Resumo da novela Chamas da Vida – 22/02 a 26/02
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Chamas da Vida (de 22 de fevereiro a 26 de fevereiro), exibida pela Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Segunda-Feira, 22/02/2016 – Capítulo 82
Dionísio fica chocado. Vilma faz-se de injustiçada. Walter diz a Carolina e a Arlete que elas planearam agir contra Vilma e Tomás. Tomás vai –se embora. Walter diz a Carolina e a Arlete que é ridículo acusar Vilma. Carolina diz que Eurico também desconfia de Vilma. Walter diz que Pedro está influenciar Carolina. Pedro pergunta que comprimido Ivonete lhe deu. Ela diz que é um comprimido para ressaca. Pedro e Ivonete vão-se embora embora da casa de Brito. Vivi vai com eles. Marreta e Antônio aceleram os carros um na direção do outro. Marreta desvia e o carro capota. Marreta e Manu ficam presos nas ferragens. Guga vê que a gasolina está a sair.. António tira Manu do carro. Walter diz a Tuquinha que Eurico está a influenciar Arlete com suspeitas contra Vilma. Walter diz que Eurico está a aproveitar-se da situação para seduzir Arlete.Tuquinha expulsa Walter. Antônio corta o cinto de segurança de Marreta e Beatriz ajuda-o.O carro explode.
Terça-Feira, 23/02/2016 – Capítulo 83
Pedro diz a Vivi para sair do quarto e pergunta-lhe por que está a fazer escândalo. Vivi discute com Ivonete e fala o que sabe sobre o seu plano. Pedro pergunta a Ivonete se ela realmente lhe deu um comprimido. Vilma leva as placas da fênix para outro esconderijo. Ivonete diz a Pedro que lhe deu um remédio para ele não lhe resistir . Ivonete, falsa, diz que ama Pedro. Ele diz que ainda ama Carolina. Ivonete passa a mão na barriga e diz que Pedro vai receber um presente. Diogo é libertado da cadeia. O delegado diz que o depoimento de Leo foi decisivo de que o tiro em Marreta foi acidental. O delegado diz para ele se afastar do “gang” do ferro-velho. Walter pede desculpa a Vilma pelo constrangimento que Carolina e Arlete a fizeram passar. Vilma aceita as desculpas, mas pede para Walter a demitir da fábrica de gelados. Ivonete ameaça Vivi. Vivi diz que ainda vai provar que Tomás e Ivonete têm um caso. Walter diz que não aceita a demissão de Vilma. Carolina conta a Beatriz que invadiu a casa de Vilma para encontrar as placas da fênix. O eletricista mostra a Carolina que tinha uma câmera escondida no lustre da produtora. Carolina diz que alguém está a espiá-las. Ivonete marca encontro com Tomás. Guilherme está a conversar com Michele e Brito, quando sente uma tontura. Brito diz a Margareth que Guilherme não está bem. Beatriz diz a Carolina que Leo é espião de Vilma e que deve ter colocado a câmera. Lipe convida Rafa e Joaquim para darem uma volta no seu carro e tirar umas fotos. Vivi manda-os sair. Leo jura que não colocou as escutas. Carolina diz que Ivonete pode ter colocado a escuta.Pedro conta a Cazé que dormiu com Ivonete depois da festa. Carolina ouve. Lipe agarra Vivi. Demoro bate à porta. Lipe tapa a boca de Vivi e manda-a pensar em Rafa antes de fazer asneira. Lipe esconde-se.
Quarta-Feira, 24/02/2016 – Capítulo 84
Pedro vai–se embora. Ivonete alisa a barriga e sorri. Lipe transtornado, adultera a placa do carro e conduz com Demoro no porta – bagagens. Pedro diz a Andressa que vai procurar Demoro nos hospitais. Lipe para num sinal. Demoro dá um pontapé no porta – bagagens e uma senhora percebe o barulho. Vivi conta a Guga que Demoro desapareceu. Guga diz que vai fugir sem que Vilma o agarre. Vilma escuta. Lipe percebe que tem uma perseguição da polícia. Lipe finge que o carro se avariou. O polícia pede os documentos. Lipe tenta disfarçar a tensão. O polícia diz que vai fazer uma revisão no carro e pede para ver o porta-bagagens. Lipe fica gelado. Cazé diz a Raíssa que estranha as visitas de Vivi a Lipe. O polícia ouve um pontapé de Demoro. Lipe bate com o macaco na cabeça do polícia que morre imediatamente. Lipe entra no carro e sai na direcção oposta da operação. Os outros policías são atraídos pelo barulho e partem atrás de Lipe. Lipe foge. Leo conta a Telma que era o informador de Vilma. Os policías atiram no carro de Lipe. Guga arranja-se para sair às escondidas , mas dá de caras com Vilma. Guga diz que Vivi está a precisar deles e ele vai encontrá-la. Os dois discutem. Vilma bate em Guga e tranca-o em casa. Lipe escapa da polícia. Ivonete liga a Tomás e diz que Pedro vai encontrar –se com Carolina na produtora para falar sobre Vilma. Ivonete diz que Carolina acusa Vilma para livrar Walter. Pedro chega com a pílula do dia seguinte para Ivonete tomar. Ivonete tenta enrolar Pedro, mas diz que vai tomar. Ele oferece-lhe água . Ela diz que bebe a seco. Pedro sai. Ivonete cospe o comprimido. Lipe pára o carro em um terreno baldio e tira Demoro de dentro do carro.
Quinta-Feira, 25/02/2016 – Capítulo 85
Pedro vai-se embora. Ivonete alisa a barriga e sorri. Lipe transtornado, altera a placa do carro e guia com Demoro no porta-bagagens. Pedro diz a Andressa que vai procurar Demoro em todos os hospitais. Lipe pára num sinal. Demoro faz barulho, dentro do porta-bagagens e uma senhora percebe o barulho. Vivi conta a Guga que Demoro desapareceu. Guga diz que vai fugir sem que Vilma o apanhe. Vilma escuta. Lipe percebe que tem a polícia atraz de si. Lipe finge que o carro avariou. O policia pede os documentos. Lipe tenta disfarçar a tensão. O policia diz que vai fazer uma revista ao carro e pede para ver o porta-bagagens. Lipe fica gélido. Cazé diz a Raíssa que estranha as visitas de Vivi a Lipe. O policia ouve o barulho de Demoro, dentro do porta-bagagens. Lipe bate com a chave de rodas na cabeça do policia, que morre de imediato. Lipe entra no carro e sai na direcção oposta. Os outros policia são atraídos pelo barulho e partem atrás de Lipe. Lipe foge. Leo conta a Telma que era o informador de Vilma. Os policias atiram sobre o carro de Lipe. Guga quer sair escondido, mas dá de caras com Vilma. Guga diz que Vivi está a precisar dele e ele vai encontrá-la. Os dois discutem. Vilma bate em Guga e tranca-o em casa. Lipe escapa da polícia. Ivonete liga para Tomás e diz que Pedro vai encontrar-se com Carolina na produtora para falar sobre Vilma. Ivonete diz que Carolina acusa Vilma para livrar Walter. Pedro chega com a pílula do dia seguinte para Ivonete tomar. Ivonete tenta enrolar Pedro, mas ela diz que vai tomar. Ele oferece um copo de água. Ela diz que não precisa. Pedro sai. Ivonete cospe o comprimido. Lipe pára o carro num terreno baldio. Ele tira Demoro de dentro do carro. Demoro pede para Lipe não lhe fazer mal. Lipe grita que Vivi é dele.
Sexta-Feira, 26/02/2016 – Capítulo 86
Lipe põe Demoro no porta-bagagens e esconde o carro nas folhagens. Guga conta a Beatriz que levou uma bofetada na cara de Vilma. Ricardo conversa com Verônica e diz que a melhor coisa é falar com Arlete, porque ela está a investigar Vilma. Pedro encontra Carolina na produtora e eles iniciam um plano. Carolina olha disfarçadamente para o local onde está a escuta. Pedro pergunta se Carolina encontrou as placas da fênix em casa de Vilma. Vilma e Tomás ouvem e vêem Pedro e Carolina pelo notebook. Carolina diz a Pedro que Vilma ficou chateada quando a encontrou a mexer no cofre. Carolina diz que Vilma lhe pareceu bem sincera. Tomás e Vilma vibram. Pedro diz que eles voltaram à estaca zero. Carolina diz que Antônio é suspeito. Pedro e Carolina fingem uma luta. Carolina diz que eles precisam revistar o ferro-velho. Pedro diz que vai ter uma festa no ferro-velho. Vilma cai no plano de Pedro e Carolina e diz a Tomás que eles têm que ir à festa para ela colocar a placa da fênix no carro de Antônio. Xavier entra no ferro-velho e pergunta a Marreta quem é que está a patrocinar a festa. Marreta diz que eles tem autorização. Lipe aluga um quarto numa favela. Ricardo conta a Arlete que viu Vilma a conversar com Adeílson dois dias antes dele morrer. Arlete diz que ele tem que contar isto a Eurico. Ricardo fica tenso. Ivonete diz a Beatriz que não vê Tomás há já algum tempo. Antônio chega. Ivonete fica tensa. Beatriz diz que estava a falar umas verdades para Ivonete, que ela atrapalha a vida de Pedro e Carolina. Ricardo diz a Arlete que tem medo que Vilma se vingue dele e de Veronica. Lipe chega à pensão, onde tira um saco, uma corrente e alguns cadeados. Cazé bate à porta do quarto de Lipe. Ele esconde as coisas. Cazé diz que precisa de te ruma conversa séria com Lipe. Este diz que está ocupado.