Resumo da novela Coração de Estudante – 29/05 a 03/06
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Coração de Estudante (de 29 de maio a 03 de junho), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Capítulo 175 – Segunda-feira, 29 de maio – 13:00, com reapresentação no dia seguinte às 1:20, domingo às 9:30
Edu pede que Lipe se acalme e lhe conte toda a verdade. Pedro acusa Clara de traição. O psiquiatra avisa a Amelinha que João sumiu e ela percebe que Raul sabe algo que não está dizendo. Pedro deseja tudo de mal a Clara e Edu e vai embora, furioso.
Lipe revela a Edu que Leandro estava lhe ameaçando. João, completamente confuso, vai parar na casa de Clara. Edu tenta convencer o juiz de que Leandro é um assassino, mas não tem sucesso. Alceu ouve tudo e avisa Leandro. Pedro toma um porre no bar de Esmeralda. Mariana não acredita quando Lipe afirma que Leandro é um assassino e Edu decide levá-lo embora.
Clara descobre que Raul deu vários antidepressivos a João. Leandro e Alceu tentam impedir Edu de levar Lipe, mas ele consegue bater nos dois. Alceu avisa que não quer mais colaborar com Leandro, que mata o detetive e coloca a culpa em Edu. Pedro vai atrás de Edu e tenta levá-lo para a delegacia, mas ele o nocauteia.
Capítulo 176 – Terça-feira, 30 de maio – 13:00, com reapresentação no dia seguinte às 1:20, domingo às 10:15
Clara acode Pedro, que começa a acordar. Edu garante que não matou Alceu e vai embora com Lipe buscar um esconderijo. Pedro insiste que Edu é um criminoso e que vai prendê-lo. Leandro acusa Edu em seu depoimento na delegacia.
Pedro e Isolino organizam a busca ao fugitivo. A polícia cerca a fazenda. Amelinha desacata Pedro. Raimunda entretém o delegado enquanto Edu e Lipe fogem. Clara reage aliviada quando sabe que Edu não foi encontrado. Fábio e Rafa escondem o professor na república. Pedro invade o quarto das meninas, mas só encontra Mateus na cama com Bruna, Rosana e Rafa.
Edu e Lipe respiram aliviados debaixo da cama. Edu pede a Nélio que ajude a cuidar de João Carlos. Nélio leva Edu escondido em uma carroça para encontrar com Clara. Ela garante que vai provar a inocência dele. Nélio se assusta ao avistar uma barreira policial.
Capítulo 177 – Quarta-feira, 31 de maio – 13:00, com reapresentação no dia seguinte às 1:20, domingo às 11:05
Nélio manda Edu ficar bem escondido. Pedro levanta a lona e só descobre móveis velhos. Edu e Lipe voltam para a república. Clara exige que Leandro conte a morte de Alceu em detalhes. João, de vingança, oferece um café com purgante para Raul.
Clara tenta convencer Pedro que Leandro está escondendo algo. Ronaldo mostra para Clara o laudo da perícia informando que havia um terceiro carro envolvido no acidente de Júlio, que foi o causador de tudo. Leandro dá bebida para Mariana e avisa que quer ir logo para Paris, com ou sem Lipe.
Nélio leva Edu e Lipe para a casa de Seu Miguel. Leandro reage ao saber que o caso de Júlio pode ser reaberto. Edu conversa com os posseiros e os estudantes sobre a hidrelétrica. A polícia chega. Os estudantes e os posseiros se dão os braços e protegem a casa. Pedro e Clara veem Edu e Lipe fugindo. Pedro manda a polícia agir.
Capítulo 178 – Quinta-feira, 1º de junho – 13:00, com reapresentação no dia seguinte às 1:20, domingo às 11:50
A polícia não consegue passar pela barreira dos estudantes. Pedro arremete com a moto, mas acaba caindo numa vala cheia de lama. Edu e Lipe fogem correndo pelo mato. Nélio ajuda-os na caminhada. Pedro vasculha a mata com alguns policiais e só consegue pegar Nélio, que finge não saber de nada.
Esmeralda abriga o professor. Leandro é falsamente solidário com Ronaldo. Clara estranha quando Leandro insiste que ela encerre com esse inquérito da morte de Júlio. O Amo Novelas ainda conta mais. João e Raul se acusam mutuamente e partem para a briga. Lígia dá bolsadas para separar os dois.
Raul morre de ciúmes ao ouvir que João vai jantar na casa de Lígia. Raul aparece para visitar Pati na hora do jantar. Pedro revista o quarto de Nélio e encontra a carteira de estudante de Lipe. Edu e Lipe escapam no meio de uma passeata. Leandro encontra Edu e Lipe escondidos no gabinete na universidade.
Capítulo 179 – Sexta-feira, 2 de junho – 13:00, com reapresentação no dia seguinte às 1:20, domingo às 12:35
Edu acusa Leandro de ter matado Alceu. Mateus garante a Rosana que está com ela não para fazer ciúmes a Rafa. Leandro promete que vai tirar a liberdade, a reputação e o filho de Edu, que, dá-lhe um soco. Leandro grita, chama a polícia e os dois fogem.
Nélio jura que esqueceu Amelinha e pede Esmeralda e casamento. João vibra por Raul estar com ciúmes e garante à comadre que seu plano está dando certo. Rafa fica enciumada ao ver Mateus cuidando de Vitinho. Amelinha manda os empregados dispersarem uma manifestação dos estudantes em sua fazenda. Ela se surpreende quando Nélio mostra Edu e Lipe escondidos na carroça.
Edu pede o helicóptero da mulher. Esmeralda conversa com Rosana e mostra a sua preocupação com o namoro do filho. Amelinha fica furiosa ao saber que Nélio vai se casar. Clara aconselha que Edu não fuja mais. Leandro sai com os policiais, quando Edu é localizado. Pedro vigia o helicóptero prestes a decolar. O delegado dá voz de prisão e o piloto se rende. Leandro, escondido, atira e os policias, por reflexo, abrem fogo em Edu, Amelinha, Nélio, Lipe e Joãozinho, que fogem.
Capítulo 180 – Sábado, 3 de junho – 13:00, com reapresentação no dia seguinte às 1:20, domingo às 13:25
Edu reclama que Amelinha está correndo muito. Ela retruca que está salvando a vida dele. O carro da polícia quebra depois de uma manobra ousada de Amelinha. Pedro continua a perseguição sozinho e manda o carro parar.
Edu, que assumira o volante, enfia o pé no acelerador. Vitinho não quer ir para o colo de Fábio, que fica sentido. Amelinha sugere que eles procurem em Belo Horizonte um juiz amigo de seu pai. A balconista de um supermercado reconhece Edu e avisa a polícia.
Rosana passa mal e Carlos brinca que ela pode estar grávida de Mateus, deixando os dois em pânico. Rafa fica enciumada. Edu, Lipe e Joãozinho se escondem, e Nélio engana um policial. Raul se surpreende ao ver João e o psiquiatra, Dr Gilmar, se dando muito bem. Para fazer compras, Amelinha se disfarça com as roupas de Nélio, mas Pedro desconfia ao ver um caipira comprar tanto e ir embora sem pegar o troco.