Resumo da novela Ribeirão do Tempo – 06/11 a 10/11
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Ribeirão do Tempo (de 06 de novembro a 10 de novembro), exibida pela Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Segunda-Feira, 06/11/2017 – Capítulo 175
Virgílio liga para Nasinho e marcam de se encontrar no dia seguinte.
Virgínia tenta aliviar o clima tenso entre Ajuricaba, Sônia e André. Ajuricaba tenta conversar em particular com seu novo genro para explicar as normas de conduta da casa, mas é cortado por Virgínia e Sônia.
André diz a Sônia que fará o possível para não aceitar as provocações do delegado. Filomena desabafa com Arminda sobre a traição de Tito.
A dama de ferro tenta aconselhar a amiga, que fica pensativa. Tito comenta com Iara, enciumado, a visita de Mateus a Filomena no Solar.
Iara pergunta a Tito se Filó topou voltar à pousada e ele diz que ela ficou de pensar. Mateus chama Tito para tomar uma cerveja.
Mateus pergunta a Tito sobre sua conversa com Filomena e leva um fora do paraquedista. Filomena se lembra das coisas que Mateus disse e fica pensativa.
Zuleide confessa a Nasinho que ficou curiosa para saber como é sexo a três. Ele a convence a assistir Vera dançar.
Nasinho diz a Vera que Zuleide a está convidando para ir a sua casa tomar um drinque. Zuleide fica sem graça com a proposta.
Marisa liga para Esculápio para saber sobre a boate. Ao desligar o telefone, a primeira dama fica pensativa.
André acorda, deixa Sônia dormindo e vai tomar café. Ajuricaba aproveita que o genro está sozinho e tenta ter a conversa do dia anterior.
Sônia chega e pergunta o que está acontecendo. André explica que ele e Ajuricaba concordaram que a melhor política de convivência é o respeito entre eles.
Zuleide chega atrasada na boutique e Karina pergunta o que aconteceu. Ela tenta desconversar, mas Karina a obriga a contar tudo.
Zuleide fica sem graça. Virgílio diz a Nasinho que Iara pediu um milhão de reais para que o assunto se encerre de uma vez por todas.
Ele fica irritado e diz que o senador ficará furioso. Virgílio concorda.
Karina ameaça demitir Zuleide caso ela não conte os detalhes de sua noite com Nasinho e Vera. Ela não acredita, mas Karina a manda pagar para ver e ela decide contar.
Filomena vai até o hospital dar uma força a Carmem. As duas conversam sobre o estado de Ellen e sobre o casamento de Filó.
Filomena volta para o Solar e, encontra Mateus e o convida para entrar. Mateus diz que Tito não gostou de ele tê-la visitado.
Filomena diz para ele não ligar, pois são amigos. Ele aproveita e diz que gostaria de ser mais que um amigo.
Ela diz que ainda gosta de Tito e ele diz que a espera. Nasinho conta a Nicolau que Iara quer um milhão.
Ele diz que essa chantagem tem que acabar e que o primeiro passo é matar Iara. Virgílio e Iara pensam em um plano reserva, caso o senador resolva fazer algo.
O senador dá a ordem para Nasinho acabar com Virgílio e Iara.
Terça-Feira, 07/11/2017 – Capítulo 176
Beatriz fica curiosa com as freqüentes visitas de Nasinho a Nicolau.
Ela pede para acompanhar mais de perto as documentações e o senador a corta. Ela tenta conversar com Nicolau a respeito de suas atitudes e reclama que a casa também é dela.
Nasinho vai até a boate atrás de Vera, que pergunta se ele quer outro programa. Ele diz que não, que só está aguardando um cliente.
Joca e Romeu conversam sobre a explosão na prefeitura e o detetive diz que tem um suspeito. Ele avista Virgílio saindo do carro e vai apressado, atrás dele.
Virgílio pergunta a Nasinho se ele tem uma resposta do senador e ele diz que tem mais que uma resposta. O que deixa Virgílio intrigado.
Joca entra como quem não quer nada, e observa os dois de longe. Querêncio reclama de não poder fazer nada na prefeitura.
Filomena pergunta ao pai sobre os problemas da empresa. Diana aproveita o assunto e implora para que Querêncio não deixe que Arminda volte para Europa.
Nasinho diz a Virgílio que o senador lhe dará dois milhões para matar Iara. Ele fica confuso, mas Nasinho o convence.
Arminda diz a Diana para não se meter com a sua viagem para a Europa. Diana diz que não irá sem o Joca e ameaça a fugir.
Arminda pede um voto de confiança. Joca e Arminda se encontram escondidos, ele tenta beijá-la e ela desvia.
Joca conta que viu Nasinho conversando com Virgílio na boate, e decide ligar para Newton. O detetive pede para que Newton fique de olho em Virgílio, sem que ele desconfie.
Nicolau conta a Flores seu plano para acabar com a chantagem de Iara. O professor ajuda, fazendo planos para quando o dossiê vier à tona.
Newton dá uma bronca em Mateus por ter ido visitar Filomena. Newton chama Virgílio para tomar uma cerveja, que pergunta sobre Iara.
Newton o observa desconfiado. Tito não consegue dormir e lembra da transa com Filomena.
Arminda conversa com Joca sobre a ida dela para a Europa. Ele diz que não acredita que ela vá embora e Arminda diz que já se decidiu.
Eles se beijam e se despedem. Léia diz a Joca que Arminda irá para Europa e o largará aqui.
Ele fica irritado, faz um discurso sobre amor e vai se deitar. Aflita, ela diz que o professor tem razão que seu filho está delirando e que é tudo por causa de Arminda.
Querêncio não fica contente com seus afazeres como prefeito. Virgílio diz a Iara que conversou com o senador e inventa uma desculpa para ela.
Ela vai pegar outro paraquedas e ele o manuseia pensando no que Nasinho o disse no dia anterior. Com a presença de jornalistas, Querêncio, que está bêbado, recebe Quintas, o representante da presidência, e eles conversam a respeito da visita.
Virgílio está resolvendo com Tito problemas da pousada e sai para receber um telefonema misterioso. Querêncio cai bêbado na frente de todos os fotógrafos.
Filomena vai até a pousada para ter uma conversa com Tito.
Quarta-Feira, 08/11/2017 – Capítulo 177
Querêncio não entende como caiu diante do representante da Presidência.
Sancha o avisa que foi por causa da cachaça e o adverte a largar a bebida, pois é o prefeito da cidade. O prefeito fica indignado e custa a acreditar.
Filomena diz a Tito que vai voltar a morar na pousada, ele alegre tenta beijá-la. Ela o corta, diz que não é como ele está pensando e ele fica sem entender.
Mateus conta a Newton que ficou triste em ver Filó e Tito juntos de novo. Filomena explica a Tito que só ficará na pousada para transformá-la num empreendimento de sucesso.
Ele tenta explicar que não é mais os negócios que estão em jogo, mas ela está decidida. O paraquedista fica surpreso com a reação de sua esposa.
Ari recebe as fotos de Querêncio bêbado no chão. Jumento mostra ao delegado as fotos que recebeu.
E Ajuricaba o incentiva a mostrá-la em seu programa. Iara, Newton, Mateus e Tito voltam dos saltos e encontram com Filomena.
Tito pergunta a Filó aonde ela vai. Ela diz a Tito que vai ao solar e ele se oferece para levá-la.
Ela recusa e pede para que Mateus a leve. Tito não gosta da idéia.
Mateus pergunta a Filomena sobre a sua volta à pousada. Ela explica que só voltou como amiga e Mateus fica entusiasmado com a notícia.
Filomena conta a Diana que está voltando para pousada. Arminda conversa com Filomena a respeito de sua volta para pousada.
Filó explica o motivo de estar voltando e a pergunta sobre sua história com Joca. Arminda fica incomodada com o assunto, mas diz que voltará para Europa de qualquer maneira.
Ari se prepara junto com Marta e Ajuricaba para começar mais um programa. Jumento mostra em seu programa a foto que recebeu anonimamente.
Querêncio fica indignado com que vê e ameaça acabar com Ari. Bruno, Teixeira e Célia tentam acalmá-lo.
Marisa observa a cena, calada. Todos comentam sobre o mico de Querêncio na prefeitura.
Marisa fica irritada e tenta aconselhar o marido. Querêncio diz que o povo não vai se deixar levar pelo Jumento, mas Célia diz que é exatamente do povo que ela tem medo.
Tito pergunta sobre Filomena e Mateus, mas ninguém tem notícias dos dois. Mateus investe mais uma vez em Filomena, que pede para que ele não seja apressado.
Filó pede para que eles sejam bons amigos e ele concorda. Marisa pede para Querêncio parar de beber e ele fica angustiado com o pedido.
Tito pergunta a Filomena porque ela demorou. Ela conta que foi tomar um sorvete com Mateus e ele fica com ciúmes.
Guilherme conta a Newton e Carmem que sonhou que o assassino de seu pai tinha sido preso. Newton dá força a ele e diz que tem que focar na recuperação de sua mãe.
Iara conversa com Virgílio sobre o plano de extorsão. Tito chama Iara, que deixa o paraquedas aberto.
Virgílio percebe que é sua chance de por seu plano em ação. Mateus convida Filomena para saltar de paraquedas.
Newton, Guilherme, Carmem e Patrícia recebem a notícia que Ellen saiu do coma e Guilherme vai vê-la.
Quinta-Feira, 09/11/2017 – Capítulo 178
Mateus tenta convencer Filomena a saltar, mas ela está insegura.
Tito chega e não gosta de ver a intimidade entre os dois. Filomena aceita saltar, Mateus se anima e Tito fica com ciúmes.
Virgílio troca as linhas do paraquedas de Iara, sem que ninguém perceba. Elza conta a Arminda que saiu Querêncio de uma maneira bem estranha.
Querêncio diz a Virgínia que muita coisa irá mudar na cidade. Newton fica emocionado com a recuperação de Ellen.
Guilherme conta a ele que sua mãe está muito bem e pede para que entre para vê-la. Newton explica o acidente para Ellen e se beijam.
Iara arruma o paraquedas sem saber que ele foi sabotado. Iara manda Virgílio ligar para o senador para cobrar uma resposta.
Ele diz para ela não se preocupar e a incentiva a ir saltar de paraquedas. Tito conta a Iara que Filomena irá saltar e ela fica animada com a notícia.
Querêncio conta a Sancha, Célia e Bill que somente irá beber uma vez na semana e que vai criar uma lei regulando o consumo da cachaça. A Lei Úmida diz que ninguém pode beber durante seis dias da semana e que no sétimo, todos são obrigados a beber.
Célia e Sancha ficam chocadas com a nova lei mas Querêncio diz que não está brincando. Ele pede que Virgínia entre em contato com Rebelo para anunciar a nova lei na tevê.
Sancha e Célia o aconselham a pensar bem antes de anunciar a lei. Filomena, Iara e Mateus conversam sobre manutenção de paraquedas.
Iara tranqüiliza Filó sobre a segurança do equipamento. Virgílio olha apreensivo o avião decolar, e torce que Iara morra logo.
Virgílio liga para Nasinho e conta que, a qualquer momento, Iara vai saltar com um paraquedas sabotado. Nasinho diz que ele só deveria dizer isso quando Iara estivesse morta e que, caso ela sobreviva, quem morrerá será ele.
Virgílio espera ansiosamente a queda de Iara. Iara, Tito e o aluno saltam do avião.
Tito e o aluno abrem seus paraquedas. Iara abre o seu, que começa a girar alucinadamente.
Tito assiste apavorado. Filomena e Mateus, do avião, vêem Iara rodopiando e ficam alarmados.
Tito fala pelo rádio com Mateus que acha que Iara desmaiou e não tem como ajudar. Filomena decide saltar para tentar salvá-la.
Mateus a aconselha a não fazer isso, mas ela está decidida. Filomena salta e posiciona o seu corpo para pegar mais velocidade.
Ela a alcança, solta o paraquedas defeituoso e aciona o reserva de Iara. Mateus e Tito vibram com a façanha de Filó.
Mateus liga para ambulância e pede o resgate. Todos pousam seguros e Tito corre até Iara, que ainda está desmaiada.
Ela acorda um pouco confusa e Filomena começa a chorar de alegria. Célia vai a empresa contar a Bruno e Teixeira a mais nova invenção de Querêncio.
Sancha vai ao bar e conta a Romeu e Alfredo sobre a Lei Úmida. Diana pede ajuda a Joca para não deixar Arminda ir para Europa.
Elza diz a Arminda que Diana não foi à escola e ela pede que a empregada se acalme porque já sabe onde a menina está. Arminda vai ate à casa de Joca, mas ele não está.
Léia pede para que as duas tenham uma conversa e a puxa para dentro de sua casa pelo braço.
Sexta-Feira, 10/11/2017 – Capítulo 179
Diana vai ao solar com Joca. Elza conta a Diana que Arminda ficou furiosa quando soube que ela matou aula. Ela diz que estava com Joca.
Arminda tenta sair da casa de Joca, mas Léia a impede e Arminda decide ouvir o que Léia tem a dizer. Ela pede que Arminda deixe seu filho em paz e alega que ele está perdendo a sanidade por sua culpa.
Arminda diz que não é culpada de nada e que Joca está muito lúcido. Léia então fala para ela ir embora para Europa.
Arminda diz que sua ida de Ribeirão é só uma questão de tempo e pede que ela deixe-a sair porque tem mais o que fazer. Marisa conta a Joca e Diana que sente falta de dançar.
Arminda chega e dá uma bronca em Diana e Joca. Marisa dança em frente ao espelho, para, e lembra o dia seu casamento com um ar de melancolia.
Diz a si mesma que realizou os dois maiores sonhos da vida de uma mulher, casar e ser rica, mas se pergunta se era isso mesmo o que queria. Elza diz a Diana que Arminda e Joca estão brigando por causa dela.
Diana diz que eles sempre se entendem e porque Joca é o amor da vida de Arminda. Arminda diz a Joca que ele não pode ajudar Diana a descumprir suas ordens.
Ele diz que Diana foi até ele porque está desesperada com a possibilidade de ir para Europa. Arminda afirma que é o melhor que faz para a menina.
Ele a acusa de querer deixar Diana infeliz como ela própria e a puxa para perto de si. Ela se desvencilha e dize que não quer que ninguém os veja junto.
Ele diz que não a deixará ir embora. Perturbada, ela muda o assunto e conta sobre sua conversa com Léia.
Joca diz que Flores está pondo ideias na cabeça de sua mãe. Arminda vai replicar, mas Querêncio aparece sóbrio e ela nota a diferença da atitude e pergunta se aconteceu alguma coisa.
Ele diz que a cidade inteira saberá e pede para que vejam a TV à noite. Querêncio pede ajuda a Marisa para escolher uma roupa para um pronunciamento na televisão, que fica sem entender.
Querêncio diz que logo ela entenderá. Explica que tem a ver com os seus conselhos e que não bebe desde a noite anterior.
Marisa fica feliz e pede um beijo. Arminda manda Joca ir embora, ele insiste em ficar, mas ela ameaça chamar os seguranças.
Ele a agarra e beija. Elza vê e sai apressada.
Arminda nota que ela estava ali e dá uma bronca em Joca, que vai embora dizendo que o amor deles é maior que tudo. Virgílio vê que Nasinho está ligando em seu celular e não atende.
Ele explica a Clorís o ato heróico de Filomena, tentando disfarçar a irritação. Newton avisa que já estão trazendo Iara do médico sem nenhum arranhão.
Iara acalma Clorís e diz que está bem. Tito diz que ainda não entendeu como o paraquedas deu problema.
Ela diz que não sabe explicar e encara Virgílio que desvia o olhar. Querêncio se prepara para fazer seu pronunciamento.
Célia tenta fazê-lo mudar de ideia, mas ele está decidido. Ari, Ajuricaba, Marta, Virgínia, André e Sônia sentam para ver o pronunciamento do prefeito.
Ari acha que Querêncio vai rebater sua denúncia. Ele explica a Lei Úmida na televisão.
Joca e Alfredo ficam chocados com a notícia. Sereno dá em cima de Fátima, que leva na brincadeira e o provoca.
Eles escutam a gargalhadas de Flores e Sereno vai até ele para ver o que está acontecendo. Ele conta sobre a nova lei para sereno, que pergunta se isso é bom.
Flores diz que sim, e os dois começam a rir. Nasinho furioso, pergunta a Virgílio se Iara morreu.
Ele receoso conta sobre o ato heróico de Filomena. Iara visita Ellen no hospital.
Elas conversam com Newton sobre a queda de Iara e os se abraçam emocionados. Nicolau convida Dália para irem à fonte e ela diz que sim.
Beatriz vai falar com Nicolau e nota um clima entre eles e dália se afasta. O senador reclama com sua mãe para não entrar sem bater e ela tenta saber por que ele precisa de intimidade com a menina.
Iara liga anonimamente para Joca e os dois marcam um encontro. Nasinho conta a Nicolau que Iara continua viva e ele fica irritado.
Beatriz tenta descobrir com Dália sobre os dois conversavam e ela mente. Ela conta a Larissa o que viu e fica preocupada.
Nicolau manda Nasinho dar um jeito em Iara e Virgílio, porque ele está de saco cheio. Joca encontra Iara e ficar chocado ao saber que ela é a mulher misteriosa.
Iara pergunta se joca está disposto a encarar e ele diz que sim.