Resumo da novela Rebelde – 12/06 a 16/06
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Rebelde (de 12 a 16 de junho), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Capítulo 1 – Segunda-feira, 12 de junho
No colégio Elite Way School, o diretor faz um discurso para comemorar o final do curso. Mia se irrita porque seu pai não chegou para a cerimônia e, em protesto, troca a apresentação de dança que havia ensaiado por um streap-tease muito sensual para se vingar de seu pai. Alma Rey, uma famosa cantora, comenta com a filha, Roberta, que seu pai quer que a matricule numa escola tradicional.
Franco, pai de Mia, diz para a filha que o que ela fez foi vergonhoso e, como castigo, cancelará suas férias obrigando a garota a permanecer no colégio. Mia explica que se comportou dessa maneira porque ele não chegou a tempo de assistir a cerimônia. Roberta, de comportamento rebelde, encontra o pai, de quem sua mãe está separada há muitos anos, se aproxima e finge que ele a está beijando à força e ele é preso.
Leon fica furioso ao receber um recado de seu filho, Diego, informando que passará as férias na casa de um amigo e não com a família como estava planejado. Alma e Roberta chegam ao colégio. Mia se aproxima para dar as boas vindas, mas Roberta joga um copo de refresco na cabeça de Mia e insulta Celina. Diego, para se exibir diante de Julieta, dirige seu carro em alta velocidade e bate violentamente contra uma barraca. Ele fica inconsciente.
Capítulo 2 – Terça-feira, 13 de junho
Leon diz ao diretor que está faltando segurança no colégio pois se as pessoas souberem que ele não consegue controlar seu filho como votarão nele para governar um país. Mia diz a Roberta que ela não tem a mínima chance de ficar no colégio pois a freqüência dele é muito elitizada.
Na rodoviária, Miguel se despede da mãe e da irmã pois está de partida para a capital onde pretende se matricular no colégio mais famoso do país. Leon entrega uma intimação a Diego e diz que ele terá que resolver o problema sozinho. Leon admite que o denunciou porque foi pressionado pela imprensa.
Diego acusa o pai de pensar apenas em sua imagem pública. Roberta, com ironia, diz a Mia que decidiu ficar no colégio. Os candidatos a bolsa de estudos prestam exame. Alice, a secretária, diz a Miguel que não poderá apresentar seu exame porque o diretor não conseguiu falar com seus pais.
Capítulo 3 – Quarta-feira, 14 de junho
Miguel tenta convencer o diretor a permitir que ele faça o exame. Mayra chega nesse momento e diz ao diretor que é a tutora de Miguel e lhe entregará uma autorização. Mayra, sorridente, diz a Miguel que o favor que acaba de fazer não será de graça e, em troca, pede a ele que cuide de sua sobrinha, Lupita.
Vick, insinuante, convida Diego para ir a seu quarto. Ela pergunta a Diego se ele tem alguma coisa com Mia, já que é muito menina para ele e além de tudo ela ainda é virgem. Eles se beijam. Alice flagra os dois e eles suplicam para que ela não conte nada. Ela promete que desta vez não dirá nada.
Celina diz a Mia que a natureza a fez gorda e agora que conheceu o garoto de seus sonhos não acredita que ele repare nela. Mia tenta consolar a amiga dizendo que ela é uma garota maravilhosa e se esse garoto é tão bacana quanto ela diz certamente vai reparar nela. Mia confessa que também conheceu um rapaz e ficou muito impressionada. Miguel e Mia se encontram.
Capítulo 4 – Quinta-feira, 15 de junho
Miguel pega de Mia o coração que Celina fez para ela. Diego adverte Roberta para que não se meta com Vick. Roberta estoura umas bombinhas para assustar Diego e, rindo muito, diz a José e Lupita que Diego a ameaçou.
No Vale Bravo, Roberta finge que está se afogando para chamar a atenção de Mauro. Ela cai na água e Mauro a salva. Roberta jura para José e Lupita que não foi encenação, que estava realmente se afogando. Um grupo de garotos acorrentam Diego, batem nele e um deles lhe dá uma navalhada.
Capítulo 5 – Sexta-feira, 16 de junho
Diego é agredido por um grupo de jovens. Mauro pede a Miguel que procure Diego, mas com discrição para que ninguém no colégio saiba que ele está desaparecido. Miguel encontra Diego. Alma chega ao clube distribuindo autógrafos. Roberta, visivelmente irritada, pergunta à mãe porque ela tem que chegar chamando a atenção de todos.
Mia faz um escândalo por não encontrar um estilista e Lupita se oferece para ajudá-la a se produzir. Mia fica feliz com o resultado e presenteia Lupita com algumas roupas. Todos os alunos encontram cartas anônimas em suas carteiras falando sobre o castigo de Diego, Vick e Mia. Furiosa, Celina diz a Mia que ela é uma hipócrita. Miguel e Mia brigam na beira de um barranco e Miguel a empurra.