Resumo da novela Chiquititas – Capítulo 351, segunda-feira (17/11)
Vai ao ar hoje (17/11), no SBT, o capítulo 351 da novela Chiquititas. No capítulo desta segunda-feira, Janjão e Tatu debocham de Janu por ela ter levado um fora de Mosca.
Janu tira satisfações com Mosca, que, sem entender, diz que não falou nada pra ninguém. Fernando vai ao orfanato conversar com Carol e aproveita para agradá-la com um ramalhete de flores. Carmem presencia a cena e diz: “Bonito hein, traindo meu sobrinho com o médico”. Carol nega e lembra que a própria Carmem o contratou como médico oficial do orfanato.
Duda e Marian almoçam juntos, Carmem chega e aproveita para começar a colocar seu novo plano em prática. Elogia Marian, pede para o sobrinho a levar mais vezes em casa e apresenta a menina para Gabriela. No orfanato, as meninas recriminam o fato de Mosca ter beijado Janu e depois terminado tudo com ela.
Janu procura Janjão e pede para voltar a ser da turma dele, pois não quer mais ficar com as crianças do orfanato. Janjão permite. Janu diz que irá fazer tudo o que quiserem contra o pessoal do orfanato. Ana, Teca, Tati, Binho, Neco e Thiago continuam espionando Helena (Elaine Cristina), a “Vizinha da Sétima Casa”. Assim que a mulher sai de casa para estender roupa no varal, as chiquititas repararam que ela também estende roupas de criança.
Janjão, Tatu, André e Janu pressionam Bel para ela parar de falar com os chiquititos e voltar para turma. Janu manda Bel escolher entre ela e Rafa. Bel implora para que ela não faça isso. Janu entende e explica tudo aos meninos, que concordam após Janu piscar para Janjão.
No pátio, Mili se recorda de quando ouviu Mosca revelar a Rafa que beijou Janu e de sua conversa posteriormente com Mosca na cozinha. Mosca vai ao encontro de Mili e pergunta se ela também pensa como as outras meninas em relação a Janu. Mili diz que foi muita mancada. Ele explica que não fez por mal, que após o beijo percebeu que não gostava dela e que se importa com o que pensa sobre ele.
As crianças decidem conversar com Helena e perguntam se ela mora com alguma criança. A mulher não gosta de ser espionada, mas responde que lava roupa para fora e que mora na casa sozinha. Simão encontra Miguel e diz que Gabriela voltou para casa. Miguel revela que estava com Gabi e que Carmem havia a sequestrado.
Junior e Gabriela jantam. Carmem chega e faz intriga ao dizer que viu Fernando entregar flores para Carol. Junior fica irritado. Shirley questiona Eduarda sobre sua proximidade com Cícero. Eduarda fica inconformada, afirma que nunca trairia a confiança da amiga e decide ir embora da casa de Shirley.
No orfanato, as crianças chegam a conclusão que talvez a “Vizinha da Sétima Casa” esteja falando a verdade, mas mesmo assim decidem tirar a prova no dia seguinte. Pata defende Mosca para as meninas. Bia afirma que Mili ainda gosta de Mosca, mas ela nega. Eduarda chega de surpresa na casa da filha. Maria Cecília e Tobias ficam surpresos.
Rafa convida Bel para sair após a aula e combinam de se encontrarem na casa da árvore. Carmem vai visitar Cintia. Cintia pergunta sobre as buscas do tesouro. Carmem diz que quase cometeu o erro de vender o orfanato para Pedro Ayala e questiona se Vanessa Castro, noiva de Ayala, não seria a própria Cintia Werner.
Leia também:
* Resumo da novela Chiquititas – 17 de novembro a 21 de novembro