Resumo da novela Rebelde – 26/06 a 30/06
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Rebelde (de 26 a 30 de junho), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Capítulo 11 – Segunda-feira, 26 de junho
Celina lembra Lupita que Miguel é só seu, diz que está disposta a defendê-lo com unhas e dentes e exige que ela se afaste dele para sempre. Roberta apresenta ao diretor do colégio as evidências que comprovam que Tomás e Diego mentiram ao acusá-la de ladra. Ela exige uma desculpa pública e, diante de todos os alunos, pergunta a Diego se ele acredita que seu pai o salvará de todos os problemas e afirma que a única coisa que seu pai consegue com essa super proteção é humilhá-lo diante de todos.
Miguel e Lupita brincam fraternalmente e ele a beija no rosto. Mia tira fotos dos dois. Pilar diz ao pai que toda a escola está comentando que ele comprou o diretor para encobrir as sujeiras de Diego. Pascoal, furioso, nega tudo. Pilar diz a Roberta que o que ela espalhou sobre seu pai é mentira e que o carro foi o pagamento de uma dívida que ele tinha com o colégio. Roberta fica furiosa quando Mia a proíbe de entrar em seu grupo de coreografia e quebra o gravador.
Capítulo 12 – Terça-feira, 27 de junho
Franco fica furioso ao ver a manchete do jornal que o acusa de assédio sexual contra Alma Rey. Mia quase desmaia quando Roberta lhe mostra o jornal. Ela telefona para o pai e diz que não acreditam em nada do que dizem sobre ele e pede que não fique com os braços cruzados. Franco responde que seus advogados se encarregarão de esclarecer tudo.
Para desgosto de Mia, Roberta leva uma equipe de som para consertar o gravador e, com isso, consegue que a professora lhe dê outra oportunidade de participar do grupo. Giovanni diz a Pilar que é muito estranho que não tenham dito nada sobre seu pai nos bilhetes anônimos, por isso, chegou a conclusão que é ela quem os escreve. Alma fica preocupada ao receber um telefonema do advogado de Franco Colucci.
Capítulo 13 – Quarta-feira, 28 de junho
Alma diz a Pepa que se o advogado de Colucci quiser fazer algo por seu cliente, terá que ir onde ela disser. Mia diz a Celina que tem quase certeza de que Miguel não é sincero com ela. Celina não gosta do comentário e diz a Mia que ela se sente incomodada por que, pela primeira vez, um homem não se interessou por ela.
Nico diz a Miguel que não sabe quais são seus planos com o pai de Mia, mas tem certeza de que Celina é o caminho para conseguir o que quer. Nico adverte Miguel para que não magoe Celina. Giovanni conta a Tomás que é Pilar quem envia os bilhetes anônimos. Alma comenta com Roberta que Franco inventou a história do assédio sexual para se aproveitar de sua fama e diz que irão a julgamento. Pilar pede um vestido emprestado a Mia para ir a uma festa na casa de Diego.
Capítulo 14 – Quinta-feira, 29 de junho
Nico aconselha Miguel a não aceitar o convite para passar o final de semana na casa de Celina pois seria mais difícil terminar o namoro com ela. Roberta se preocupa porque Fabiano, além do envelope com as informações sobre Diego, também deixou Marcelino, o irmão caçula de Urso. Vick chega à casa de Diego, na maior cara de pau, diz que ficou sabendo da festa e decidiu vir porque certamente ele esqueceu de convidá-la.
Furiosa, ela lhe da uma bofetada. Pilar chega na festa e Tomás começa a beijá-la de maneira atrevida. Ela resiste ao assédio e Tomás comenta que seus bilhetes anônimos que ela deixava no seu quarto eram muito ousados, portanto, não se faça de menina inocente. Em um programa de televisão, Alma Rey afirma que Franco Colucci não a assedia sexualmente, pois só se viram uma vez.
Tomás recebe outro bilhete anônimo de sua admiradora secreta convidando-o para ir ao porão. Tomás chega ao encontro e, surpreso, pergunta a Vick se é ela quem escreve os bilhetes anônimos. Vick responde que os segredos são excitantes e o beija.
Capítulo 15 – Sexta-feira, 30 de junho
Roberta e Mia voltam a discutir porque as duas querem impor a sua vontade na escolha da música que fará parte da coreografia. Celina fica enciumada ao ver Roberta dar um beijo no rosto de Miguel. Miguel, irritado, explica para Celina que Roberta é apenas uma amiga e diz que se sente sufocado pelo seu ciúme.
Josy e Roberta colocam Marcelino dentro de um carro de roupa suja e o levam para o dormitório. Mia não gosta nada de saber que Miguel foi até sua casa e pede ao pai que da próxima vez não o deixe entrar. Miguel é desmascarado pelo diretor quando este descobre que ele entrou na casa de Franco Colucci contando mentiras. Miguel tenta se explicar e diz que fez o que fez para que Franco percebesse sua capacidade e lhe desse um emprego. Suzana diz a Mia que terão vários eventos durante o ano.