter ter colocado fogo na fábrica. O carro deles fica atolado.
Vilma diz a Miguel que vai aparecer na cabana para fazer uma visita. O clima entre Pedro e Carolina aquece. Ivonete diz a Tomas para sair e empurrar o carro. Ele cai na lama. Ivonete diverte-se. Brito prepara um jantar romântico para Roseclair. Odiléia aparece no meio do jantar, e estraga o romance. Ivonete vai ajudar Tomás e acaba por cair também na lama. Os dois divertem-se e acabam beijando-se. Pedro faz um brinde, Carolina diz que lhe deve a vida. Pedro diz que está apaixonado por ela. Os dois beijam-se.
Quinta-feira, 19/11/2015 – Capítulo 19
Pedro e Carolina se beijam. Ivonete diz a Tomás que eles não deviam ter se beijado. Tomás diz que precisa casar com Carolina mesmo sem gostar dela. Vivi, Rafa, Guga, Demorô e Cintia acendem velas e usam lanternas para iluminar a casa. Cazé diz que o namoro de Raissa e Junior é uma surpresa.
Raissa provoca ciúmes em Cazé. Um papel de Suelen começa a pegar fogo. Cazé apaga o fogo rapidamente. André consola Suelen. Ivonete esconde Tomás na pensão. Suelen diz a Ivonete que Pedro levou Carolina para passear na reserva. Tomás fica escondido no quarto de Ivonete. Vivi fica furiosa com Beatriz porque ela autorizou Guga a dormir em sua casa. Ivonete entra no quarto de Vó Tuquinha para arranjar roupa de Wallace para Tomás. Catarina espia Ivonete. Pedro e Carolina beijam-se. André fica nu no lado de fora do quarto. Catarina acende a lanterna.
Vó Tuquinha pede explicações a André. Brito apanha Odiléia a assaltar o frigorífico. Ivonete diz para Tomás que está com vontade de dizer para a pensão inteira que foi Walter quem deitou fogo à fábrica. Tomás diz para ela contar apenas a Pedro. Beatriz chega à pensão para buscar Guga e diz que Vilma ficou irritada quando soube que ele ia dormir em casa de Vivi. Antonio chega a casa bêbado e vê Beatriz. Tomás sai do quarto com roupas de Wallace. Vó Tuquinha acha que está a ver Wallace e desmaia. Ivonete socorre-a. Tomás vai –se embora. Ricardo e Verônica vêem Tomás a saír da pensão. Antonio agarra Beatriz e Guga tenta separá-los. Rafa diz que vai contar a Pedro que Antonio está bêbado.
Sexta-feira, 20/11/2015 – Capítulo 20
Ivonete tenta aborrecer Carolina, que responde que ela já não é namorada de Pedro. Pedro confirma que contou a Carolina que ele está separado de Ivonete. Carolina e Pedro saem. Ivonete fica a gritar na rua. Carolina diz a Pedro que Ivonete não vai contar a Tomás, porque eles são muito distantes. Pedro diz que Carolina é bem “incendiada”. Ela diz que é por isto que se apaixonou por um bombeiro. Leo deixa cair os DVDs.
Diego diz a Beatriz que acha que Leo não sabe escrever. Leo fica irritado e diz que se Beatriz quiser, ele vai-se embora do trabalho. Leo elogia Bia. Demoro conta a Pedro e a Carolina que Antonio o expulsou de casa juntamente com Vivi e Rafa. Pedro irrita-se e manda Antonio levar a mochila de Vivi. Pedro enfrenta Antonio. Ivonete diz a Vó Tuquinha que Carolina roubou Pedro. Vó Tuquinha manda Ivonete acalmar-se. André e Carla chegam para fazer uma expedição na reserva de Tinguá. Ivonete diz a Vó Tuquinha que Carolina vai ter o troco que merece. Walter diz a Arlete que não quer que Carolina fique com o Pedro, porque ele é irmão de Antonio. Dionísio dança com Darlene.
Miguel volta para a cabana e percebe que alguém esteve lá. Miguel encontra um bilhete de Pedro desculpando-se. Vilma diz a Tomás que eles precisam de juntar, Pedro, Carolina e Walter no mesmo lugar e sugere um jantar. Ivonete liga para Tomas e conta que Carolina e Pedro estão juntos. Walter diz a Roberto que o dinheiro que desapareceu da empresa foi transferido para uma conta fantasma. Roberto diz que João, o marido falecido de Vilma, o roubou no passado. Roberto diz a Walter que ele tinha que dissolver a sociedade. Walter diz a Roberto que conta com o apoio de Vilma e Tómas. Pedro diz a Cazé e a Guilherme que está apaixonado por Carolina.