Resumo da novela Que Pobres Tão Ricos – 10/09 a 14/09
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Que Pobres Tão Ricos (de 10 de setembro a 14 de setembro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Segunda-Feira, 10 de Setembro
Capítulo 36: Carmem conversa com Lupita sobre o seu relacionamento com Miguel Ângelo e pergunta o que sentiria se descobrisse que Nepomuceno tem uma nova namorada.
Lupita responde que ficaria feliz por ele. Miguel conversa com Saúl sobre os documentos da herança.
Saúl descobre que Miguel mantém um romance secreto com Lupita, mas não sabe se é por amor ou se faz parte de um plano. José e Frida fazem as pazes.
Minerva fala com Miguel Ângelo para marcar um encontro aonde lhe entregará as provas que precisa. Lupita escuta justamente a parte da conversa que faz parecer que se trata de um encontro romântico e vai embora muito decepcionada.
Miguel pede a sua família que trabalhe para ajudá-lo a sair da situação em que se encontram, mas só Matilde aceita fazer alguma coisa. Miguel Ângelo vai se encontrar com Minerva na casa de campo.
Ela tem as provas que ele precisa, mas primeiro quer recuperar o tempo perdido. Alex observa a cena a distância.
Miguel se sente constrangido com a situação e quando ameaça ir embora, Minerva se despe diante dele. Alex, indignado, saca o revólver para defender a honra de sua família.
Minerva tenta de todas as formas seduzir Miguel Ângelo mas não consegue e se vê obrigada a lhe entregar o pen drive com as provas que ele tanto precisa para provar sua inocência. O que Miguel não sabe é que Minerva não copiou todas as informações do laptop.
Alex está furioso ao ver sua mulher com seu amante, sem imaginar que ela está com seu primo, e quer matá-lo. Vilma pede a ele que pense no que está fazendo e guarde o revólver.
Alex desiste, mas quando vai guardar a arma no bolso da calça, ela dispara acidentalmente e ele acaba ferido. Lupita está enciumada pois sabe que Miguel Ângelo está com outra mulher numa cabana.
Carmem tenta acalmá-la e aconselha que pergunte a ele o que está acontecendo. Quando Miguel Ângelo volta para casa, ela pede explicações.
Ele carinhosamente diz que ela é a única mulher da sua vida e a beija. Leonardo se desespera quando Micaela decide antecipar o casamento.
Isabela diz a Minerva que se Miguel Ângelo a desprezou é por que tem outra mulher em sua vida. Furiosa, ela diz que se alguém se aproximar de Miguel Ângelo ela a mata.
Alex se recupera bem da cirurgia, mas o médico diz a ele que infelizmente não poderá ter filhos.
Terça-Feira, 11 de Setembro
Capítulo 37: Miguel Ângelo conta para Frida que foi a mãe quem roubou o dinheiro dos Mendonça e diz que se sente muito envergonhado por eles terem conseguido um empréstimo para quitar a dívida com a família deles.
Frida também reprova a conduta da mãe, mas nenhum dos dois tem coragem de denunciá-la. Saúl diz a Miguel que as informações contidas no pen drive não são suficientes para provar sua inocência, mas lá constam recibos de algumas transferências que Alex fez para a conta de Adolfo quando ele ainda estava na empresa.
Lupita comenta com Carmem que não gosta nada que Miguel Ângelo esteja tão próximo de Minerva, mas se com isso ele pode conseguir provas de sua inocência seu dever é apoiá-lo. Alex acusa Miguel Ângelo de tentar matá-lo.
Minerva fica furiosa com o marido e tenta convencer a polícia que seu marido está delirando. Mas Alex afirma que está em plena condição física e mental e denuncia o primo.
Vilma coloca uma dúvida a paternidade do filho que Minerva está esperando e diz a Alex que talvez ele não seja o pai. Miguel está a ponto de contar a Lupita que foi sua mãe quem roubou o dinheiro, quando recebe uma ligação de Minerva.
Ela pede que voltem a se encontrar, mas ele não aceita. Antes de desligar, ela conta que Alex o acusa de tentativa de homicídio.
Minerva diz a Miguel que não pode fazer nada para evitar que Alex o denunciasse, mas promete procurar provas a seu favor. Bambi planeja um novo negócio, só não sabe que a polícia está atrás dele.
Vilma diz a Alex que o Bambi está muito irritado com ele e isso é muito perigoso pois ele é um criminoso. Miguel Ângelo conta apara a família que Alex o acusa de tentativa de homicídio, mas diz que existe uma prova que pode ajudá-lo em sua defesa.
Bambi consegue escapar da polícia e o delegado pede a Jennifer e Jonathan que encontrem Adolfo. Eles começam a investigação, descobrem que existe uma denúncia de Alex contra Miguel Ângelo e que ele está sendo acusado de desfalque.
Por isso, procuram Alex para saber qual é sua relação como Bambi. Diego começa a ter aulas de arte com Leonardo e não consegue esconder que está apaixonado.
Alex diz para a polícia que Bambi e Miguel são cúmplices, mas os agentes querem provas. Saúl diz a Miguel que sua situação está muito complicada porque também está sendo acusado de ser cúmplice do Bambi.
Quarta-Feira, 12 de Setembro
Capítulo 38: Minerva tenta descobrir onde vive Miguel Ângelo e pede ajuda a Tato.
Bambi procura sua tia e pede que o esconda em sua casa. Ana Sofia decide dar aulas de etiqueta e bons modos na periferia.
Saúl diz a Miguel que sua situação é muito complicada, mas fará que estiver a seu alcance para ajudá-lo. Vilma comenta com Alex que está muito preocupada com o Bambi, pois teme que ele seja encontrado pela polícia e fale das pessoas com as quais se relaciona.
Alex diz que isso é quase impossível, mas pede sua ajuda caso aconteça alguma coisa. Nepomuceno conversa com Miguel sobre sua vida amorosa e ele fica triste ao saber o quanto ele já sofreu por amor.
Frida pede a seus amigos do cursinho que se unam à banda de José. Os Mendonça planejam uma viajem ao Santuário para agradecer todas as bênçãos do ano.
Minerva e a mãe vão até a periferia. Ana Sofia as vê de longe e tenta avisar o filho, mas o celular de Miguel está sem sinal o que a deixa muito angustiada Isabela e Minerva entram na pensão e Miguel se assusta ao ouvi-las.
Minerva e Isabela perguntam por Miguel Ângelo, mas Lupita a firma que não conhecem ninguém com o sobrenome Ruizpalacios. Quando elas deixam a pensam cruzam com José e Ivete e ouvem quando eles mencionam Frida.
Indignadas elas voltam a pensão e acusam Lupita de ter mentido, mas mesmo assim não conseguem nenhuma informação. Miguel agradece a família Mendonça pela ajuda e tenta tranquilizar Lupita dizendo que nunca poderia haver nada entre ele e Minerva.
José e Frida conversam sobre o futuro da banda e se beijam. Ivete vê a cena.
Os Mendonça estão reunidos tentando descobrir quem foi que contou que os Ruizpalácios estão morando na pensão. Frida diz que só pode ter sido Tato quem passou a informação.
Quinta-Feira, 13 de Setembro
Capítulo 39: Frida conversa com José e deixa claro que não quer um compromisso sério com ele.
Ivete tenta defender o irmão e briga com Frida. Quando as duas famílias chegam ela conta a todos sobre o relacionamento dos dois.
Eles inventam uma história para sair do problema. Nepomuceno aceita a decisão de Lupita de não aceitá-lo como seu marido, mas pede a ela que permita que ele leve sua família para a visita ao Santuário.
Alex deixa o hospital antes do tempo para vigiar Minerva. Ela tenta de todas as formas escapar do marido para se encontrar com Miguel, mas não consegue.
Jesus pede ao filho que evite se relacionar com alguém dos Ruizpalácios por causa da situação da casa. Ana Sofia, por sua vez, diz a Frida que a família Mendonça é muito inferior a eles e deve manter distância.
Lupita chega nesse momento e ouve tudo. Preocupada, ela conversa com Miguel sobre a diferença que existe entres eles e com o que acontecerá quando ele recupere sua fortuna.
Ele diz que não pode garantir nada nesse momento e os dois terminam o relacionamento. Carmem defende Miguel Ângelo.
Minerva consegue escapar da vigilância de Alex e volta à pensão dos Mendonça. Chegando lá fica chocada ao encontrar Miguel Ângelo trabalhando como garçom.
Saúl diz a Miguel que as provas que Minerva lhe entregou não serviram para provar sua inocência. Matilde diz a Emiliano que escondeu muito bem os documentos para que ninguém faça mal usos deles.
Carmem entrega os vestidos que confeccionou para Ana Sofia e ela fica satisfeita com o resultado. Miguel conversa com Nepomuceno sobre o projeto da venda de sucos e ele fica impressionado como conhecimento dele sobre o assunto.
Alex procura pistas da infidelidade de Minerva em sua casa e Vilma encontra as barrigas postiças e o exame que comprova que ela tem útero infantil e é estéril. Alex não se conforma com o engano.
Minerva diz a Miguel que quer ajudá-lo para poder se casar com ele. Miguel deixa claro que ama outra mulher e diz que os Mendonça são as melhores pessoas que já conheceu.
Inconformada com o desprezo de Miguel, ela diz que não vai mais ajudá-lo e que vai denunciá-lo para a polícia. Lupita ouve a conversa e descobre a verdade sobre a relação de Miguel com Minerva.
Miguel Ângelo precisa deixar a pensão imediatamente por causa da ameaça de Minerva, para evitar que os Mendonça sejam acusados de cúmplices. Quando Minerva chega em casa Alex a recebe dando uma punhalada na falsa barriga.
Sexta-Feira, 14 de Setembro
Capítulo 40: Alex dá uma punhalada na barriga falsa para desmascarar Minerva.
Ela finge sentir dor, mas logo percebe que não adianta mais mentir sobre a gravidez. Os dois começam a discutir, Isabela tenta interferir e as duas são expulsas de casa.
Minerva volta a enfrentá-lo, diz que não pretende ir embora e ameaça denunciá-lo para a polícia. Alex pede o divórcio e Minerva exige metade de seus bens incluindo as contas secretas no exterior.
Os dois voltam a discutir violentamente, Minerva acaba golpeada e Alex joga as roupas dela pela janela. Saúl chega nesse momento para investigar a situação e Vilma avisa que não se trata de Miguel Ângelo.
Lupita telefona para Glenda e pede a ela que dê abrigo a Miguel Ângelo, mas ela desliga. Miguel se despede da família e explica porque precisa se esconder.
Só Matilde e Frida se preocupam com ele. Ao conversar com o neto Matilde insinua que os documentos perdidos estão com ela, mas no momento seguinte finge demência para não entregá-los.
Jesus desconfia da situação de Miguel Ângelo. Quando ele está se despedindo de Lupita chega Nepomuceno e descobre que Miguel precisa se esconder.
Miguel Ângelo confessa a Nepomuceno que está sendo perseguido, mas mente dizendo que é o serviço de imigração. Nepomuceno se oferece para alojá-lo e o obriga a acompanhá-los ao Santuário.
Lupita comenta com o pai sobre a proposta de Nepo, mas Jesus não está de acordo que ele seja envolvido nessa situação. Lupita confessa a Carmem que pretende se dar uma oportunidade com Miguel Ângelo.
Alex está feliz por ter conseguido se livrar de Minerva, mas é surpreendido quando ela volta acompanhada de um advogado, uma denúncia de violência doméstica e fica na casa. Jesus pede a Carmem que não vá ao Santuário e fique para atender os Ruizpalácios.
Ela fica enciumada. Lupita vai visitar Miguel no escritório de Nepomuceno, mas agem com discrição, pois nenhum dos dois quer machucá-lo falando do namoro.
Minerva exige de Alex metade de seus bens para lhe dar o divórcio, ele se nega e, portanto, terão que conviver sob o mesmo teto até que cheguem a um acordo. Os Mendonça chegam ao Santuário e explicam a Miguel as tradições do local e dizem que, como é sua primeira vez terá que dançar com sua madrinha, Lupita.
Carmem tenta ser gentil com os Ruizpalácios, mas eles são esnobes e grosseiros com ela. No Santuário, Lupita pede proteção para Miguel Ângelo e a ela para que não esteja equivocada em relação a seus sentimentos por ele.