Resumo da novela Jezabel – 17/06 a 21/06
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Jezabel (de 17 de junho a 21 de junho), exibida pela TV Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Segunda-Feira, 17 de Junho
Capítulo 40: Jezabel e sua comitiva levam pães já cortados para o povo de Samaria. Jezabel diz ao povo que isso é uma dádiva dos deuses fenícios.
O povo grita em coro um sonoro “viva a rainha”. Aisha está com Acabe no leito e pergunta se ele está ouvindo o barulho de fora.
Aisha diz que o povo está sendo manipulado por Jezabel. Acabe diz que Deus os abandonou.
Zedequias ouve a conversa. Raquel leva um pedaço de pão para casa e Yarin pergunta onde ela conseguiu o alimento.
Raquel confessa que roubou o pedaço de pão do templo de Baal. Obadias entra no palácio com dois cachorros enormes.
Obadias diz a Acabe que são presentes do rei Onri ao rei Etbaal. Jezabel contrariada diz que não quer os animais no palácio.
Acabe acaricia os cães e diz que eles ficarão no palácio. Sidônio beija Joana que fica mexida.
Acabe chama Obadias, Hannibal e Barzilai e diz que fez o decreto de que todos em Israel devem adorar Baal e Aserá. Hannibal feliz, Odadias abatido ainda mais com o decreto.
Jezabel sorri. Jezabel convida Tadeu para irem ao palácio novo.
Aisha conversa com Jaali e Getúlia e diz que Acabe nunca lhe obrigará a cultuar outros deuses. Aisha sente um dor muito forte.
Ela olha para suas vestes e vê uma mancha de sangue e se assusta. Queila muito nervosa, tentando dar de beber a Baruch que está mole, febril.
Queila volta do aposento, sem notar que Baruch está caído no chão. Queila percebe que Barcuh está desacordado e tenta socorrê-lo, desesperada.
Queila encosta o ouvido na direção do coração de Baruch e estarrecida, constata sua morte.
Terça-Feira, 18 de Junho
Capítulo 41: Queila em profundo sofrimento, chorando muito, fala com o filho morto. Hanniball na sala do trono diante de Acabe e Jezabel, diz que vai partir com Adad para Sarepta.
Jezabel ordena que não falhe e traga Elias vivo. O médico diz à Aihsa que o seu estado inspira muito cuidado.
Jezabel com um leve sorriso nos lábios. Elias chega e se depara com a desolação de Queila agarrada a Baruch, morto no chão.
Queila olha com revolta para o profeta. Elias pega a criança no colo e o leva para o aposento e o coloca sobre o leito.
Elias ora a Deus para que ressuscite a criança. Na sala, Queila está aos prantos, no chão.
Deus ressuscita Baruch através da oração de Elias. Baruch grita pela mãe.
Baruch vai correndo até Queila que fica assombrada com o que vê. Samira diz à Joana que ela está se esquecendo de quem ela é.
Dido e Batnoam zombam dela. Sidônio propõe que Joana fuja do palácio.
Joana com receio, fica pensativa. Obadias procura por Joana no palácio e não a encontra.
Phineas acoberta a fuga de Sidônio e Joana do palácio. Eliseu e mais profetas sobrem o Monte Carmelo para orar ao Senhor.
Barzilai, Emanuel, Micaías e Raquel chorando copiosamente. Elias está na fachada da casa de Queila, ouve uma voz dizendo que enviará chuva sobre a terra.
Elias abre um largo sorriso e olha para o céu.
Quarta-Feira, 19 de Junho
Capítulo 42: Baruch está brincando próximo de casa e Queila o observa. Baruch sai correndo.
Hannibal, Adad e mais soldados entram na cidade. Queila chama por Baruch que já se afastou bastante.
Queila corre atrás do filho, mas Hannibal é mais veloz, montado em seu cavalo e recolhe Baruch do chão. Queila grita desesperada.
Obadias pergunta para Sidônio onde levou sua filha. Sidônio responde que Joana saiu do palácio por conta própria.
Acabe avisa à Aisha que vai cavalgar com Obadias e pede que obedeça às ordens médicas. Sidônio diz a Phineas que a presença de Joana na taberna tem que ser mantida em segredo.
Raquel quer conversar com Micaías, mas ele não lhe dá atenção. Raquel chora e seu pai percebe.
Jezabel e Tadeu com vestes fenícias, entram na sala do trono. Tadeu pergunta à Jezabel quando poderá ver sua família, ela responde que após tomar seu banho.
Jezabel se vira e vai retirando suas roupas. Tadeu, surpreso, desvia o olhar.
Obadias cansado, cavalgando ao lado do soldado e não encontra pasto. Obadias faz menção de voltar, mas percebe alguém ao longe.
Obadias encontra com Elias. Hannibal vai até a casa de Barzilai e diz que não encontrou Elias, mas encontrou Queila e Baruch.
Odadias diz a Acabe que não encontrou nada, estava tudo seco, sem vida. Obadias diz que encontrou Elias e que ele quer fala com o rei.
Acabe chega em Elias, desmonta do cavalo e se aproxima dele.
Quinta-Feira, 20 de Junho
Capítulo 43: Elias e Acabe se encaram. Elias diz a Acabe que ele não confiou no Senhor e se uniu a Baal.
Acabe diz que fez isso para salvar Israel das mãos dos assírios. Elias desafia Acabe e pede para reunir o povo de Israel no Monte Carmelo e também quatrocentos e cinquenta sacerdotes de Baal e mais quatrocentos do poste-ídolo de Aserá.
Acabe questiona se é para morrerem em martírio. Elias o desafia, dás as costas para Acabe e parte.
Acabe o observa confuso. Hannibal conta a Barzilai que Queila e Baruch estão escondidos perto de Samaria.
Barzilai sorri, emocionado. Samira pede a Miguel que pressione Sidônio para dizer o paradeiro de Joana.
Sidônio parte para Jezreel e se despede de Joana com um beijo. Jezabel e Tadeu visita a casa de Nabote.
Hannah fica furiosa com a presença da rainha. Jaali diz à Aisha que Dido é amante do rei.
Barzilai vai ao encontro de Queila que fica emocionada ao vê-lo. Barzilai diz que ela e Baruch precisam entrar na cidade.
Barzilai os leva para a entrada dos portões e ele diz que eles precisam entrar sozinhos, e que ele segue logo atrás. Micaías vai até a casa de Raquel e lhe pede perdão.
Os dois num impulso se abraçam, emocionados. Hannah com ciúme de Tadeu diz que irá voltar para a casa dos pais.
Queila está hospedada na casa de Barzilai. Ela aproveita e diz toda a verdade para Barzilai, que Barcuh é filho de Hannibal e que por isso ele não vai denuncia-la para Jezabel.
Barzilai fica chocado.
Sexta-Feira, 21 de Junho
Capítulo 44: Barzilai fica decepcionado com Queila ao saber que Baruch é filho de Hannibal. Barzilai diz a Levi, Queila e Baruch que Elias convocou a todos para irem ao Monte Carmelo.
Acabe chega ao Monte Carmelo e encontra com Elias. Elias se encaminha para uma área mais destacada e se dirige aos israelitas e diz em voz alta que todos vão testemunhar que há apenas um Deus.
Pigmaleão e Thanit rebatem a afirmação de Elias. Elias e Acabe se desafiam.
Elias pede que tragam dois bezerros, dividam em pedaços e coloque sobre a lenha, mas não coloquem fogo ainda. Pigmaleão e Thanit questionam que desafio é esse.
Elias diz a Pigmaleão e Thanit que invoquem a Baal e que ele invocará a Deus e quem responder com fogo na lenha, este será o Deus verdadeiro. Acabe fica visivelmente incomodado com o que vê.
Elias debocha dos sacerdotes e sacerdotisas de Baal e Aserá e pedem que gritem mais alto. Elias pede ao povo que se aproxime.
Ele restaura o altar, enquanto os profetas de Baal estão no chão cansados ou passando mal. Elias pede que derramem água sobre o holocausto e sobre a lenha.
Elias de joelho diante do altar, clama a Deus. Um grosso feixe de fogo cai sobre o holocausto consumindo a lenha e as pedras, inclusive a água, formando um círculo de fogo ao redor do altar.
Todos se maravilham, as mulheres se abraçam e os soldados vibram, enquanto Acabe fica perplexo. Às margens do rio Quisom, Elias se aproxima de Pigmaleão e Thanit com uma espada na mão e diz que eles enganaram e cegaram o povo de Israel e que pagarão por suas abominações.
Elias enfiam a espada na barriga de Pigmaleão que cai morto. Depois retira a espada e mata Thanit e um a um todos os sacerdotes e sacerdotisas de Ball e Aserá.
Acabe, Obadias, IB e Barzilai passam pelos corpos em direção a subida ao Monte. Tadeu acorda ao lado de Zezabel sem roupa, e não se lembra de nada que aconteceu.
Acabe se preparando para partir de volta ao palácio. Acabe ordena que Obadias volte para Samaria e avise a todos da vitória de Elias.
Acabe diz que vai voltar para Jezreel e dará a notícia para Jezabel. Uma chuva forte cai e Elias montado em um cavalo diz a Acabe que vai guia-lo até Jezreel.