Resumo da novela Lágrimas de Amor – 05/12 a 09/12
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Lágrimas de Amor (de 05 de dezembro a 09 de dezembro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Segunda-Feira, 05/12/2016 – Capítulo 46
Patrício diz a Raul que sabe que será pai e isso o fez refletir sobre sua vida. Consuelo sofre um ataque de histeria. Inácio tenta acalmá-la e eles acabam se beijando.
Benjamin chega ao escritório Ancira procurando por Rômulo. Augusto o atende. No clube, uma massagista atende Olga. Ela sangra e se queixa de dores no ventre.
Por telefone, Mercedes fala com Rômulo sobre as amolações pelas quais Olga passou. Inácio diz a Consuelo que teve uma sensação agradável ao beijá-la.
Edmundo diz a Julieta e Lucero que não lhe agrada a ideia de que Apolinário corteje Regina. Melissa comenta com Augusto do mal estar que Olga sofreu.
Mercedes diz a Patrício que Olga sofreu uma ameaça de aborto. Em uma discussão com Mercedes no hospital, Rômulo comenta que não seria a primeira vez que Olga sofre um aborto.
Patrício pergunta sobre o que disse. Rômulo desconversa.
Apolinário dá um rosário a Regina e diz que o ele pertenceu a sua mãe. Ele pede que Regina abra seu coração e o aceite.
Regina diz que pensará com calma. Edmundo promete a Lucero que não voltará a apostar em jogos de azar.
Na casa de Julieta, Edmundo encontra uma caixa com os pertences que Regina mantinha na empresa que trabalhava. Lucero diz que as coisas estão ali porque Regina pediu que as guardasse, já que na empresa estão renovando todos os móveis.
Olga, desesperada com a probabilidade de perder o bebê, diz a Patrício de seu temor e confessa que já viveu outra situação dessas. Consuelo dorme e Inácio a confessa seus sentimentos.
Edmundo se zanga ao saber que Apolinário presenteou Regina. O doutor diz a Rômulo que Olga deve permanecer em repouso absoluto e sob a supervisão de alguém todo o tempo.
Regina diz a Apolinário que quando Inácio voltar de sua viagem dirá a ele e Edmundo sobre sua demissão. Lucero assegura a Isaías que Benjamin fez uma armadilha para Regina e assim conseguiu com que ela fosse demitida.
Olga diz a Mercedes que não a quer por perto. Rômulo diz a Patrício e Mercedes que tem a pessoa ideal para cuidar de Olga durante sua gravidez.
Terça-Feira, 06/12/2016 – Capítulo 47
Consuelo é enganada por duas pessoas que dizem que lhe venderão souvenirs. Inácio e ela são iludidos e roubados. César entra e golpeia um dos ladrões.
Inácio consegue escapar de seu agressor e os bandidos saem correndo com a mochila de Inácio. César parte atrás deles e volta com a mochila.
Consuelo o olha e o reconhece. Eles se abraçam felizes.
Mercedes diz a Patrício que não existe dor maior que a da rejeição de um próprio filho. Apolinário diz a Regina estar disposto a contar lhe tudo sobre sua vida, para que ela decida se quer sair com ele ou não.
Mercedes diz a Patrício que foi ela quem mandou Augusto comprar o remédio de Olga. Patrício pede a Mercedes que não envolva Augusto em assuntos relacionados a sua família, já que tem razões de sobra para desconfiar dele.
Consuelo diz a César que o pai deles morreu um ano depois dele ter deixado a casa. Edmundo pede a Zaida um empréstimo de dinheiro.
Isaías pede a Lucero, em troca de uma melhor indenização, que vigie discretamente Benjamin e diga como ele se comporta. Augusto pergunta a Rômulo sobre a saúde de Olga.
Rômulo diz que ela e seu bebê estão bem. Edmundo se zanga porque Regina aceita sair com Apolinário.
Érica apresenta Mercedes a Nuria, a enfermeira irá cuidar de Olga. Edmundo encontra uma peça que Regina tricotou para seu neto.
Edmundo e Regina discutem e ela o dá uma bofetada. Ele reclama que Patrício sempre foi seu favorito.
Mercedes apresenta Nuria a Olga. Nuria entra no quarto de Olga com comida para ela, que joga uma revista e a expulsa do quarto.
Edmundo diz a Tonho que aceita fabricar “medicamentos”. Olga pede a Patrício que substitua Nuria por outra enfermeira.
Edmundo diz a Regina que assim que puder, irá embora de casa, e que espera que algum dia ela o queira como quer Patrício.
Quarta-Feira, 07/12/2016 – Capítulo 48
Patrício convence Nuria a ficar cuidando de Olga. Raul diz a Rômulo que Augusto fez um comentário sobre Olga e seu bebê. Lucero é incentivada a deixar de ver Edmundo por um tempo.
Na casa da família Duran, Marina e César se reencontram e se abraçam felizes. Zaida diz a Lucero que se de verdade ama Edmundo, deve afastar-se dele.
Inácio fala a Regina sobre o beijo que deu em Consuelo. Regina pergunta a Inácio o que ele pensa sobre ela estar conhecendo melhor Apolinário.
Inácio responde que não vê nenhum problema, desde que ela esteja sendo feliz. Nuria diz a Mercedes que assim que conseguir outra enfermeira, ela partirá.
Marina diz a César que o levará ao tumulo de seu pai para que ele se despeça e assim possa descansar em paz. César desaprova a ideia.
Regina comenta com Inácio que Edmundo tem a intenção de ir embora da casa. César pergunta a Marina se é o culpado pela morte de Roque.
Marina nega. Por telefone, Lucero pede a Edmundo que fale pessoalmente com ela.
Érica diz a Mercedes que Rômulo terminou definitivamente com Flor, que a briga entre ele e Flor foi tão intensa que ele acabou por mandá-la para o hospital.
Quinta-Feira, 08/12/2016 – Capítulo 49
Apolinário diz a Inácio que suas intenções com Regina são as melhores. Raul e Sandra falam sobre a situação de Patrício e Olga. Marco escuta e diz que o agrada que eles se preocupem tanto assim com os outros.
Regina explica á Apolinário o porquê de não querer mais voltar a apaixonar-se. Lucero e Edmundo discutem por culpa de Zaida.
Lucero reclama com Edmundo por estar mentindo. Edmundo diz estar farto e sai.
Apolinário agradece a Julieta por tê-lo animado a confessar seus sentimentos a Regina e diz que a moça também deveria tentar refazer sua vida, já que é uma mulher jovem e bonita. César diz a Marina que estará com ela por apenas um par de dias, já que sua vida está toda no norte do país.
Lucero diz estar farta do caráter de Edmundo, e que se ele quiser retomar sua relação terá que demonstrar que está disposto a controlar-se. Lucero diz a Isaías que não aceitará sua proposta de espiar Benjamin.
Patrício pergunta a Olga porque ela nunca disse sobre o aborto que sofreu antes de conhecê-lo. Olga pede que ele não pergunte nada sobre isso.
Isaías diz a Lucero que ela o lembra sua filha e a pergunta o que sentiria se do nada, recebesse uma herança milionária. Rômulo diz a Patrício que tem a candidata perfeita para cuidar de Olga.
Por telefone, Flor diz a Patrício que tem urgência em vê-lo. Flor diz a Patrício que se sente só.
Patrício pede que ela não volte a buscá-lo e que ele depois dará um jeito de vê-la.
Sexta-Feira, 09/12/2016 – Capítulo 50
Regina conta a Julieta a reação que Edmundo teve ao saber que ela saia com Apolinário.
Raul vê uma foto de Flor com Sandra e a reconhece. Tonho ordena a Zaida que deixe de perseguir Edmundo Ele não quer que por sua culpa dela Edmundo pare de produzir as suas famosas “pastilhas”.
Lucero oculta de Julieta o problema que teve com Edmundo. Isaías chega à oficina mecânica perguntando por Marina.
Olga aceita Lorena como sua enfermeira. Fidel e Silvestre dizem a Marina que alguém foi buscá-la na oficina, mas não disse o nome nem quis deixar recado.
Edmundo se desculpa com Regina por seus maus tratos. Na casa de Flor, esta diz a Patrício que sabe tudo sobre ele, já que Rômulo falava muito sobre sua vida.
Flor e Patrício se beijam. Lorena diz a Clotilde que sentiu a falta de um saleiro de prata.
Flor afrouxa a gravata de Patrício e se dispõe a tirar seu vestido. Patrício a interrompe e sai.
Inácio aconselha Edmundo a deixar de jogar e apostar. Patrício procura seu relógio em seu quarto.
Lorena finge encontrá-lo no chão. Lucero fala por telefone com Marina.
Isaías, escondido, escuta. Na oficina mecânica, Fidel e Silvestre informam Inácio sobre a festa que Marina fará para César.
Olga leva Norma e Rosana para conhecer sua casa. Rosana se despede de Olga e nota que seu celular desapareceu de seu bolso.
Regina, Inácio, Apolinário, Lucero e Julieta chegam à casa de Marina. Edmundo e Isaias, cada um de um lado, os observam ao longe.