Resumo da novela Quando Me Apaixono – 25/11 a 29/11
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Quando Me Apaixono (de 25 a 29 de novembro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Capítulo 96 – Segunda-feira, 25 de novembro
Carina recebe a notícia de que Álvaro morreu após se envolver em uma briga dentro do presídio, enquanto Roberta avisa a Renata que não vai dar o divórcio a Matías para que ele seja livre e consiga viver com Adriana, então Renata se irrita e sai da mesa. Jerônimo oferece sua casa para vigiar o falecido marido de Carina, enquanto Antônio visita Regina na casa funerária para garantir que Dona Carla não falou nada sobre seu plano macabro com Josefina.
Vários investigadores decidem rastrear uma ligação que Daniel tem com Branca a fim de obter provas contra ela e decidem se encontrar em uma cafeteria para que seja ela quem faça as transações ilícitas da empresa Monterrubio. Embora a mulher perceba que Daniel está armando para ela, ela decide fugir, mas não por muito tempo, pois com a ajuda do jovem encontram o endereço de sua casa e conseguem capturá-la pelo crime.
Capítulo 97 – Terça-feira, 26 de novembro
Por outro lado, Jerônimo vai conversar com Marina para deixar claro quais são os seus sentimentos e dizer a ela que ainda está apaixonado por Renata, porém, ela diz que quer se arriscar e os dois concordam em ficar juntos. Adriana e César se encontram na casa de Constanza e de repente se beijam, então a jovem aproveita para persuadir Cezar e dizer que ele pode não estar apaixonado por sua madrasta.
Os pais de Carlos chegam na fazenda ‘a Bonita’, mas ao ver que Matilde é funcionária do serviço, sua mãe se irrita e humilha sua futura esposa, então ela fica muito triste e Carlos decide levar seus pais para casa. Por sua vez, o Padre Severino percebe que Marina e Jerônimo namoram e não gosta muito da ideia.
Após o beijo de Cezar, Adriana começa a sentir uma grande atração pelo namorado da madrasta, mas se recusa a aceitá-lo, pois desde o início era uma estratégia para afastar Cezar de Constanza. Gonçalo atende com parte de sua família a delegação onde se encontra Branca e ela é avaliada por um psiquiatra que determinará qual é o processo a seguir para a mulher que chegou às empresas Monterrubio.
Jerônimo e Carlos aguardam o desjejum, mas nesse momento Lázaro chega e conta que Matilde deixou a fazenda para sempre, pois não suportou a humilhação dos pais de Carlos e preferiu se afastar. Constanza visita Honório na prisão e ele se desculpa por todos os estragos que lhe causou com a questão de Branca, porém, também menciona que foi a armadilha dela porque ele nunca se lembrou de nada do que aconteceu naquela noite. Selene liga para Jerônimo e avisa que precisa falar com ele porque, ao saber que sua amiga Roberta está na fazenda do amante Augusto, a mulher fica muito magoada e quer contar a Linares quem realmente foi o bebê de Roberta.
Capítulo 98 – Quarta-feira, 27 de novembro
Constanza ainda sente amor pelo marido Honório e isso a obriga a ser honesta com Cezar e dizer-lhe que, embora o ame muito, ela quer ser clara sobre seus sentimentos e o amor que sente pelo marido. Renata conversa com Augusto porque começa a perceber que ele é muito superprotetor e sua liberdade não vai mudá-la por nada, entretanto, Jerônimo se encontra com Selene e ela conta toda a verdade para o ex-marido de Renata.
Lázaro decide ir procurar Matilde na cidade onde cresceram junto com seus pais na companhia de Carlos, enquanto o pai de Renata liga para a fazenda de Augusto e da conversa a jovem fica sabendo que não foi ele quem mandou sua irmã para Ensenada. Cézar visita Honório e lhe diz que ele e a mulher nunca tiveram relações íntimas e que era tudo mentira.
Por outro lado, o pai de Adriana está exonerado de qualquer tipo de responsabilidade no desvio do dinheiro da empresa e está livre. Carlos e Lázaro encontram Matilde, enquanto Marina conta a Jerônimo que Roberta perdera o bebê dois ou três dias antes de ela cair da escada. A festa de aniversário do Padre Severino decorre normalmente, mas um encontro entre Marina, Jerônimo, Renata e Roberta põe em apuros o amante de Augusto.
Enquanto isso, Honório festeja com sua família a notícia de que não tem mais problemas com as autoridades, porém, embora não esteja mais preso, ainda está muito chateado com as mentiras que Constanza lhe contou sobre sua suposta relação com Cezar. O leilão dos vestidos típicos realiza-se sem contar que há poucos minutos Jerônimo e Augusto brigaram fortemente quando Jerônimo fez saber ao dono da ‘Cruz do Amor’ que sabe que é amante de Roberta.
Capítulo 99 – Quinta-feira, 28 de novembro
Por outro lado, Matilde se recupera com os cuidados de Dona Sabrina que foi a pessoa que a encontrou e de seu amado Carlos. Josefina manda recado a Regina para que ela pague a confiança da filha e diz que em troca verá sua filha, porém, o que Regina não sabe é que ela faz parte de mais uma armadilha da Josefina em que não vai cumprir.
Roberta convence Ezequiel a ter intimidade e, embora isso aconteça com muita naturalidade entre os dois, ele sente pena do que fez. Marina decide ajudar Jerônimo para que saiba a verdade sobre o bebé que Roberta esperava, por isso, embora saiba que esta notícia pode voltar a aproximar o casal, prefere jogar limpo na relação que pretende construir com Jerônimo.
Renata vai a fazenda ‘a Bonita’ para se despedir de Carina, então Jerônimo ouve a conversa das duas mulheres e decide ir procurar Renata para mostrar o prontuário à jovem. Jerônimo vai para Cruz de Amor e embora a princípio não encontre Renata, quando vai para ‘a Bonita’ entrega os papéis à ex-mulher e esclarece que o bebê que sua irmã esperava era de Rafael, desta forma ela confirma que ele nunca teve relacionamento com Roberta.
Roberta chega na casa da mãe e Josefina conta a verdade sobre Renata, além disso, ela confessa que roubou a irmã desde muito jovem porque era a única forma de elas terem dinheiro e não ficarem na rua. Roberta fica chateada e não consegue acreditar nas tentativas da mãe de prejudicar as pessoas ao seu redor, por sua vez, Honório se desculpa com Constanza por ter desconfiado dela e diz que quer reconstruir seu casamento.
Capítulo 100 – Sexta-feira, 29 de novembro
Gonçalo se encontra com Renata e conta com Regina a notícia de seu casamento, entretanto, Roberta ainda está muito chateada com a mãe e Josefina diz a ela que, se ela não a apoiar, ela tem descobrira quem a apoiará. Roberta chega às empresas Monterrubio e fica com uma grande surpresa ao ver seu pai, Matías, Renata, Jerônimo reunidos na sala de reuniões exigindo a verdade sobre o bebê que ela perdeu, então ela decide contar a verdade e expor a mãe esclarecendo que foi Josefina quem inventou todo o plano.
A família fica muito decepcionada com Roberta e Renata procura Jerônimo para agradecer por ter estado com ela para desvendar o segredo, porém, ela também tenta conversar com o ex-marido para ver se eles conseguem resolver as coisas, mas ele não aceita.
Gonçalo também fica sabendo que o Sr. Soto foi cúmplice de sua ex-mulher para alterar o contrato de casamento entre Matías e Roberta e decide despedi-lo da empresa. Enquanto isso, Roberta e Josefina têm uma forte discussão onde a ambição e a sede de vingança fazem a jovem aceitar a proposta da mãe e se passar por filha de Regina Soberón. Lázaro conversa com Carina e diz a ela que esperou a vida toda para obter o seu amor e, embora ache que tudo vai ficar como sempre e que o amor de sua vida vai rejeitá-lo, recebe o contrário, porque Carina decide se comprometer com o homem que ama. Álvaro não está morto, pois ele ainda está inconsciente na clínica enquanto todos pensam que ele realmente morreu.
Matías conversa com Roberta e lhe oferece dinheiro em troca de sua liberdade, então ela pede 100 milhões de dólares ao marido para poder assinar o papel do divórcio, porém, já que ele não tem essa quantia, em troca afirma que as coisas não são mais feitas da maneira certa e que vai expô-la à sociedade. Honório se encontra com Adriana, Gonçalo e Renata, e avisa que acredita que foi por causa de Jerônimo que o banco lhes emprestou a quantia de que precisavam para resolver a falência, por isso ela fica intrigada.
Por outro lado, Jerônimo decide convocar Constanza para um jantar e conta a ela tudo o que pensa sobre Josefina, chega até a dividir com ela as suspeitas que tem de que foi a mãe de Roberta quem poderia ter matado Rafael. Regina está no centro A Esperança e recebe um telefonema de Josefina, então a mulher má lhe diz que tem sua filha e que para vê-la ela deve dar-lhe o dinheiro e também, ela não pode retaliar contra ela, então Soberón aceita. Entretanto, Jerônimo conversa com Marina e confirma que a sua relação com Renata chegou ao fim e que está decidido a seguir em frente com ela.
Regina e Josefina estão no parque onde a própria Josy roubou Regina quando ela era apenas um bebê e Josefina dá o pingente para a mãe desesperada para dizer a ela que sua filha está bem: Porém, a vilã não quer lhe dar informações sobre a jovem até Regina não recolhe o dinheiro que a malvada lhe pede. Por outro lado, Constanza decide ajudar Jerônimo e chega à casa de Monterrubio para escolher alguns papéis onde Josefina assinou para o grafólogo para saber se sua caligrafia coincide com a de quem escreveu a carta a Rafael.
O Sr. Soto se encontra com Matías em um refeitório e diz a ele que, embora ele tenha feito algumas alterações em seu contrato de casamento com Roberta, há uma cláusula que o ajudará a iniciar o processo de divórcio. Por sua vez, Josefina percebe que Constanza pegou uma foto dela e a vilã vai na casa da cunhada e no meio da discussão, Josefina agride a mulher, então ela foge fazendo acreditar que o acidente fazia parte de um roubo.