Resumo da novela Gênesis – 29/04 a 03/05
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Gênesis (de 29 de abril a 03 de maio), exibida pela TV Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Capítulo 51 – Segunda-feira, 29 de abril
Harã dá uma boa notícia a Sarai. Naor pensa em Adália e fica confuso. Harã começa a sentir-se poderoso. Ibbi-Sim perde o controle com a aproximação dos inimigos. Nas ruas de Ur as pessoas sofrem cada vez mais com tanta miséria. Amat chama a atenção de Harã.
A taberna de Nidana é invadida pelos miseráveis. Harã fica sentido com a novidade contada por Reduana. Naor se declara para Adália. Decepcionado com Abraão, Terá toma uma atitude inesperada. Harã é atacado pelos miseráveis. Ibbi-Sim manda preparar seu exército. Terá sofre com o destino de Harã.
Capítulo 52 – Terça-feira, 30 de abril
Abraão dá uma péssima notícia para Amat. Reduana se desespera. Dnin-Sim fica chocado com a notícia sobre Harã. Terá chora aos pés de Amat. Todos se despedem de Harã. Abraão promete cuidar de Ló.
Ibbi-Sim é avisado sobre a chegada dos elamitas. Reduana sofre outro forte baque. Ibbi-Sim desafia os elamitas. Abraão tenta retomar a vida normal. Nadi pede perdão à Amat. Terá se sente culpado. Terá prefere ficar longe de Amat. Ibbi-Sim decide atacar os inimigos.
Capítulo 53 – Quarta-feira, 1º de maio
Dnin-Sim fica chocado com a atitude do rei. Ibbi-Sim e seus homens são surpreendidos pelos invasores. O rei não se entrega e tem seu destino selado no campo de batalha. Marhashi e seus homens executam os nobres e assumem o trono da cidade. Abraão e Sarai se casam sob o olhar de Deus. Anos depois, Amat cozinha em sua casa.
Capítulo 54 – Quinta-feira, 2 de maio
Amat é auxiliada na cozinha. Abrão chega na casa de sua mãe. Terá repreende Abrão, que se mantém firme sobre Sarai. Nadi discute com Iscá. Nervoso com a proximidade de seu casamento, Ló recebe o apoio de seu tio, Abrão. Depois de receber um ídolo de Naor, Abrão se revolta e quebra todas as estatuetas.
Yafeu, o novo governador de Ur, se prepara para receber a comitiva do Egito. Ele arma uma emboscada contra os visitantes para culpar Terá. Abrão é pressionado a arrumar uma segunda esposa. Ló teme não corresponder às expectativas de Ayla.
No Egito, Agar é prometida para o faraó Amenemhat. Terá oficializa a união entre Ló e Ayla. Os homens de Yafeu colocam fogo na casa de Terá. No Egito, as esposas do faraó, Khen e Aat, participam do julgamento do pai de Agar. Amat e Terá trocam palavras de amor. Eliézer avisa que a casa está pegando fogo.
Capítulo 55 – Sexta-feira, 3 de maio
Na casa de Terá, todos se desesperam com o incêndio. Durante o julgamento de Kanope, Agar surpreende a todos. Os homens de Yafeu invadem a casa de Terá. Amat desmaia. Milca sente as dores do parto. Aat e Khen opinam sobre o destino de Agar. Milca dá à luz um menino. Agar é obrigada a assistir a condenação de seu pai.