Resumo da novela Coração de Estudante – 10/04 a 15/04
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Coração de Estudante (de 10 a 15 de abril), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Capítulo 133 – Segunda-feira, 10 de abril – 12:45, com reapresentação no dia seguinte às 1:15, domingo às 9:30
Amelinha e Edu se casam. Pedro pede a Clara que que vá à recepção para provar que pode encarar Edu. Lolô revela a Nélio que seu marido a abandonou e tenta seduzi-lo. Clara fica constrangida ao ver os noivos, mas Pedro não a deixa ir embora.
Esmeralda consegue fazer com que Raul e Lígia dancem juntos, mas ele continua frio com ela. Clara afirma para Edu que espera que seu sacrifício não seja em vão. Baú dança a festa inteira com Laura, deixando Pati furiosa. Mariana se sente tentada ao olhar para o drinque de Leandro.
Baú se recusa a dar um beijo em Laura, e ela garante que ele está voltando a gostar de Pati. Nélio dá um fora em Lolô, que se faz de vítima para Baú. Edu avisa a Amelinha que não vai fazer amor com ela.
Capítulo 134 – Terça-feira, 11 de abril – 12:45, com reapresentação no dia seguinte às 1:15, domingo às 10:15
Amelinha fica perplexa. Nélio afirma para Edu que ele não deveria brincar com os sentimentos de Amelinha. Leandro garante a Lipe que a culpa é dele por seu pai ter se casado com uma mulher que não ama. Rosana ouve tudo e fica horrorizada.
Mateus acha que Rafaela está com ciúmes de Fábio e Rosana. Lolô aparece na faculdade e Baú aproveita para provocar ciúmes em Pati. Edu vê Leandro maltratando Lipe e os dois quase brigam. Esmeralda aconselha Lígia a pedir que Clara converse com Raul.
Lipe afirma para Fábio que só atrapalha a vida de seus pais. Fábio sugere que Rosana conte para Edu as coisas que Leandro disse para Lipe. Clara chama Lígia e Raul para jantar. Lipe foge de casa, para desespero de Edu e Mariana.
Capítulo 135 – Quarta-feira, 12 de abril – 12:45, com reapresentação no dia seguinte às 1:15, domingo às 11:05
Edu e Mariana procuram por Lipe. Fábio revela que o menino está chateado. Amelinha morre de raiva por Edu ter ido embora para procurar Lipe. Clara tenta fazer com que Raul converse com Lígia, mas ele continua irredutível.
Edu encontra Lipe na rodoviária, mas não consegue fazê-lo explicar por que fugiu de casa. Raimunda vê Nélio dormindo no galinheiro e ele explica que queria ficar perto de Amelinha. Rosana revela a Edu tudo o que Leandro falou para Lipe. Edu leva o filho embora da casa de Mariana e dá um soco em Leandro.
Lolô decide fazer com que Baú se case com ela para que Lineu não a mande para fora da cidade. Pedro vê Clara tendo um acesso de choro. Mariana vai buscar Lipe com a polícia e avisa que Edu não poderá mais se aproximar do filho.
Capítulo 136 – Quinta-feira, 13 de abril – 12:45, com reapresentação no dia seguinte às 1:15, domingo às 11:50
Edu fica arrasado por ter que se separar do filho. Leandro garante a Mariana que não fez mal algum a Lipe. Amelinha se oferece para ajudar Edu, mas ele afirma que não há nada que ela possa fazer. Lipe chora, pensando no pai.
Edu explica sua situação para Clara, pede que ela o ajude, mas ela se recusa. Esmeralda aconselha Nélio a esquecer Amelinha. O Amo Novelas ainda conta mais. Lolô se insinua para Baú, jurando que quer ser só sua amiga. Clara decide ajudar Edu, para raiva de Pedro e Amelinha. O juiz Bonifácio afirma que não vai permitir que Edu veja o filho.
Edu agradece a Amelinha por tudo o que ela já fez por ele e os dois acabam se beijando. Rafaela fica chateada ao ver Fábio beijando Rosana. Lolô garante para Pati que quer ajudar a salvar seu casamento. Amelinha e Edu vão fazer amor, mas ela começa a passar mal.
Capítulo 137 – Sexta-feira, 14 de abril – 12:45, com reapresentação no dia seguinte às 1:15, domingo às 12:35
Amelinha teme perder o bebê. Edu jura que estará ao lado dela. Armando coloca-a em repouso. Nélio procura Amelinha. Edu manda o peão desaparecer da fazenda. Lolô manda Pati fingir ser indiferente a Baú, que ele voltará correndo.
Baú estranha quando Pati não demonstra ciúmes. Eneida avisa Clara que perderam o recurso pelo embargo da hidrelétrica. Edu conversa com os posseiros em nome de Amelinha. Clara acusa-o de ter mudado de lado. Os dois marcam um encontro para discutir a questão.
Raul não quer, mas Lígia o acode quando ele cai de cama com uma virose. Mariana se magoa quando Lipe garante que só o pai o compreende. Amelinha instiga os ciúmes de Pedro. Edu acusa Clara de ter traído o amor dos dois. Amelinha e Pedro entram na hora em que Clara responde que foi Edu quem traiu o que ela sentia por ele.
Capítulo 138 – Sábado, 15 de abril – 12:45, com reapresentação no dia seguinte às 1:15, domingo às 13:25
Pedro vai embora magoado e Clara sai atrás dele. Amelinha permanece calma, para surpresa de Edu, mas longe dele demonstra todo o seu ódio. Baú provoca Pati, mas ela finge não notar. A moto de Pedro enguiça. Edu e Amelinha oferecem carona.
Pedro e Clara aceitam depois de muitas brigas entre os quatro. Lígia pede que Raul reconsidere a decisão de se separar. O fotógrafo chantageia Amelinha. Edu segue a mulher, descobre que ela pagou alguém para fotografar a briga e colocar no jornal, a acusa e ela acaba confessando.
Chove torrencialmente e Clara convence Pedro a não ir até a fazenda. Edu bate na porta de Clara. Amelinha começa a sentir dores. Raimunda e Beraldo não sabem o que fazer já que as estradas estão interditadas. Edu beija Clara. Nélio chega à fazenda e Raimunda pede que ele faça o parto.