Resumo da novela Maria do Bairro – 03/04 a 07/04
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Maria do Bairro (de 03 a 07 de abril), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Capítulo 99 – Segunda-feira, 3 de abril – 20:30, com reapresentação no dia seguinte às 3:05 e 9:30
Agripina rasga a carta que Maria escreveu para Nandinho. Tita viaja com Clemente e Verônica sem saber que Maria está presa. Soraya diz para Luís Fernando que ainda o ama e pede para que ele a perdoe. Penélope apresenta Maria para as detentas.
Esperança acorda, pergunta por Alícia e lembra-se do que acontecera na noite da festa de Soraya. Luís Fernando pede para que Nandinho visite Maria, mas ele diz que não quer vê-la. Penélope provoca Maria, que lhe dá duas bofetadas. Penélope ameaça Maria com uma navalha.
Nandinho pede para Luís Fernando não insistir em relação a Maria ou ele romperá também com ele. Vera Cruz aconselha Agripina a não colocar Nandinho contra Maria. Rosenda, a carcereira, chega na cela de Penélope e Maria e as duas fingem que nada aconteceu. A enfermeira conta para Vitória que Esperança recuperou a memória.
Esperança diz para Vitória que voltará para a casa de Soraya para proteger Alícia. Soraya diz para Alícia que ela ficará louca logo. Penélope provoca Maria enquanto ela limpa os banheiros. Luís Fernando diz para Gonçalo que Maria não quer vê-lo e pede para ele ajudar Maria a sair da prisão.
Maria enfrenta Leoa e Tísica, detentas amigas de Penélope, e depois dá uma lição em Penélope. Maria pega a navalha de Penélope, que a ameaça e lhe dá um dia para que a devolva a ela. Maria pede para Gonçalo que apresse o divórcio dela com Luís Fernando.
Capítulo 100 – Terça-feira, 4 de abril – 20:30, com reapresentação no dia seguinte às 3:05 e 9:30
Gonçalo conta para Maria que encontrou Luís Fernando bebendo novamente. Maria diz para Gonçalo que tem provas da traição de Luís Fernando e que as usará caso ele se negue a dar o divórcio. Esperança pensa em fugir do hospital para salvar Alícia.
Soraya deixa Alícia trancada no quarto com tarântulas. Maria se recusa a devolver a navalha de Penélope e diz a ela que não tem medo dela. Luís Fernando bebe e diz que não perderá Maria. Maria conta para Penélope que jogou sua navalha pelo ralo do pátio e a adverte a tomar cuidado com ela. Gonçalo, ao telefone, diz para Soraya que Maria pediu o divórcio para Luís Fernando.
Alícia, transtornada, pede para Aurélia tirar as tarântulas de seu quarto. Aurélia acredita que Alícia esteja louca. Soraya diz para Gonçalo que reconquistará Luís Fernando. Gonçalo diz para Luís Fernando que Maria pediu que o divórcio saia o quanto antes. Maria percebe que Penélope roubou a foto de Luís Fernando.
Luís Fernando diz para Gonçalo que não dará o divórcio para Maria. Maria exige que Penélope lhe devolva a foto de Luís Fernando, mas ela se recusa e Maria a ameaça. Luís Fernando pede para Lupe dizer quais são as provas de sua traição de que Maria tanto fala.
Lupe diz saber que essas provas existem, mas que não sabe o que são. Abelardo, ao telefone, diz para Soraya que irá buscar Alícia para levá-la ao médico. Luís Fernando visita Maria, mas ela se recusa a recebê-lo. Soraya retira as tarântulas do quarto de Alícia para que Abelardo não comprove que ela está tentando enlouquecer Alícia.
Capítulo 101 – Quarta-feira, 5 de abril – 20:30, com reapresentação no dia seguinte às 3:05 e 9:30
Abelardo diz para Alícia que quer ajudá-la. Ela conta sobre as tarântulas. Abelardo fica preocupado porque Alícia parece estar louca mesmo. Luís Fernando conta para Fernando e Vitória que Maria pediu o divórcio. Penélope provoca Maria e Maria a ameaça.
Penélope diz para Maria que sairá logo do presídio e que irá reconquistar Luís Fernando. Esperança foge do hospital e reencontra Soraya, que se assusta ao vê-la. Gonçalo pergunta para Maria se depois do divórcio, ela se casaria com ele. Esperança diz para Soraya que voltou para defender Alícia. Soraya a expulsa.
Maria não sabe o que responder para Gonçalo, mas alimenta alguma esperança com ele. Esperança enfrenta Soraya e diz que sabe que foi ela quem matou Oscar. O Amo Novelas ainda conta mais. Penélope planeja armar uma encrenca para colocar Maria na cela de castigo. Esperança adverte Soraya quanto a ela querer lhe fazer mal.
Esperança reencontra Alícia e as duas se emocionam. Alícia conta para Esperança que Soraya quer enlouquecê-la. Penélope provoca Maria, que a ameaça. Rosenda e as outras carcereiras chegam e advertem Maria. Abelardo diz para Aldo que Alícia poderá voltar a andar, mas acha que ela realmente está louca.
Maria enfrenta Rosenda, que leva-a para diretoria. Aldo diz para Abelardo que Soraya é capaz de tudo. Soraya vai atrás de Luís Fernando no bar. A diretora pede a Maria que pare de arranjar confusões para não acabar parando numa cela de castigo.
Soraya, ao telefone, diz para Carlota que Luís Fernando passou a noite com ela. Carlota vai com Lupe e Vitória visitar Maria. Gonçalo procura Nandinho. Carlota conta sobre o telefonema de Soraya para Maria e comenta que ela pretende se casar com Luís Fernando e levar Nandinho para viver com eles.
Capítulo 102 – Quinta-feira, 6 de abril – 20:30, com reapresentação no dia seguinte às 3:05 e 9:30
Maria garante que não deixará que Nandinho vá morar com Luís Fernando e Soraya. Luís Fernando se assusta ao acordar na casa de Soraya. Soraya diz que o amará por toda a vida, mas ele a despreza.
Nandinho diz para Vera Cruz e Gonçalo que não quer mais saber de Maria e que ela é uma vergonha para ele. Esperança vê Luís Fernando saindo da casa de Soraya. Lupe e Vitória contam para Maria que Nandinho saiu de casa e voltou a morar na vila com Agripina. Maria fica arrasada por Nandinho não querer mais saber dela.
Luís Fernando diz para Fernando que Maria não gosta mais dele. Fernando tenta convence-lo a ir vê-la, já que ainda a ama. Soraya diz que encontrará um modo de matar Esperança para que ela lhe evite trazer problemas. Fernando e Luís Fernando decidem levar Nandinho para ver Maria.
Maria pergunta de Nandinho para Gonçalo, mas ele diz que o garoto não quer saber mais dela. Fernando e Luís Fernando tentam levar Nandinho para visitar Maria, mas Agripina interfere. Fernando e Luís Fernando não conseguem ver Maria. Penélope ataca Maria no pátio com uma navalha, dizendo que irá matá-la.
Maria e Penélope brigam e Maria acaba cortando-a com a navalha. Rosenda e as outras carcereiras chegam e levam Penélope e Maria para falar com a diretora. Nandinho diz para Caridade e Agripina que não consegue sentir rancor de Maria. Gonçalo diz para o agente do ministério público que Maria é inocente.
A diretora diz que Maria tem que pagar pelo que fez e manda-a para cela de castigo por 4 dias. Jerry tenta encorajar Aldo a dizer a verdade sobre Soraya para seu pai. Maria é levada para a cela de castigo. Penélope aparece por lá para atormenta-la.
Capítulo 103 – Sexta-feira, 7 de abril – 20:30, com reapresentação no dia seguinte às 3:05, na segunda-feira seguinte 9:30
Penélope provoca Maria na cela de castigo e Maria a ameaça. Soraya diz para Esperança que ela se arrependerá por ter voltado. Abelardo vai buscar Alícia para leva-la ao especialista e Esperança vai junto. O Dr. Keller examina Alícia.
Abelardo pergunta para Esperança se ela realmente caiu da escada, mas Esperança pergunta se ele acreditaria se ela dissesse que Soraya a agrediu. Luís Fernando diz que mesmo Maria tendo provas, não se divorciará dele. Dr. Keller diz para Abelardo que Alícia voltará a andar. Maria sofre na cela de castigo.
Padre Honório tenta visitar Maria e diz para a diretora que ela é inocente. Maria delira com a imagem de Kalista, se assusta e implora para sair da cela de castigo. Rosenda joga um balde d´água fria nela e manda-a se calar. Carlota, ao telefone, conta para Aldo que Tita saiu do país.
Verônica diz para Clemente que Tita não voltará mais a ver Luís Fernando e Maria e que ficará para sempre com eles. Tita acaba ouvindo. A diretora do presídio manda Rosenda tirar Maria da cela de castigo antes do prazo e diz que 3 dias já é suficiente. De volta a sua cela, Maria ameaça Penélope.
Tita tira satisfações com Verônica e Clemente e diz que dará um jeito de voltar para casa. Fernando pede para Luís Fernando lutar por Maria. Clemente sugere a Verônica voltarem, mas ela não quer. Luís Fernando diz para Maria que não há nada entre ele e Soraya e que ele a ama, mas ela não acredita.
Soraya adverte Gonçalo a não se apaixonar por Maria. Luís Fernando diz para Maria que se ela se casar com Gonçalo, ele se casará com Soraya e levará Nandinho para morar com eles. Aldo diz para Abelardo que está disposto a dizer toda a verdade. Maria diz para Gonçalo que depois do divórcio se casará com ele.