Resumo da novela Os Dez Mandamentos – 24/04 a 28/04
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Os Dez Mandamentos (de 24 a 28 de abril), exibida pela TV Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Segunda-Feira, 24 de Abril
Capítulo : Zelofeade, Bezalel e Aoliabe são alvos da ira dos egípcios. Nefertari aceita se reconciliar com Yunet.
Paser e Simut ficam aflitos ao descobrirem que Henutmire está presa. Judite e Ana ficam enojadas ao verem Apuki e Jairo chegando em casa bêbados.
Safira percebe que Assir e Elcana estão tensos e questiona os sobrinhos. Henutmire e Hur se emocionam ao se reencontrarem.
A princesa fica chocada com a notícia de que o companheiro foi expulso por Ramsés. Leila se espanta ao saber que será dama de companhia de Yunet, tendo que servi-la.
Ramsés se reúne com os magos e sacerdotes para tentarem evitar a nova praga. Leila tenta contestar Yunet, mas ela revela que é dona de tudo que já pertenceu a Henutmire.
Hur sofre ao ter que se despedir de Henutmire. Meketre avisa Ramsés que os negócios estão em crise por conta das pragas e o rei tenta tranquilizá-lo.
Abigail suspeita que esteja grávida. Leila confessa para Uri que não sabe se vai conseguir aguentar trabalhar para Yunet.
Uri se impressiona ao saber que Hur sairá do palácio e é chamado por Ramsés. Paser pede que Nefertari interfira na decisão de Ramsés e ajude Henutmire.
A rainha se nega a ajudá-la e assume que quer ver Moisés sofrer por ter a rejeitado, deixando o sacerdote aterrorizado. Paser se surpreende com a atitude de Nefertari e alerta a filha sobre o caráter de Yunet.
Safira pressiona os sobrinhos e Assir e Encana confessam que roubaram o cajado de Moisés. Ramsés questiona Uri ao perguntar se agiu certo em expulsar Hur do palácio.
Em conversa com Karoma, Leila lamenta a decisão de Yunet. Uri promete permanecer ao lado de Ramsés e diz negar o Deus dos hebreus.
Enquanto executa seus afazeres, Leila é humilhada pela mãe da rainha. Paser visita Henutmire na cela.
Uri se mostra firme na decisão de permanecer ao lado dos egípcios. Leila se arrisca e decide visitar Henutmire.
A hebreia pede a Gahiji para preparar uma cesta com alimentos para a princesa. Moisés se abre com Oseias e diz sentir falta de Zípora e dos filhos.
Ana e Judite lamentam o comportamento de Apuki. Joquebede sugere que Miriã tire Hur do coração.
Eleazar conta a história de José do Egito para Fineas dormir.
Terça-Feira, 25 de Abril
Capítulo : Nadabe, Abiú e Itamar sonham com suas futuras esposas. Arão e Eliseba fazem juras de amor.
Ramsés conta para Nefertari sobre a nova ameaça de Moisés. Simut tenta reanimar Paser.
Yunet e Bakenmut se beijam às escondidas. Assir e Elcana vão ao encontro de Corá.
Eles pedem para o pai devolver o cajado de Moisés. Corá avisa que o objeto já está nas mãos do faraó.
O traidor se irrita ao perceber que as crianças contaram o segredo. Leila pede para Karoma ajuda-la a visitar Henutmire.
Meketre avisa que não quer mais Judite e Ana trabalhando para sua família. Zelofeade e Abigail conversam sobre o futuro dos escravos.
Ikeni ajuda Leila a se aproximar de Henutmire. Corá vai até a casa de Joquebede para falar com Moisés.
Ele assume o roubo do cajado. Leila encontra com a princesa na cela do palácio.
Envergonhado, Corá deixa a casa de Joquebede. Moisés diz para Oseias que não confia no rapaz.
Yunet pede para Bakenmut vetar toda a comida destinada à princesa Henutmire. A família de Moisés permanece ansiosa com a chegada da nova praga.
Bakenmut e Ikeni presenciam a morte do cavalo do rei. Ramsés se desespera ao ver seu animal sem vida.
Um egípcio não acredita ao notar que todo o rebanho está morto. Os animais dos hebreus não são atingidos pela praga.
Tais se desespera ao perceber que a gata Mekal está desfalecida. O faraó faz carinho em seu cavalo morto e esbraveja enfurecido.
Nefertari se apavora ao saber que todos os animais estão morrendo. Ramsés diz que Moisés não irá impedi-lo de nada e decide manter o cortejo.
Paser avisa que o touro sagrado morreu e Ramsés se desespera. Inconformado, o rei cancela tudo e decreta luto em todo o Egito.
Hur fica emocionado ao entrar pela última vez na oficina do palácio. Simut entrega o cajado para que Hur devolva-o a Moisés.
Quarta-Feira, 26 de Abril
Capítulo : Bakenmut proíbe os guardas de alimentarem Henutmire. Leila, Chibale e Gahiji se emocionam na despedida de Hur.
Arão afirma que Ramsés está descobrindo da pior maneira que nenhum deus egípcio pode ajudá-lo. Tais, Hori e Meryt se entristecem com a morte de Mekal, enquanto Meketre demonstra preocupação.
Judite avisa Ana, Jairo e Apuki que a cidade está cheia de animais mortos. Hur caminha, com o cajado de Moisés, para longe do palácio.
Safira reclama da maneira como Bina educa os filhos. Moisés conta para os familiares sobre a tradição dos egípcios em venerar animais tidos como deuses.
Ramsés fica sabendo que na Vila dos hebreus nenhum animal foi morto. Meketre avisa que irá falar com o rei.
Irritada coma morte de Mekal, Tais avisa Ana e Judite que não precisará mais dos serviços delas. Ikeni avisa Meketre que o faraó não irá recebê-lo.
Nefertari diz palavras de apoio ao marido. Abigail passa mal e é amparada por Deborah.
Hur chega à Vila dos hebreus e reencontra Bezalel. Paser conversa com Amenhotep sobre a situação do Egito.
Hur é apresentado a Deborah. O joalheiro conta para Abigail que foi expulso do palácio.
Nefertari atende aos pedidos de Yunet. Leila conversa com Uri e acalma o marido.
Arão mostra-se esperançoso com a situação dos escravos. Hur devolve o cajado para Moisés e avisa sobre a prisão de Henutmire.
Um oficial egípcio ajuda Gahiji a entrar na cela onde está a princesa. O cozinheiro entrega alimentos para a irmã do faraó.
Moisés decide ir até o palácio para falar com Ramsés. Apuki ameaça expulsar Ana e Judite de casa.
O feitor diz que elas devem renegar o deus dos hebreus para permanecerem vivendo sob o mesmo teto. Meryt e Hori não entendem o motivo de Ana e Judite terem sido expulsas.
Ramsés observa a aproximação de Moisés. O hebreu se dirige aos oficiais e pede para entrar no palácio.
O faraó surge no portão e manda Moisés sumir dali. O libertador pede para o rei soltar Henutmire.
Quinta-Feira, 27 de Abril
Capítulo : Ramsés atira a espada longe e vai embora furioso. O faraó desconta sua raiva em Nefertari e Amenhotep.
Ikeni encontra Bakenmut no corredor do palácio e conta sobre o impasse entre Moisés e o rei. O libertador dos hebreus chega em casa e conta que foi ameaçado de morte por Ramsés.
Leila descobre que Henutmire está sendo impedida de receber comida. Yunet e Bakenmut dizem que gostariam de ver Moisés morto.
O profeta afirma que irá libertar Henutmire. Abigail sente-se mal novamente e todos ficam esperançosos com possível gravidez.
Ana e Judite discutem com Apuki e Jairo. Meketre tenta confortar Tais, que lamenta a ausência de suas damas de confiança.
Moises conta para Arão sobre a prisão de Henutmire. Zelofeade se emociona e agradece a Deus pelo filho que virá.
Datã se declara para Safira e eles se beijam. Uri e Leila têm novo desentendimento.
Em conversa com Hur, Bezalel diz não acreditar que Uri prefira viver longe da família. Ramsés visita Henutmire na cela e diz que não vai ceder ao pedido do libertador dos hebreus.
Deus fala novamente com Moisés e avisa que novas pragas estão por vir. Oseias fala sobre seu plano de libertar a princesa.
Ramsés pede perdão a Amenhotep. Moisés diz saber de um lugar onde possa encontrar com o faraó.
Eliseba se surpreende ao perceber quer Miriã ainda gosta de Hur. Gahiji pede para falar com Ramsés.
O cozinheiro avisa que Henutmire está passando fome na cela. Ansioso, Bezalel faz planos para o casamento com Deborah.
Datã e Abirão provocam Corá. Amenhotep avisa ao avô que Ramsés não libertará os escravos.
Arão pede para os hebreus manterem a fé. Bakenmut se espanta com a frieza de Yunet.
Moises encontra com o rei à beira do rio Nilo. Ramsés diz que se as pragas continuarem quem pagará será Henutmire.
Moisés diz que não sabe qual será a nova praga e Ramsés pede que ele vá embora. Gahiji e Chibale ficam apreensivos com a visita de Yunet a cozinha.
Sexta-Feira, 28 de Abril
Capítulo : Arão diz que o exército também será atingido e Oseias afirma que é uma boa oportunidade para libertar a princesa da prisão. Paser recrimina Yunet por insistir em fazer mal para Henutmire.
Nefertari fica aflita ao saber que uma nova praga está por vir. Karoma pede que Radina não faça comentários sobre Moisés.
Eliseba parabeniza Abigail pela gravidez. Moisés tenta acalmar Hur ao percebê-lo tenso.
Miriã assume para Joquebede que não consegue esquecer Hur e chora abraçada à mãe. Ramsés comunica que já está providenciando a chegada de animais para o Egito, após o fim da peste.
Janes e Jambres são ordenados a fazerem oferendas para os deuses. Paser oferece alimentos para Henutmire, que nega, acreditando que Yunet tenha os envenenado sem que ele tenha visto.
Fraca, a princesa acredita que Moisés irá salvá-la, viajando em devaneios, e deixa o sacerdote penalizado. Ana se mostra decidida a casar com Oseias e diz que Apuki terá que aceitar, causando preocupação em Judite.
Acompanhado de Jairo, Apuki avisa Oseias que irá matá-lo caso insista em se aproximar de Ana. Leila pede que Gahiji não deixe Henutmire ficar sem comer.
Moisés confessa para Arão que sente falta de Zípora e os filhos. Eliseba pede que Oseias tenha paciência e acredite que um dia será livre na companhia de Ana.
Hur não para de pensar em Henutmire. Um servo oferece comida, mas a princesa insiste em não se alimentar.
Ramsés, mais uma vez, se nega a permitir a partida dos hebreus e Moisés atira cinzas para o céu. As cinzas formam uma nuvem sobre os egípcios e se dissipa no ar.
Ramsés olha para si, percebendo que está com várias feridas pelo corpo, assim como os demais. Desesperado, o faraó questiona como Moisés foi capaz de realizar o feito.
Furioso, Ramsés se recusa a atender ao pedido de Moisés e retorna ao palácio. Nefertari e Karoma se desesperam ao notar as marcas em seus rostos.
Leila percebe que não foi atingida pela nova praga. Gahiji e Chibale se apavoram com as feridas no rosto.
Uri se espanta ao ver que também não foi atingido. Sem alternativa, Simut resolve orar para o Senhor dos hebreus.
Leila pede ajuda a Paser. A hebreia solicita que o sacerdote dê algo para aliviar as dores das feridas das mulheres no harém do palácio.
Corá, Eldade e outros escravos se assustam com a situação dos egípcios. Ahmós e suas dançarinas egípcias ficam horrorizados com os tumores em suas faces.