Resumo da novela Maria do Bairro – 26/12 a 31/12
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Maria do Bairro (de 26 a 31 de dezembro), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Capítulo 29, segunda 26 de dezembro
Maria fica intrigada. Maria diz para Luís Fernando levar Tita à praça, mas sem a Penélope. Carlota ouve. Nando passa mal e Agripina pede ajuda a Vera Cruz. Dela Vega diz a Vitória que Luís Fernando tem um caso com Penélope. Maria pede para Luís Fernando demitir Penélope. Maria diz a Penélope para não cuidar mais de Tita, elas discutem e Maria a demite. Penélope vai se queixar a Luís Fernando e marca um encontro. Tita diz à mãe que voltou cedo, pois Penélope foi levar um recado a seu pai. Penélope faz ameaças e exige que Luís Fernando não permita que Maria a mande embora. Luís Fernando pede a Maria que revogue a demissão de Penélope. Nando piora e Agripina fica desesperada.
Maria surpreende Luís Fernando e Penélope se beijando. Maria expulsa Penélope, elas discutem. Carlota ouve. Penélope afronta Maria e diz que ela jamais deixará de ser uma catadora de lixo. Carlota comenta para Urbano e Felipa sobre Luís Fernando e Penélope. Vitória ouve. Luís Fernando pede perdão a Maria. Carlota conta a Lupe que Maria expulsou Penélope. Vitória tenta consolar Maria. Maria diz para Dela Vega e Vitória que não perdoará Luís Fernando.
Capítulo 30, terça 27 de dezembro
Maria pressente que seu filho não está bem. Dela Vega aconselha Luís Fernando a não deixar seu casamento fracassar. Lupe aconselha Maria a perdoar Luís Fernando. Luís Fernando, por telefone, acaba seu caso com Penélope. Carlota ouve. Soraia, ainda se recuperando do acidente, diz que quer vingança. Maria pede o divórcio a Luís Fernando.
Maria pede o divórcio a Luís Fernando. Soraia pede a Dr. Ricardo, seu comparsa, que a ajude a se vingar. Luís Fernando diz para Maria que a ama e pede mais uma oportunidade. Luís Fernando oferece dinheiro a Penélope para que o deixe em paz. Penélope, ao telefone, diz para Lupe que Luís Fernando e Maria jamais se livrarão dela. Maria perdoa Luís Fernando, eles se beijam. Nando se recupera de sua doença. O tempo passa… Nando e Tita são adolescentes.
Capítulo 31, quarta 28 de dezembro
Maria continua obstinada em sua procura pelo filho. Vera Cruz pergunta para Agripina quando ela vai dizer a verdade para Nando. Maria encontra Nando na rua e ele oferece um bilhete da sorte. Maria se espanta ao vê-lo. Agripina decide voltar a trabalhar na rua para ajudar Nando a sustentar a casa. Nando pergunta a Maria por que ela o olha daquele jeito. Maria comenta com Lupe que os olhos de Nando lembram alguém.
Nando lembra-se de Maria. Luís Fernando convida Maria para ir ao teatro. Penélope tem um caso com Zé Maria, mas o relacionamento dos dois está em crise. Nando vai trabalhar na porta do teatro. Penélope diz a Zé Maria que pode arranjar uma boa quantia em dinheiro de alguém. Agripina é atropelada ao retornar do trabalho. Nando elogia Maria e Tita. Tita não gosta e se queixa com Luís Fernando que vai tirar satisfações com o garoto. Agripina é socorrida e levada para o hospital. Nando chega em casa e pergunta a Vera Cruz se viu Agripina.
Capítulo 32, quinta 29 de dezembro
Maria comenta com Luiz Fernando que os olhos de Nando são parecidos com os dele. Vera Cruz diz a Nando que Agripina está trabalhando. Caridade conta a Nando que Agripina sofreu um acidente. Maria continua muito impressionada e não consegue deixar de pensar em Nando. Luiz Fernando diz a Maria que gostaria de encontrar seu filho para amenizar sua dor. A enfermeira diz para Nando e Vera Cruz que o estado de Agripina é grave. Maria comenta com Lupe que sonhou que Nando era seu filho.
Maria está decidida a fazer de tudo para descobrir se Nando é seu filho. Nando, muito assustado com o que aconteceu, tem medo de perder Agripina. No hospital, Nando fica frente a frente com o rapaz que atropelou Agripina e parte para cima dele. Penélope discute com Zé Maria e lhe dá um tapa. Nando faz ameaças ao rapaz e jura que o matará caso Agripina não resista aos ferimentos. Zé Maria decide terminar seu relacionamento com Penélope, mas ela está disposta a fazer de tudo para que ele volte. Agripina sente muitas dores e diz a Nando e Vera Cruz que está morrendo.
A enfermeira informa a Nando e Vera Cruz que Agripina terá que ser operada e que poderá ficar inválida. Fernando De La Vega diz a Maria que vai ajudá-la a descobrir quem é Nando. Penélope procura Luiz Fernando na empresa. O Médico diz a Nando e Vera Cruz que o estado de saúde de Agripina é delicado e informa que o tratamento será longo. Penélope exige de Luiz Fernando uma ajuda de custo mensal e ameaça contar a Tita que ela é adotada caso ele se recuse a ajudá-la financeiramente.
Maria e De La Vega esperam em vão por Nando e acabam desistindo de esperá-lo. Maria diz a Lupe que continuará procurando Nando. Tita pergunta a Maria por que não lhe deu um irmãozinho e pergunta por Penélope. Tita pergunta a Maria se é sua filha e se nasceu naquela casa. Luiz Fernando continua atormentado com as ameaças de Penélope. Tita pede a Maria que conte como foi sua infância. Nando não consegue ganhar o suficiente para pagar o tratamento de Agripina e fica intrigado por não ter recebido mais receitas. Indagado sobre o assunto, Vera Cruz pede a ele que fale com a enfermeira.
Capítulo 33, sexta 30 de dezembro
Luiz Fernando conversa com Maria sobre Tita e decidem que ela nunca deverá saber a verdade sobre sua origem. Maria confessa a Luiz Fernando que tem medo que Penélope conte tudo a Tita. O médico decide operar Agripina. O médico informa que ela precisará de uma transfusão e Nando diz que ele e Vera Cruz serão os doadores. Soraia, aos poucos, começa a se recuperar do acidente. Agripina pede a Tonha que conte toda a verdade a Nando caso ela venha a falecer. Maria surpreende Luiz Fernando limpando uma arma. Ele diz que é só para se defender. Vitória recebe uma carta de Soraia.
Vitória, preocupada, comenta com o marido sobre a carta anônima que acaba de receber. Carlota ouve a conversa. O médico diz a Nando e Vera Cruz que Agripina corre risco de morte e comunica que o sangue deles não é compatível com o dela. Maria comenta com Luiz Fernando que pressente que seu filho está muito próximo deles. O médico comenta com a enfermeira que se Nando não trouxer o medicamento Agripina poderá morrer. Nando, em completo desespero, pensa em roubar para conseguir o dinheiro. Nando decide assaltar a casa de Maria.
Durante a noite, enquanto todos estão dormindo, Nando entra na casa, mas ao pegar uma estátua é surpreendido por Maria, que se assusta e grita. Luiz Fernando ouve e, de arma em punho, ameaça atirar. Maria acende a luz e reconhece Nando. Luiz Fernando aponta a arma e diz que se ele se mexer atirará. Maria reconhece Nando e pede a Luiz Fernando que não atire. Nando tenta se defender, diz que nunca roubou na vida e que só tomou essa decisão por que sua mãe está morrendo e precisa de um remédio muito caro. Luiz Fernando não se comove com a história do garoto e decide levá-lo para a delegacia.
Maria vai até a clínica para tentar checar se a história contada por Nando é verdadeira. A enfermeira confirma tudo que o garoto disse. Na delegacia, Nando diz que sua mãe está morrendo e implora para não ser preso. Apesar de seus apelos, o menino fica detido e é informado de que será levado para o juizado de menores. Maria tenta convencer Luiz Fernando a retirar a queixa, mas ele está irredutível e diz que Nando precisa pagar pelo delito que cometeu. Maria volta a ter pesadelos com Nando chamando-a de mãe.