Resumo da novela Os Dez Mandamentos – 21/11 a 25/11

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Os Dez Mandamentos (de 21 a 25 de novembro), exibida pela TV Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 21 de Novembro




Capítulo 26: Eliseba diz a Arão que eles não têm para onde ir, ainda mais com um bebê. Arão reconsidera, mas diz que procurará um novo lugar para eles morarem.

Joquebede e Miriã ficam angustiadas ao verem a revolta de Arão. Uri diz a Leila que sentiu sua falta e a deixa sem jeito.




Arão esbarra com o pai na obra do templo e o cumprimenta, mas sem reconhecê-lo. Num diz a Joquebede que Anrão está tentando despistar os feitores e que irá vê-la assim que puder.

Joquebede se emociona e diz a Eliseba que nunca deixou de amar e de esperar por Anrão. Nefertari esbraveja e diz para Yunet que está enojada com o comportamento de Ramsés.




Yunet defende Ramsés e diz para a filha que um homem deve satisfazer suas necessidades. Tuya escuta a conversa e descobre que Ramsés foi à Casa de Senet, ficando completamente surpresa.

Apuki chama Num até a sua casa e diz que retornará ao trabalho nas obras. Ele ordena a Num que não permita que os escravos comentem sobre o dia em que ele foi punido.




Num assente e diz que Moisés já deu a ordem para punir quem desrespeitá-lo. Tuya dá uma bronca em Ramsés e diz que ele precisa amadurecer.

Seti pergunta por Ramsés e Tuya acoberta a farra do filho, dizendo que ele não passou bem à noite. Yunet arma um plano e diz para Hur que a princesa Henutmire está encantada por ele, deixando-o pasmo.




Moisés se enrola durante conversa com o rei e acaba entregando a bebedeira de Ramsés. Set fica furioso e condena Tuya por acobertar as armações de Ramsés.

Leila sugere a Uri um jantar a dois e o deixa bastante animado. Seti desconta toda sua fúria em Ramsés e o condena por sua falta de responsabilidade.




Anrão não consegue esconder a emoção que sente diante de Arão e acaba confessando que é seu pai.

Terça-Feira, 22 de Novembro




Capítulo 27: Arão surpreende a todos com sua reação e pede a Anrão que fique longe dele. Num tenta fazê-lo voltar atrás, mas Arão diz que não aceita ter sido enganado sobre o pai.

Ramsés diz a Moisés que está preocupado com a punição que Seti ameaçou lhe dar. Miriã diz a Joquebede que Anrão ficará chocado ao descobrir que Moisés virou o príncipe do Egito.




Seti dá ordens para que Disebek descubra quem acompanhou Ramsés à Casa de Senet. Ramsés se arrepende da sua aventura noturna e diz a Moisés que irá pedir desculpas para Nefertari.

Anrão confessa a Num que está com medo de reencontrar Joquebede após tantos anos. Num o consola e diz que Joquebede o ama como antes.




Bezalel pega por engano o pote de creme de Yunet e o coloca junto de seus brinquedos. Yunet dá falta do pote e fica irada, dizendo a Henutmire que alguém lhe roubou.

Bezalel fica apavorado e deixa o pote em um dos cantos do palácio. Gahiji fica curioso ao encontrá-lo e o pega para si, sem saber que pertence a Yunet.

Ramsés tenta se justificar para Nefertari e diz que as mulheres com quem dormiu não significaram nada. Nefertari não o perdoa e diz que não deseja mais ser sua rainha, deixando-o inconsolável.

Disebek dá bronca em Ikeni e Bakenmut e diz que eles foram inconsequentes ao levarem Ramsés para a Casa de Senet. Moisés encontra o pote de creme e o leva para o harém.

Yunet esbraveja e diz que alguém pegou o pote para provocá-la. Henutmire ordena que Yunet se controle e diz que o caso está encerrado.

Moisés se insinua para Nefertari e ela entra no jogo, se deixando conquistar novamente. Num diz a Joquebede que Anrão a encontrará na casa dele e a deixa muito ansiosa.

Miriã pede a Arão que perdoe Num e o pai para que eles vivam em paz como uma família. Arão não esconde sua revolta, mas fica tocado com as palavras da irmã.

Joquebede e Anrão finalmente se reencontram.

Quarta-Feira, 23 de Novembro

Capítulo 28: Joquebede diz a Anrão que esperou todo esse tempo pela sua volta e os dois se abraçam, muito emocionados. Miriã conversa com Arão e relembra os momentos da sua infância ao lado do pai.

Arão se emociona, mas não dá o braço a torcer. Anrão diz a Joquebede que tem medo da reação de Miriã e Moisés ao reencontrá-lo.

Joquebede conta para Anrão a história de Moisés e diz que ele se tornou o príncipe do Egito, deixando-o chocado. Uri e Leila passam a noite juntos e se declaram um para o outro, muito apaixonados.

Tuya pede perdão a Seti por ter lhe escondido a verdade sobre Ramsés ter ido à Casa de Senet. Ele pede para que ela se retire dos seus aposentos e mande uma moça para passar a noite com ele, humilhando-a.

Moisés confessa a Ramsés que está tentando reconquistar Nefertari e diz que os dois terão de disputá-la. Miriã não contém sua ansiedade e diz a Joquebede que quer muito reencontrar Anrão.

Joquebede diz que Anrão logo retornará a viver com eles. Moisés encontra Nefertari no jardim e, em um momento de coragem, lhe agarra e beija.

Ela o afasta e diz que ela não será um objeto de disputa entre ele e Ramsés, deixando-o confuso. Judite perde o medo e diz a Apuki que está farta do modo como ele a trata.

Seti continua a provocar Tuya e ordena a Hur que faça uma bela joia para a jovem que passou a noite com ele. Yunet fica apavorada ao ver reação provocada em seu rosto pelo creme preparado por Simut.

Anrão descobre que precisa da autorização de Apuki para voltar a morar na vila e fica receoso. Apuki retorna às obras e desconta sua raiva em Arão e Zelofeade, chicoteando-os.

Anrão faz menção em reagir ao ver o filho sendo chicoteado, mas é barrado por Num. Eliseba fica chocada ao ver o filho Nadabe voltar ferido do trabalho.

Joquebede ampara o neto e pede misericórdia a Deus, muito angustiada. Amália se sente mal e diz a Miriã que sente muito medo de perder seu bebê.

Quinta-Feira, 24 de Novembro

Capítulo 29: Ramsés promete a Nefertari que não terá outras esposas se ela aceitar se casar com ele. Nefertari diz que ele não deveria prometer o que não pode cumprir e se recusa a ser a futura rainha.

Eliseba não se conforma em ver o filho Nadabe ferido e Joquebede diz que Arão ficará furioso quando souber que o feitor o chicoteou. Anrão pede permissão a Apuki para voltar a morar com sua família na vila.

Apuki descobre que ele é pai de Arão e não permite que ele volte para casa, deixando-o furioso. Leila fica tensa ao rever Moisés.

Ela diz a Gahiji que conhece a verdadeira família do príncipe, deixando o cozinheiro pasmo. Simut fica desesperado ao saber que o creme que fez para Yunet a deixou toda empolada.

Yunet o persegue pelo palácio e ele acaba quebrando a estátua do deus Amon. Tuya diz a Henutmire que Seti está planejando casar Ramsés com a filha do sacerdote de Waset.

Joquebede não se conforma ao descobrir que Anrão não poderá voltar para casa. Miriã fica revoltada ao descobrir que Apuki proibiu Anrão de voltar para a vila e decide ir atrás do feitor.

Num e Amália não conseguem impedi-la e temem que ela faça uma besteira. Arão encontra Isabel e ela o convida para ir à Casa de Senet.

Arão diz que é um homem fiel e Isabel promete que eles só irão beber como amigos. Apuki encontra Arão na Casa de Senet e o encara.

Judite tenta impedir Miriã de enfrentar Apuki e diz que ele é capaz de matá-la. Miriã diz que não deixará Apuki atrapalhar a vida de sua família e continua a procurá-lo, decidida.

Apuki provoca Arão e diz que não permitirá que Anrão volte para a vila. Arão diz que ele está lhe fazendo um favor e que não quer que o pai more com ele.

Isabel se insinua para Apuki e manda Arão embora, impedindo que eles iniciem uma discussão. Bezalel diz a Nefertari que Moisés deseja encontrá-la no jardim e a deixa esperançosa.

Miriã vai até o acampamento dos escravos e encontra Anrão. Os dois se encaram, muito emocionados.

Moisés e Nefertari se olham apaixonadamente e, sem resistir, se beijam. Ramsés chega e flagra os dois.

Sexta-Feira, 25 de Novembro

Capítulo 30: Moisés diz a Nefertari que a ama e que é capaz de enfrentar Ramsés para que eles fiquem juntos. Ramsés os observa e sofre ao ver a paixão dos dois.

Poção afrodisíaca preparada por Paser faz efeito e Yunet o ataca, cheia de desejo. Anrão e Miriã choram emocionados após o reencontro.

Miriã não esconde sua revolta contra Apuki, mas Anrão a faz prometer que não irá procurar o feitor. Arão se revolta ainda mais ao ver Nadabe ferido pela chicotada.

Eliseba diz que ele precisa ter fé e que as coisas vão melhorar, mas Arão permanece descrente. Moisés conta a Gahiji que irá anunciar a todos o seu namoro com Nefertari, deixando-o muito contente.

Seti fica furioso ao encontrar a estátua do deus Amon destruída por Simut. Ele ordena que Paser descubra o culpado e diz que irá puni-lo severamente.

Ramsés diz a Moisés que não será mais um empecilho para que ele namore Nefertari. Moisés se comove e diz que ele está lhe tirando um grande peso.

Os dois se abraçam e selam a amizade. Moisés assume para Disebek e Henutmire que está namorando Nefertari, deixando-os muito contentes.

Nefertari conta para Yunet que ela e Moisés estão namorando e a deixa em choque. Bezalel mostra o amuleto de um deus egípcio e deixa Leila furiosa.

Ela tira satisfações com Hur e Uri e diz que não deixará que eles corrompam Bezalel. Hur se desculpa e diz que apenas emprestou o amuleto para o neto.

Moisés vai até o local de obras e pede a Apuki que recrute artesãos para consertar a estátua de Amon. Num mostra Moisés para Anrão e o deixa muito emocionado.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/Lcnq5cgWdqz9PXwAd0VEpP
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Receber notícias
Clique na imagem para cadastrar seu WhatsApp gratuitamente!