Resumo da novela Meu Pedacinho de Chão – Capítulo 83, sexta-feira (18/07)
Vai ao ar hoje (18/07), na Globo, o capítulo 83 da novela Meu Pedacinho de Chão. No capítulo desta sexta-feira, o Prefeito das Antas diz ao Padre Santo que Epaminondas tem um filho fora do casamento e que usará essa informação para prejudicá-lo na campanha eleitoral.
Serelepe confessa à Mãe Benta que não sabe quem são seus pais, nem como chegou à fazenda. Epaminondas diz a Ferdinando que é contra o namoro do filho com Gina e afirma que não pedirá a mão da moça a Pedro Falcão. Viramundo diz a Milita que deixará a cidade.
Giácomo conta para Epaminondas que um detetive fez perguntas sobre o envolvimento do coronel com uma mulher chamada Clotilde e que ela teria saído da Vila grávida para ter seu filho na cidades das Antas. Epaminondas conta para Catarina sobre o envolvimento que teve com Clotilde antes de conhecê-la.
Nando ameaça ‘roubar’ Gina da família se o pai não aceitar o casamento
Ferdinando (Johnny Massaro) está perdidamente apaixonado por Gina (Paula Barbosa). Mas além da teimosia da ruiva, que o ama mas não dá o braço a torcer, ele ainda vai enfrentar o pai. O coronel Epaminondas (Osmar Prado) procura o filho e não usa meias palavras: “Você faça tudo o que quiser nessa vida, menos se casar com aquela tal de Gina”.
O engenheiro agrônomo não se dobra: “Ora essa, meu pai, pra que essa implicância toda com a moça? Eu já estou apaixonado pela Gina e ela vai ser minha mulher de qualquer jeito, quer o senhor queira ou não queira”. Ferdinando ainda pede que o pai vá oficializar o pedido de casamento em prosa com o pai da jovem, Pedro Falcão. O coronel, é claro, recusa.
“Nesse caso eu vou ter que roubar a filha dele!”, retruca o filho. E agora?
Giácomo desconfia que Serelepe possa ser filho de Epa
O Prefeito das Antas (Ricardo Blat) está disposto a tudo para vencer as eleições! Com o intuito de descobrir alguma falcatrua de Epa (Osmar Prado), ele resolve contratar um detetive chamado Homero. O investigador resolve ir até a venda de seu Giácomo (Antonio Fagundes) para saber mais sobre a vida do coronel. Como quem não quer nada, Homero pergunta: “Por acaso o senhor já estava por aqui há alguns anos atrás, quando um certo Coronel Epaminondas trouxe com ele, pra viver aqui, uma moça de nome Matilde?”.
O italiano confirma que se lembra de Matilde, e Homero conta: “Sei que ela saiu daqui pra se metê lá na antiga Casa da Mãe Solteira, nas Antas. E que lá teve um filhote que entregô num orfanato da cidade e nunca mais viu”. Giácomo fica abismado com o que ouve e pergunta: “E era a mesma que viveu aqui com o Coroné Epaminondas?”.
Homero confirma: “Exatamente, seu Giácomo. Só que agora ela quer o tal filho que ela teve de volta, e não está sabendo onde procurar”. O pai de Milita fica desconfiado do paradeiro dessa criança e quando o detetive sai, ele diz: “Será que ele tava falando do Serelepe (Tomás Sampaio)?”.
Leia também:
* Resumo da novela Meu Pedacinho de Chão – 14 de julho a 19 de julho
* Resumo da novela Meu Pedacinho de Chão – 21 de julho a 26 de julho