Resumo da novela Cúmplices de um Resgate – 15/01 a 19/01
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Cúmplices de um Resgate (de 15 a 19 de janeiro), exibida pela SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Capítulo 370 – Segunda-feira, 15 de janeiro
Priscila conta para sua banda o que aconteceu na praça e André descobre que Geraldo fugiu da cadeia. Passando pela igreja evangélica, Téo escuta Maurício e Geraldo conversando sobre o totem. Paola vai até o vilarejo falar com Isabela e diz que ela não conseguirá sabotá-la. Otavio vai até a delegacia e descobre que Maurício visitou Geraldo e que o detento fugiu logo em seguida. Téo conta o que ouviu para Isabela, Mateus e Dóris. As crianças vão até a Igreja para investigar. Com a ajuda de Manteiguinha, que farejava, elas encontram o totem enterrado em baixo de um vaso. Maurício chega e vê que as crianças descobriram seu esconderijo. Otavio vai à casa de Rebeca e diz que Maurício tem ligação com Geraldo.
Maurício tranca a igreja e diz que ninguém sairá enquanto não devolverem o totem. Depois de tanto brigar com Fiorina, Giuseppe resolve sair de casa. Maurício revela que não é pastor e que só voltou a aparecer por interesse. Ele diz que foi ele quem fez com que as gêmeas fossem separadas na maternidade. Rebeca e Otavio vão até a igreja e a encontram trancada. Otavio quebra a porta e liberta as crianças. Otávio e Mauricio brigam aos socos, mas o vilão consegue fugir. André e os irmãos Vaz falam com Paola sobre Geraldo, para alertá-la. Quando o fiscal da herança pergunta a Meire e Dinho onde está a gata, ela entra inesperadamente no apartamento. Manuela pede desculpas a Isabela por não ter acreditado nela.
Capítulo 371 – Terça-feira, 16 de janeiro
Dinho e Meire vão até a mansão herdada pelo tio do advogado. Dinho comenta que a mansão parece ser mal-assombrada. Regina conversa com Maurício e reclama de ter levado Isabela para ela no passado. Geraldo avisa que Maurício ficará na mansão por pelo menos um mês. A família de Matheus e Dóris se despedem da casa e se mudam de vez para o haras. Arthur, Safira e Priscila vão jantar em um restaurante. Os três aproveitam para se apresentarem musicalmente no local.
Paola vai até a casa de Regina e diz que os dois estão felizes juntos e que Regina não tente ir atrás de Otávio. Fiorina pede desculpa para Giuseppe e os dois fazem as pazes. Geraldo e Maurício decidem roubar a On-Enterprise para conseguirem dinheiro e prejudicar Otávio. Sandro diz que não irá participar. Rebeca avisa Frederico que os figurinos das bandas sumiram. O estilista fica preocupado. Rebeca garante que irá refazer todos os figurinos. Flora escuta a preocupação de Frederico e se coloca à disposição para ajudar. Alicia sai de casa com os filhos até que Vicente arrume tudo com agiota. Meire oferece seu apartamento e o cargo de sindica para Alicia enquanto ela for morar na mansão com Dinho.
Capítulo 372 – Quarta-feira, 17 de janeiro
Dinho e Meire vão até a mansão herdada pelo tio do advogado. Dinho comenta que a mansão parece ser mal-assombrada. Regina conversa com Maurício e reclama de ter levado Isabela para ela no passado. Geraldo avisa que Maurício ficará na mansão por pelo menos um mês. A família de Matheus e Dóris se despedem da casa e se mudam de vez para o haras. Arthur, Safira e Priscila vão jantar em um restaurante. Os três aproveitam para se apresentarem musicalmente no local. Paola vai até a casa de Regina e diz que os dois estão felizes juntos e que Regina não tente ir atrás de Otávio.
Fiorina pede desculpa para Giuseppe e os dois fazem as pazes. Geraldo e Maurício decidem roubar a On-Enterprise para conseguirem dinheiro e prejudicar Otávio. Sandro diz que não irá participar. Rebeca avisa Frederico que os figurinos das bandas sumiram. O estilista fica preocupado. Rebeca garante que irá refazer todos os figurinos. Flora escuta a preocupação de Frederico e se coloca à disposição para ajudar. Alicia sai de casa com os filhos até que Vicente arrume tudo com agiota. Meire oferece seu apartamento e o cargo de sindica para Alicia enquanto ela for morar na mansão com Dinho.
Capítulo 373 – Quinta-feira, 18 de janeiro
Meire e Dinho se assustam com o mordomo Euclides (Ariel Moshe) que aparece na mansão dizendo que está lá para servi-los, assim como fez como todos os parentes da família durante toda a vida. Frederico vai até a confecção e leva Flora para ajudar na costura. Isabela diz que recebeu os figurinos em casa. A C1R consegue patrocínio e instrumentos novos para se apresentar no programa do concurso de bandas.
Meire pensa que Euclides cozinhou o gato Bartolomeu e fica assustada. Isabela telefona para Otávio e diz que faz questão da presença dele no concurso de banda. O empresário diz que irá. Vargas e Navarro articulam todo o roubo na On-Enterprise. Rebeca vê o figurino e diz que essas não são as roupas que a confecção havia feito. Manuela não quer se apresentar no concurso. Todos se ajeitam para não se atrasar. Haverá uma nova eleição para prefeito no Vilarejo dos Sonhos e Giuseppe diz que sabe quem pode ser candidato.
Capítulo 374 – Sexta-feira, 19 de janeiro
Frederico surta ao descobrir que foi Tomás e Taísa que roubaram seus desenhos e figurinos para entregarem as peças com ideias copiadas na segunda fase do concurso. Manuela avisa os amigos que decidiu que irá se apresentar no show de bandas ao lado deles. Navarro, Sandro e Vargas invadem a On-Enterprise vestidos com máscara. Lurdinha e Laura se assustam e são amarradas na empresa. Laura consegue se soltar e também Lurdinha. A secretária aciona o alarme.
Fiorina vira candidata a prefeita no vilarejo, porém descobre que Giuseppe também é candidato. Na igreja evangélica, os fiéis debatem se aceitam o casamento de Augusto ou não. C1R e Manuela e Seus Amigos chegam atrasados no concurso e são desclassificados, porém a produção decide regravar o programa e todos ganham mais uma oportunidade. Vargas e Navarro decidem roubar a mansão de Meire. Julia chora por ter machucado o pulso antes de se apresentar no concurso. Priscila cai durante a apresentação.