Resumo da novela Direito de Amar – 15/04 a 20/04
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Direito de Amar (de 15 a 20 de abril), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Capítulo 115 – Segunda-feira, 15 de abril – 14:45, com reapresentação no dia seguinte às 0:30, madrugada de segunda-feira às 0:30
Abatido e derrotado com o que acabou de ouvir de seu próprio filho, Monsserrat sobe para seus aposentos e diz que não está se sentindo muito bem. Enquanto isso, Augusto Medeiros, apavorado com a declaração que ouve de Tufi, sai, intempestivamente, dizendo que tomará providências imediatas.
Capítulo 116 – Terça-feira, 16 de abril – 14:45, com reapresentação no dia seguinte às 0:30, madrugada de segunda-feira às 1:00
Rosália tenta convencer Adriano de que ela deve segui-lo, mas ele diz que não, pois prefere que ela tome conta de Joana. Nelo e Alice se encontram e se beijam, apaixonados. Paula encontra Adriano quase maltrapilho e fica muito decepcionada ao saber que ele rompeu definitivamente com os pais. Monsserrat pede a Padre Inácio que o ajude a tirar Ramos da cadeia.
Capítulo 117 – Quarta-feira, 17 de abril – 14:45, com reapresentação no dia seguinte às 0:30, madrugada de segunda-feira às 1:45
Padre Inácio fica com raiva ao perceber que a verdadeira intenção de Monserrat ao pedir-lhe que o ajude a soltar Ramos é fazer com que Adriano se humilhe, pedindo-lhe desculpas por tudo o que disse. Leonor, finalmente, convence Augusto de que ela não tem nada a ver com Manel, a não ser um amor fraternal.
Manel, então, mais motivado a tentar uma reconciliação com Catarina, leva-lhe um buquê de flores. Catarina, no entanto, recebe mal esta delicadeza do marido. Rosália encontra Adriano e os dois resolvem comprar para ele roupas mais baratas, condizentes com sua nova imagem, de médico pobre. Padre Inácio flagra os dois num beijo e repreende Rosália.
Capítulo 118 – Quinta-feira, 18 de abril – 14:45, com reapresentação no dia seguinte às 0:30, madrugada de segunda-feira às 2:40
Rosália e Adriano convencem Padre Inácio de que não estão fazendo pecado algum, já que o casamento de Rosália não se consumou na realidade. Convencido, o Padre leva a Adriano o recado de seu pai.
Adriano, porém, diz que Padre Inácio deve dizer a Monsserrat que ele não quer agradecer-lhe por ter tirado Ramos da cadeia, portanto não deve fazer nada neste sentido. Furioso, Monsserrat começa a conversar com pessoas influentes para fazerem algo contra Ramos na cadeia. Monsserrat fica preocupado ao saber que Rosália continua o tratamento com Joana, que foi deixado por Adriano.
Capítulo 119 – Sexta-feira, 19 de abril – 14:45, com reapresentação no dia seguinte às 0:30, madrugada de segunda-feira às 3:15
Monsserrat, sorrateiramente, dá a entender a Rosália que as visitas que ela está fazendo a Joana serão profícuas para a cura dela. No entanto, na ausência de Rosália ele comporta-se como realmente sente e exige que Berenice acompanhe Rosália todas as vezes que ela resolver entrar no quarto de Joana.
Rosália, porém, consegue ficar sozinha com Joana e percebe que ela sempre embala uma criança inexistente. Intrigado, ela pergunta a Monsserrat, que fica furioso porque Joana deu a entender qualquer coisa. Monsserrat consegue a transferência de Ramos para outra cadeia, para que ninguém consiga mais encontrá-lo. Monsserrat bate em Joana pelo que ela deu a entender a Rosália.
Capítulo 120 – Sábado, 20 de abril – 14:45, com reapresentação no dia seguinte às 0:30, madrugada de segunda-feira às 4:00
Paula flagra Adriano conversando com Rosália na pensão de Esmeralda. Alice finalmente confessa ao Padre Inácio porque não pode se casar com Nelo: pecou contra a castidade. Paula procura Monsserrat para dizer que vai precisar dele para um plano que pretende armar, mas por enquanto ainda não revela.
Depois ela comenta com a mãe que está com vontade de sair do Rio, fazer uma viagem para a casa de uma tia em Petrópolis. Carola vai ao advogado, como estava combinado com Adriano, para saber o que fazer para ter a mãe perto de si. O advogado, no entanto, está de comum acordo com Monsserrat e diz que não há meios legais para isso. Paula diz a Monsserrat que está viajando para tentar antecipar seu casamento.