Resumo da novela Fatmagul – 05/02 a 09/02
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Fatmagul (de 05 a 09 de fevereiro), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Capítulo 36 – Segunda-feira, 5 de fevereiro – 20:30, com reapresentação no dia seguinte 3:00 e 11:30, no sábado às 8:00
Erdogan, Vural e Selim refletem sobre usar Mustafá como arma contra Kerim,e usarão seu ponto fraco: darão trabalho para seus pais, para tê-lo ainda mais perto. No início o pai de Mustafá se mostra cético, mas acaba convencido por sua esposa. Fatmagul convence Kerim de que Mustafá está com outra mulher e que não os aborrecerá, por isso já podem se divorciar.
No entanto, ele afirma que não quer e ela não poderá se divorciar sem sua autorização. O casamento de Selim e Meltem é anunciado nos jornais, e Mukaddes volta a pedir a Munir que comprem sua casa o quanto antes. Asu recebe Mustafá em seu novo apartamento e encontra uma foto dos quatro jovens no bolso de Mustafá.
Assim começa a entender um pouco de tudo o que está acontecendo. Fatmagul e Kerim ficarão sozinhos, já que Mukaddes, Rahmi e Ebe Nine irão ao povoado para vender suas casas. Será a primeira vez desde que estão casados, mas a jovem diz que não tem medo.
Mustafá comemora seu aniversário na casa de Asu e confessa que está muito perto de conseguir se vingar e não irá parar até conseguir. Tudo está pronto para o casamento de Selim e Meltem, e Fatmagul decide impedi-lo. Meltem se prepara para o casamento com Selim. Fatmagul liga para Meltem para dizer a verdade e impedir a cerimônia.
Capítulo 37 – Terça-feira, 6 de fevereiro – 20:30, com reapresentação no dia seguinte 3:00 e 11:30, no sábado às 8:45
Selim e Meltem discutem na hora do casamento e Erdogan escuta atrás da porta. Erdogan decide calar Fatmagul a qualquer preço. Selim e Resat tentam convencer Meltem que Fatmagul mentiu só para impedir seu casamento, e contam sua própria versão dos acontecimentos.
Ainda assim, ela afirma que se divorciará e pede para todos esquecerem o casamento. Erdogan vai à casa de Kerim, à noite, com vários seguranças. Erdogan e seus seguranças batem em Kerim e ameaçam Fatmagül. Fatmagül socorre Kerim após o espancamento. Ebe descobre que é Munir quem vai comprar a casa de Mukaddes.
Ebe Nine entende o porquê os Yasaran os queriam longe de Istambul no dia do casamento de Selim e Meltem. Agora também sabe que Kerim preferiu aceitar a culpa (e receber dinheiro) para salvar seus amigos e se casar com Fatmagul, para depois ser abandonado por eles. Asu vai à casa de Vural e pede ajuda para proteger Mustafá. Kerim pede que Fatmagül confie nele.
Capítulo 38 – Quarta-feira, 7 de fevereiro – 20:30, com reapresentação no dia seguinte 3:00 e 11:30, no sábado às 9:30
Meltem decide não ir à sua lua de mel com Selim, e anuncia para sua família que tentará se divorciar o mais rápido possível. Resat informa que para não provocar um escândalo será melhor que fique em sua casa.
Kerim vai à casa de Fatmagül e dá de cara com Mustafá armado. Mustafá o recebe com uma pistola na cabeça, pronto para cobrar sua vingança. Os dois lutam e Kerim conta tudo o que aconteceu na noite do estupro: que ele e seus amigos são os culpados e que Fatmagul era inocente. Durante a lua-de-mel, Meltem expulsa Selim do quarto.
Capítulo 39 – Quinta-feira, 8 de fevereiro – 20:30, com reapresentação no dia seguinte 3:00 e 11:30, no sábado às 10:15
Enquanto Ebe Nine vai na polícia, convencida de que os Yasaran matarão seu filho, Mustafá o deixa ir, decidido a pedir explicações para Erdogan. Mustafá vai até a empresa ameaçar Erdogan. Pronto para se vingar, ele se surpreende com a entrada de Selim e dispara.
Mustafá é rendido por seguranças e Selim é socorrido. Kerim, confessa à sua mãe que não quis cometer o mesmo erro que seu pai, e que preferiu sacrificar-se por seus amigos para não ver Fatmagul sofrer. A mãe de Mustafá ouve fofoca na cozinha sobre Fatmagül ter ligado no dia do casamento.
Munir mente para Meltem e Perihan dizendo que Selim tentou se matar. Ebe Nine, convencida de que chegou o momento de fazer justiça, pede a Fatmagul que acompanhe até o Ministério Público, mas Fatmagul se recusa. Ebe Nine insiste que Fatmagul vá ao Ministério Público contar a verdade, mas ela se recusa porque não quer continuar se lembrando do que aconteceu.
No entanto, agora a jovem sabe que Kerim aceitou o trato dos Yasaran, e por isso não quer saber nada dele. Selim, por sua parte, está sendo operado no hospital. Felizmente para ele, a bala só atravessou tecidos moles e ele já poderá ir para sua casa. Selim decide dizer a Meltem que tentou se suicidar para que ela começa se preocupar com ele.
Resat, depois de se assegurar de que seu filho está bem, decidirá o que fazer com Mustafá. Ele diz que tem poder para deixá-lo toda a vida na prisão, mas tem uma ideia melhor: oferecer dinheiro para que ele esqueça o assunto. Além disso o leva para sua casa para convencê-lo. O que não sabe é que Erdogan está ouvindo toda a conversa.
Capítulo 40 – Sexta-feira, 9 de fevereiro – 20:30, com reapresentação no dia seguinte 3:00, e na segunda-feira seguinte 11:30, no sábado às 11:00
Enquanto Selim é levado para sua casa, e recebe a ira de sua mãe e sua esposa por tentar se suicidar, Mustafá recebe o dinheiro de Resat e vai embora se sentindo um covarde. Fatmagül se desculpa com Kerim por tê-lo magoado. Mustafá vai à casa de Asu, a quem termina contando como aceitou o dinheiro e como culpou a Fatmagul por tudo o que aconteceu.
Finalmente, Asu confessa seus sentimentos por ele. Mustafá se recusa a ir para a cama com Asu e os dois discutem. Asu o expulsa de casa e dá o endereço de Fatmagül. No dia seguinte, Kerim é requerido pela polícia e Ebe Nine o acompanha. Mustafá vai à casa de Fatmagül e os dois se veem.