Resumo da novela Ribeirão do Tempo – 02/10 a 06/10
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Ribeirão do Tempo (de 02 de outubro a 06 de outubro), exibida pela Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Segunda-Feira, 02/10/2017 – Capítulo 150
Na livraria de Patrícia, Sereno compra dois exemplares de um livro, um deles para presente.
André carrega uma mochila cheia de roupas e diz à mãe que vai sair de casa porque a relação com seu pai está impossível. O rapaz diz que vai passar uns tempos na casa de Sérgio e Patrícia concorda que talvez seja mesmo uma boa ideia até tudo se acalmar.
Ari se despede dos representantes do presidente e Virgínia diz que tem que sair para resolver problemas pessoais. Ari se ofende porque ela não diz do que se trata.
André conta a Sérgio por que deu um soco em seu pai. Mateus e Newton conversam com um grupo de hóspedes quando Iara chega com pressa.
Newton estranha quando a chama para uma trilha e ela diz que não vai dar. Nasinho socorre Nicolau, que conta como tudo aconteceu e pede para chamar um médico conhecido dele.
Patrícia diz a Virgínia que André agüentou muitas grosserias do pai, o que justifica a agressão. Ari liga para Virgínia, que sem paciência diz que não vai atendê-lo.
Escorrem lágrimas no rosto do prefeito, que fica magoado em sua sala, sentindo-se rejeitado por todos. Patrícia e Virgínia ficam impacientes com a negação de seus maridos, pois querem preparar o casamento o quanto antes e resolver de vez essa história.
Patrícia vai falar com Lincon, que esbraveja que não quer ser incomodado sem ver que é ela quem entra. A esposa se impõe e diz que ele vai ter que escutá-la.
Virgínia entra na sala de Ajuricaba para conversar e pede para Marta que leve a arma do delegado. Ajuricaba fica invocado e Virgínia manda que ele escute o que ela tem a dizer.
Patrícia dá o ultimato a Lincon. Ou ele aceita perder a esposa e o filho de vez ou aceita o casamento de André e Sônia.
Virgínia faz o mesmo com Ajuricaba. Nicolau chega à fazenda impaciente e manda Nasinho contar o que aconteceu para Beatriz e Larissa.
Nasinho inventa que o senador caiu em um barranco. Iara diz a Virgílio que, ao invés de Nasinho, o senador estava no carro.
Ela conta que deu uma lição em Nicolau e que se ele não ligar ela vai entregar as provas que tem. Karina liga para Nicolau e Beatriz atende.
Ela diz que seu filho está ocupado e pediu para não ser incomodado. Karina fica desconfiada de que Beatriz estava mentindo e quer descobrir o porquê.
Filomena está esperando, preparada para saltar, e Mateus joga charme para ela, que fica sem graça. Iara pede que Newton não a deixe vacilar no salto porque anda estressada por causa da mãe e pode cometer algum erro.
Marisa diz a Querêncio que a papelada do casamento está liberada e que quer casar na igreja da praça. Arminda diz a Diana que, se perder o cargo na empresa, vai ter que voltar para a Europa.
Diana fica nervosa, mas Arminda diz que ela iria junto. A menina quer saber se ela vai levar Joca e Arminda dá a entender que ele não irá junto.
Diana levanta a voz e Arminda manda a menina ir para o quarto fazer seus deveres. Arminda fica pensativa na sala.
Diana manda uma mensagem pelo celular contando tudo para Joca. O detetive lê a mensagem e fica triste e irritado com Léia, que percebe que se tratava de Arminda e implica com ele.
Nicolau quer matar Iara e Nasinho o convence de que ainda não é a hora, mas dá certeza de que quando a poeira baixar ela vai morrer. Iara recebe a ligação de Nicolau e comemora.
Virgílio respira aliviado. Karina vai a fazenda falar com Nicolau.
Beatriz mente que ele acabou o que estava fazendo e pode recebê-la. Quando Karina sai, Beatriz comenta com Larissa que não acredita na história que Nasinho contou.
Karina vê o estado de Nicolau e ele diz que se machucou, mas que ainda não pode falar como. O senador diz que, em breve, ela vai se encontrar com seu mestre, Flores.
Filomena fala com Tito ao telefone e Mateus observa. Tito diz que vai fazer uma trilha que sempre quis e que vai demorar mais alguns dias para voltar.
Mateus fala com Filó e percebe a decepção dela. Ele a olha, interessado.
Filomena sente o olhar de Mateus.
Terça-Feira, 03/10/2017 – Capítulo 151
Joca implica com Léia e quer saber aonde ela vai. O detetive vai ao banheiro e Léia aproveita para ler uma mensagem no celular dele. Quando Joca volta, Léia guarda rapidamente o celular, se despede e vai embora.
Léia vai à casa de Flores e encontra tudo escuro. Ela telefona para ele, que não atende.
Léia fica incomodada e vai para a casa de Sancha, que não entende a visita inesperada. Léia explica tudo o que aconteceu.
Flores está com Clorís na cama, com as luzes apagadas. Clorís pergunta se o professor está se escondendo de alguém.
Flores diz que não quer ser incomodado. Clorís cai na conversa dele.
Léia conta a Sancha que Flores a pediu em casamento. Sancha diz a Léia para aceitar o pedido, mas ela diz que por enquanto não vai poder porque precisa resolver umas coisas.
Sancha pergunta se ela ficará cheia de mistérios e Léia fica sem jeito. Newton e Mateus remarcam o horário do salto de Filomena.
Mateus vai avisá-la e a encontra no quarto com a porta entreaberta. Ele entra e vê Filó chorando.
Os dois conversam sobre o casamento com Tito. Mateus se declara para Filomena e ela pede que ele vá embora.
Marisa e Querêncio conversam com o padre a respeito do casamento. Querêncio se anima porque o nome do padre é o mesmo do padroeiro da cachaça, Benedito.
Vírginia e Patrícia conversam sobre o casamento de Sonia e André. André dá um beijo em Sônia, que fica apreensiva.
O rapaz diz que eles não precisam mais se esconder. Patrícia e Virgínia acham que o casamento de Querêncio e Marisa irá tirar a atenção do casamento de André e Sônia.
Elas têm medo da reação dos maridos na hora do casamento e querem escolher um local neutro. André e Sônia vão até o meio da praça e se beijam para todos verem.
Sereno aplaude os dois. André diz para Sereno espalhar a todos que eles vão se casar, e Sereno diz que fará o que ele pediu.
Esculápio pergunta a Querêncio e Marisa sobre a conversa com o padre Benedito. Querêncio diz a Marisa que a quer de branco no casamento.
Ela diz que não vai dar, porque o branco é o símbolo da pureza virginal. Querêncio diz que ela é a criatura mais pura de Ribeirão, porque a pureza está no coração, e comenta com Esculápio que o padre quer que ele case sem beber.
Nasinho conta a Virgílio que Iara bateu no senador e ele fica apavorado. Nicolau almoça com Beatriz e Larissa.
O senador diz a elas que quem manda na casa é ele e, futuramente, sua noiva. Virgílio vai tirar satisfações com Iara e diz que vai embora da cidade.
Iara o impede e diz que eles ficarão até o fim juntos. Karina incentiva Zuleide a seduzir Nasinho.
Nasinho conta a Nicolau sobre sua conversa com Virgílio e o senador diz que Iara vai ter o que merece. Newton vai buscar Carlos para ir a sua casa.
Karina, Nasinho e Nicolau conversam sobre a infância de Nicolau. Zuleide chega e todos continuam conversando.
Carlos e Newton chegam à pousada, encontram Filomena e resolvem jantar. Nicolau, Karina, Nasinho e Zuleide conversam sobre a visita do presidente a Ribeirão do Tempo.
Zuleide pede a Nicolau para ser convidada caso tenha uma cerimônia para o presidente e ele diz que ela irá com Nasinho. Eles brindam e Nasinho leva Zuleide em casa, que o convida pra entrar.
Os dois tomam um drinque e Nasinho beija Zuleide. Mateus dá uma flor a Filomena.
Sérgio conta a Diana que André irá se casar. Romeu e Joca conversam.
Querêncio convida todos para o show de despedida de Marisa.
Quarta-Feira, 04/10/2017 – Capítulo 152
Ajuricaba e Ari combinam de ir à despedida de Marisa na boate. Virgínia diz que Ajuricaba não está falando com Sônia e Patrícia conta que André saiu de casa. As duas decidem adiar um pouco mais o casamento para que seus maridos se acalmem.
Elas pensam em procurar uma casa para André e Sônia. Lílian entra no Agito Colonial com Lincon e cumprimenta André.
O rapaz diz para ela não fazer isso, já que ele agora é o inimigo número um de seu chefe e vai embora. Marisa diz a Querêncio que está se sentindo mal por ter de parar de dançar.
Tito volta à pousada e conversa com Iara, Newton e Mateus, só depois procura Filomena. Filomena conta para Sancha e Léia sobre o trato que seu pai fez com Marisa para se casar.
Ela diz que Marisa só fez isso porque achou que Querêncio perderia a eleição. Sem saber que Tito já está na pousada, Filomena convida Mateus para a festa de Marisa.
O piloto diz a ela que Tito já voltou e ela corre para vê-lo. Mateus fica irritado por ser deixado de lado.
Quando Filomena encontra Tito, fica chateada por ser tratada com o mesmo descaso e não se anima em contar sobre o salto de páraquedas. Beatriz comenta com Nasinho que está preocupada com Nicolau e ele tenta amenizar a situação.
Nicolau diz a Nasinho que desconfia de que Querêncio convidou-o para a despedida a contragosto. Joca chama Arminda para acompanhá-lo na despedida de Marisa.
Ela diz que vai como executiva e que ele não vai poder chegar perto dela. Léia diz a Joca que não vai a despedida.
Joca desconfia de que ela irá se encontrar com o professor. Flores diz a Querêncio que não vai a despedida, pois precisa trabalhar.
Newton dá uma bronca em Tito quando ele diz que não vai a despedida e aconselha o amigo a dar mais atenção para Filomena. Tito reconsidera sua decisão.
Filomena fala com Mateus ao telefone para acompanhá-la na despedida de Marisa quando Tito chega e diz que vai. Mateus escuta tudo e quando Filomena faz o convite ele recusa, sentindo-se em segundo plano.
Marisa conversa sobre Heleninha com Vera e não segura o choro. Querêncio chega e fica sem saber o que dizer.
Vera diz para ele não dizer nada. Nicolau, Karina, Nasinho e Zuleide chegam à boate para a apresentação.
Teixeira e Arminda se despedem de Diana e vão para a boate. Tito e Filomena chegam ao evento e cumprimentam Nicolau e Karina, que olha para Tito de rabo de olho.
Filó percebe e fica tensa. Aflito, Esculápio avisa Querêncio e Marisa que Ari e Ajuricaba chegaram à boate.
Zuleide estranha a presença de Ari e Nicolau explica que o Jumento já pastou no mesmo capim, ou seja, Marisa. Karina lança mais olhares para Tito e Filomena fica irritada, mas se segura.
Marisa pede para Querêncio não arrumar confusão com Ari. Querêncio reclama com Romeu e Alfredo da presença de Ari Jumento.
Sereno liga para Flores e diz que Joca está na boate. O professor pede para ele ficar de olho e avisar quando Joca sair.
Marisa começa sua apresentação, que tem o Enforcado como tema. Flores chega à casa de Léia e os dois se dirigem ao quarto de Joca.
Joca e Arminda trocam olhares durante a apresentação. Flores tira a pistola de um esconderijo e mostra a Léia.
Quinta-Feira, 05/10/2017 – Capítulo 153
Continua a apresentação de Marisa. Ari provoca a dançarina, Querêncio fica irritado e ameaça bater nele. Romeu, Alfredo e Joca impedem o futuro prefeito.
Karina observa Tito, que finge não ver. Filomena percebe e não gosta dos olhares.
Newton comenta com Mateus sobre a força que deu para Tito sair com Filomena. Mateus fica indignado com a falta de atenção de Tito com Filó.
Newton percebe o interesse dele em Filomena e pergunta se ele está gostando dela. Mateus diz que sim.
Newton o alerta para não mexer com mulher de amigo. Flores mostra para Léia a arma de Joca e seus equipamentos de grampo.
Léia não gosta de ver as armas e Flores a tranqüiliza dizendo que a obsessão de Joca é ele. O professor a ensina a tirar as balas do pente.
Flores diz a Léia que Joca como detetive é uma piada muito perigosa.e ela concorda.
Ao fim da coreografia, Marisa agradece a presença de todos e se despede explicando que irá se casar. Ela tira algumas partes de sua fantasia e joga ao público.
Ari, bêbado, grita para tirar tudo e Querêncio ameaça bater nele. Jumento diz que já viu Marisa pelada.
Querêncio empurra Ajuricaba, que tenta detê-lo, e dá um soco em Ari. Joca e outros presentes seguram Querêncio.
Ajuricaba prende Querêncio. Nicolau e Nasinho encorajam Querêncio a continuar brigando.
Marisa fica chateada com a confusão no final do show e Vera tenta consolá-la. Filomena pede ajuda à dançarina porque seu pai está sendo preso.
Marisa fica revoltada e nega ajuda a Querêncio. Marta diz a Ajuricaba que ele está abusando de sua autoridade.
Filomena tenta convencer o delegado a não prender seu pai. Ajuricaba diz que Querêncio só será liberado com habeas corpus e ameaça prender Joca.
Bruno e Nicolau tentam resolver o problema de Querêncio através de telefonemas. Arminda e Teixeira conversam e ela decide ir embora sozinha.
A caminho de casa, um malandro se engraça com Arminda. Joca chega e a salva.
Ajuricaba tranca Querêncio com gosto na cela. Querêncio diz que ele não aceita sua vitória na eleição.
Joca leva Arminda em casa e pede para ela deixá-lo entrar. Ela diz que não.
Joca insiste e consegue um beijo apaixonado de Arminda. Ari reclama da vida com Virgínia quando recebe uma ligação da emissora local de TV.
Ajuricaba oferece um brinde para comemorar. Joca conta a sua mãe o que aconteceu na boate.
Léia fica horrorizada. Joca desconfia de que mexeram nas suas coisas.
Léia fica nervosa e desconversa. Tito e Filomena aguardam notícias na delegacia.
Nicolau chega com o habeas corpus, seguido por manifestantes a favor do futuro prefeito. Marta e Filomena abrem a cela e observam o desenho que Querêncio fez na parede.
Nicolau faz um discurso. O pintor diz algumas palavras e vai procurar Marisa.
Nasinho, Karina e Zuleide aguardam Nicolau dentro do carro, que chega e os convida para comemorar em sua fazenda. Querêncio vai à boate atrás de Marisa.
O futuro prefeito dá um beijo em sua amada e é recebido sem entusiasmo. Marisa diz que não quer mais se casar.
Ele fica angustiado, os dois conversam e depois se beijam. Filomena diz a Tito que não gostou dos olhares de Karina e ele não quer conversar.
Ela agradece o apoio dele na delegacia. Nicolau, Karina, Nasinho e Zuleide chegam à fazenda.
Beatriz e Larissa se assustam com o barulho. Beatriz vai tirar satisfação com o filho e todos ficam sem graça.
Nicolau dá um fora na mãe e manda ela se retirar. Bruno e Teixeira aconselham Querêncio a escolher logo o seu secretariado, mas ele diz que só resolverá após seu casamento.
Querêncio e Marisa vão ao Solar para conhecer seus aposentos. Querêncio decide mostrar a casa, se depara com o quadro que fez de sua mãe e fica pensativo.
Ari diz a Virgínia que está tendo seu último ato como prefeito, escrever seu testamento.
Sexta-Feira, 06/10/2017 – Capítulo 154
Arminda e Diana conversam. Num impulso, Diana abraça e beija Arminda, que fica emocionada. Virginia tenta levantar o astral de Ari.
Ele ensaia seu discurso de despedida e interrompe para atender um representante da TV local. Marisa conta seus sonhos a Querêncio.
Ele diz que realizará todos os sonhos de sua amada e os dois se beijam apaixonadamente. Karina conta a Zuleide seu plano para se vingar de Tito e Filomena.
Newton e Mateus perguntam a Filomena quando ela contará a Tito que se tornou paraquedista. Quando ela vai falar para Tito, ele a dispensa e a trata com descaso.
Filó fica decepcionada. Tito diz que vai resolver alguns assuntos na rua e Filó se dispõe a ir com ele, mas o aventureiro não faz questão da companhia dela.
Ari é convidado para ser comentarista político na emissora de TV local. Arminda comunica a Elza que Querêncio e Marisa darão as ordens na mansão.
Querêncio retruca e diz que Arminda continuará no comando do Solar. Ela fica meio confusa com a situação.
Karina liga para Tito e marca um encontro com ele. Beatriz vai tirar satisfações com Nicolau a respeito da bagunça do dia anterior.
O senador diz à mãe que as coisas começaram a mudar, como havia prometido. Beatriz comenta com Larissa o que aconteceu com Nicolau.
Larissa convida sua irmã a ir embora de casa. Ela conta que existem segredos perigosos por trás do comportamento de Nicolau.
Beatriz tenta saber o que é, mas Larissa diz que só irá falar quando estiverem longe dali. Beatriz diz que nunca saberá, pois não pretende sair de casa.
Joca liga para Arminda e os dois marcam de se encontrar para conversar. Joca vai encontrar Arminda e se depara com Bruno saindo da sala dela.
Bruno diz a Teixeira que Arminda e Joca têm um caso. Joca diz a Arminda que ela não irá sair do Brasil e ela o beija de surpresa.
Ele fica perplexo com a situação e continua dizendo seus motivos para que ela não vá. Arminda cala Joca com outro beijo.
Querêncio arruma suas coisas para se mudar. Romeu pergunta ao pintor a respeito de sua despedida de solteiro e ele diz que pensará no caso.
Romeu pergunta a Querêncio se ele está feliz por estar se mudando. Ele diz que sim e que só faltava Filomena estar com ele.
Iara pergunta a Filó se ela já contou a Tito sobre seu voo de paraquedas. Ela diz que não achou o momento certo.
Iara diz que ela não deveria contar e sim mostrar. Tito diz que não vai jantar porque irá falar com um agente de viagens de São Paulo.
Karina e Zuleide se preparam para por o plano em prática e quando estão saindo da loja, Nicolau chega e convida Karina para sair. Karina diz que ia fazer outra coisa com Zuleide e quando questionada sobre o que, ela fica sem saber o que responder.
Tito aguarda Karina. As duas conseguem convencer Nicolau de que irão fazer uma visita à Dona Cesinha.
O senador não gosta de ser trocado, mas é convencido por Karina. Zuleide e Karina vão ao encontro de Tito.
Karina pára o carro e pede a Zuleide que desça para Tito não desconfiar do plano. Karina chega e Tito vai para o carro dela.
Ao entrar, eles se beijam. Zuleide fotografa tudo de seu esconderijo.
O dois vão para um local mais tranqüilo para conversar. Mateus e Filomena estão conversando quando ela recebe um telefonema anônimo falando para não confiar em Tito.
Ela fica intrigada com a ligação. Karina mente para Tito dizendo que ainda o ama.
Ele acredita e também diz a ela que nunca deixou de amá-la. Karina o convida para ir ao motel e ele hesita, mas decide ir.
Mateus conta a Newton o vacilo que deu com Filomena. Filó fica perturbada com a ligação e lembra o que Tito disse antes de sair de casa.
Tito diz a Karina que está nervoso.