Resumo da novela Ribeirão do Tempo – 11/12 a 15/12
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Ribeirão do Tempo (de 11 de dezembro a 15 de dezembro), exibida pela Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Segunda-Feira, 11/12/2017 – Capítulo 200
Joca foge dos agentes da Polícia Federal. Léia fica histérica e possessa com Ajuricaba por ter acusado seu filho. Jairo e outros agentes atiram contra Joca, que tenta revidar, mas sua arma está descarregada.
Ele pula um muro e corre aparentemente ferido para a mata. Léia grita desesperada e desmaia no colo de Ajuricaba.
Os agentes acham uma poça de sangue e a arma. Eles seguem pelo matagal à procura de Joca.
Jairo comunica que Querêncio e os outros estão liberados e podem ir para casa. O agente diz que já tem um suspeito e que provavelmente já o capturaram.
Virgínia procura por Ajuricaba, que saiu sem avisar nada. Repórteres pedem informações a Marta e ela diz que a investigação está sendo feita pela Polícia Federal.
Ajuricaba chega à delegacia e diz aos repórteres que os federais já sabem quem matou o presidente. Ajuricaba conta a Marta que Joca é o suspeito.
Marta acha absurda a acusação e o delegado dá o assunto como encerrado. Tito conta a Filomena que a pousada está perdendo hóspedes por causa do assassinato.
Jairo anuncia à imprensa que Joca é o principal suspeito. Léia fica aflita ao ver a foto de Joca na televisão como um procurado e Sancha tenta acalmá-la.
Flores, Nicolau e Karina comemoram a morte do presidente. Newton se revolta com a notícia de que Joca é suspeito e Ellen tenta acalmá-lo.
Querêncio conta a todos do Solar que Joca está sendo acusado de matar o presidente. Diana chora com medo de que machuquem o detetive.
Arminda pensa em uma forma de ajudar Joca a se livrar da acusação. Beatriz delira sobre a morte do presidente, dizendo que ele foi enforcado.
Nicolau diz para Larissa dar um calmante forte a ela. Larissa comenta que Nicolau recebeu ligações de pessoas importantes elogiando o seu discurso.
O senador diz que irá à Brasília. Karina diz a Nicolau que ainda está nervosa por ter colocado o veneno na cachaça do presidente.
Excitados com o feito, os dois começam a se despir. Arminda e Diana conversam aflitas sobre a situação de Joca quando Elza anuncia que agentes da PF estão à porta.
Jairo anuncia que fará uma busca na casa e que ninguém pode impedi-lo, por ter um mandado judicial e se tratar de um caso de segurança nacional. Iara avisa a Tito que Filomena chegou à pousada e está conversando com Mateus.
Tito fica irritado por Filó não ter ido conversar direto com ele e Iara tenta aliviar. Tito é ríspido com Filomena e dá um fora em Mateus.
Ajuricaba reclama que os agentes usaram sua sala e nem agradeceram. Marta recebe uma ligação de Arminda, que quer marcar um encontro para tentar ajudar Joca.
Ajuricaba volta para casa e pergunta a André o que o Comando Invisível está dizendo sobre o Joca. Ele diz que não viu nada sobre o detetive.
Flores conversa com o General. Pela primeira vez, ouve-se a voz dele.
Filomena reclama com Tito da forma como ele falou com Mateus. Arminda começa a conversar com Marta e diz que Joca é inocente.
Terça-Feira, 12/12/2017 – Capítulo 201
Matheus fica irritado com a atitude de Tito. Newton o aconselha a esperar que Filomena e Tito se resolvam. Filomena pede para Tito demonstrar menos sua irritação, pois o trato dos dois está acabando e logo ele terá sua liberdade.
Arminda e Marta estão preocupadas com Joca e pensam em uma maneira de inocentá-lo. Diana pede informações de Joca a Arminda e pede para que a Tia assuma que o ama.
Jairo encontra Bill em sua caverna e o leva preso. Joca entra na garagem de Marta escondido e pede ajuda a ela.
Marta pergunta se ele está ferido. Joca a acalma dizendo que a bala passou de raspão.
Ele comenta que sua arma estava sem balas e estranha. Marta cuida dos ferimentos de Joca.
Jairo tenta fazer Bill falar, sem sucesso. Joca conta seu plano para Marta na tentativa de convencê-la a ajudar.
Nicolau convida Karina para ir ao enterro do presidente e diz que precisa fazer discursos arrasadores. Ela o incentiva.
Nicolau diz a Beatriz que seu pai quer que ele seja o novo presidente da República. Alfredo e Romeu conversam sobre a manchete de Jornal.
Alfredo elogia uma mulher que passa por eles, sem saber que é Joca disfarçado. A mulher misteriosa vai ao solar, sem que ninguém note.
Marisa está preocupada com a situação de Querêncio e Elza tenta acamá-la. A mulher misteriosa entra no quarto de Arminda e a beija.
Arminda se assusta e Joca revela que é ele. Flores manda Sereno mandar outra mensagem em nome do Comando Invisível.
Ele diz que precisa que Nicolau seja eleito presidente para abrir portas para a revolução. Beatriz acusa Larissa de estar apaixonada por Érico.
Sancha diz a Querêncio que prenderam Bill. Joca pede a Arminda para escondê-lo no solar até achar uma solução.
Ela hesita, mas acaba concordando. Marta diz a Jairo que a prisão de Bill não tem cabimento.
Querêncio ordena que Jairo solte Bill. Arminda pede para que Joca fique em silêncio e diz que proibirá as empregas de entrar em seu quarto.
Joca no quarto relembra do dia em que os federais foram atrás dele. E Joca se dá conta que caiu na armadilha de flores.
Quarta-Feira, 13/12/2017 – Capítulo 202
Filomena discute com Tito por causa de sua implicância com Matheus. Matheus fica irritado com a atitude de Tito. Newton o aconselha a esperar que Filomena e Tito se resolvam.
Filomena pede para Tito demonstrar menos sua irritação, pois o trato dos dois está acabando e logo ele terá sua liberdade. Arminda e Marta estão preocupadas com Joca e pensam em uma maneira de inocentá-lo.
Diana pede informações de Joca a Arminda e pede para que a Tia assuma que o ama. Jairo encontra Bill em sua caverna e o leva preso.
Joca entra na garagem de Marta escondido e pede ajuda a ela. Marta pergunta se ele está ferido.
Joca a acalma dizendo que a bala passou de raspão. Ele comenta que sua arma estava sem balas e estranha.
Marta cuida dos ferimentos de Joca. Jairo tenta fazer Bill falar, sem sucesso.
Joca conta seu plano para Marta na tentativa de convencê-la a ajudar. Nicolau convida Karina para ir ao enterro do presidente e diz que precisa fazer discursos arrasadores.
Ela o incentiva. Nicolau diz a Beatriz que seu pai quer que ele seja o novo presidente da República.
Alfredo e Romeu conversam sobre a manchete de Jornal. Alfredo elogia uma mulher que passa por eles, sem saber que é Joca disfarçado.
A mulher misteriosa vai ao solar, sem que ninguém note. Marisa está preocupada com a situação de Querêncio e Elza tenta acamá-la.
A mulher misteriosa entra no quarto de Arminda e a beija. Arminda se assusta e Joca revela que é ele.
Flores manda Sereno mandar outra mensagem em nome do Comando Invisível. Ele diz que precisa que Nicolau seja eleito presidente para abrir portas para a revolução.
Beatriz acusa Larissa de estar apaixonada por Érico. Sancha diz a Querêncio que prenderam Bill.
Joca pede a Arminda para escondê-lo no solar até achar uma solução. Ela hesita, mas acaba concordando.
Marta diz a Jairo que a prisão de Bill não tem cabimento. Querêncio ordena que Jairo solte Bill.
Arminda pede para que Joca fique em silêncio e diz que proibirá as empregas de entrar em seu quarto. Joca no quarto relembra do dia em que os federais foram atrás dele.
E Joca se dá conta que caiu na armadilha de flores.
Quinta-Feira, 14/12/2017 – Capítulo 203
Sancha tenta acalmar Querêncio. Jairo permite que o prefeito converse com Bill e tente convencê-lo a falar. Querêncio vai até a cela de seu secretário e Bill diz que, se não for solto, contará o grande segredo que destruirá a cidade.
Nicolau discursa na tribuna do senado e exige que a justiça seja feita. Ele insulta a polícia de Ribeirão.
Flores assiste ao discurso pela TV e liga para o General. O professor decide que chegou o momento de lançar Nicolau para presidente da República.
Sérgio assiste ao discurso com Andréa, Carmem e Sônia. Ele se impressiona com a semelhança entre as palavras do prefeito e o recado do Comando Invisível.
Querêncio pede que Virgínia localize o Doutor Ventania para libertar Bill. Jairo dá entrevista a uma equipe de televisão e diz que a polícia já está procurando por Joca, que se encontra foragido.
Léia não se conforma por ser obrigada a prestar depoimento. Ela exige um telefonema e Cardoso acata.
Léia liga para Flores e, desconsertada, diz não saber o que fazer. O professor decide ir até a delegacia.
Arminda confia um bilhete a Andréa e pede que seja entregue para Marta. Flores chega na delegacia e a investigadora pede que ele aguarde enquanto Jairo toma um depoimento.
Ela sai para dar uma volta e pede que Cardoso cuide de tudo. Andréa chega e entrega o bilhete para Marta.
No papel está escrito que Joca está a salvo e que manterão contato através de sua secretária. Filomena chama Mateus para acompanhá-la até a cidade.
Querêncio vai até o bar e diz para Alfredo e Romeu que tem algo para contar. Léia é liberada.
Desorientada, é guiada por Flores até sua casa. Querêncio fala com seus companheiros de bar sobre a ameaça de Bill e o misterioso segredo que pode acabar com a cidade.
Clorís conversa com Iara e diz que manterá Ari e Flores em banho-maria para depois decidir quem vai merecê-la. Arminda chega em sua casa e pede que Elza leve o jantar em seu quarto.
Ela entra no quarto e beija Joca, que a aguardava.
Sexta-Feira, 15/12/2017 – Capítulo 204
Clorís liga para Flores e o convida para sair. Ele recusa dizendo que está cansado. Sancha tenta acalmar Léia.
Ela diz que Flores não acredita na inocência de Joca e acha que ele entrou em surto. Arminda diz a Joca que a notícia repercutiu no mundo inteiro e que mostraram sua foto na televisão.
Ari diz a Iara que não duvida de que Querêncio tenha envenenado o presidente. Iara acha que foi mais de uma pessoa.
Clorís diz a Ari que estava preocupada com ele e pede para que ele a convide para sair. Diana estranha Arminda comer no quarto.
Arminda conta a Joca sobre o discurso de Nicolau. Ela diz que teve a impressão de que ele planeja algo.
Filomena e Mateus vão à casa de Sancha saber notícias de Léia. Sereno diz a Flores que a mensagem do Comando Invisível está rodando o mundo.
O professor fica feliz por seus planos estarem dando certo. Clorís e Ari conversam no Agito.
Flores chega e Clorís diz para Ari que o professor está lhe paquerando. Ari fica irritado.
Ela convida Flores para sentar. Filomena diz a Léia que Joca não é um assassino e a abraça.
Flores, Ari e Clorís conversam sobre o pronunciamento de Nicolau e sobre a fuga de Joca. O detetive fica preocupado com sua mãe.
Arminda sugere que ele a avise que está bem, mas ele diz que não pode confiar em Léia. Flores e Ari querem levar Clorís para casa e ela sugere que eles tirem na sorte.
Filomena chega à pousada com Mateus e Tito não gosta de vê-los juntos. Flores e Ari tiram cara ou coroa, o professor ganha e leva Clorís para casa.
Filomena reclama com Tito sobre a implicância com Mateus. Tito diz que seu lance com Mateus é estritamente profissional.
Mateus diz a Iara e Newton que não aguentará mais provocações de Tito. Flores pergunta a Clorís se ela está tendo algo com Ari.
Ela diz que ele deu em cima dela e que a pediu em casamento. Clorís completa que caso o professor não a peça em casamento ela vai ceder à insistência de Ari.
Clorís liga para Jumento e diz que Flores a pediu em casamento. Ari, transtornado, diz que ele não desistirá dela.
Clorís fica satisfeita com a reação de Ari. Karina conta a Célia, Bruno e Teixeira que Nicolau é muito respeitado em Brasília.
Jairo pega Bill pelos cabelos e o sacode na tentativa de fazê-lo falar. Bill diz que se contar o segredo, a cidade vai acabar.
Ventania diz a Marisa e Querêncio que logo conseguirão soltar Bill. Ele completa que talvez o país volte para a ditadura militar e que a morte do presidente é positiva financeiramente para o turismo de Ribeirão.
Marisa diz a Querêncio que se ele usar a farda novamente irá embora de casa. Diana bate na porta de Arminda, que se assusta.
Joca pergunta se não é melhor contar a ela que ele está escondido. Arminda diz que não, pois ela é uma criança.
Diana fica triste com o sumiço de Joca e Arminda decide dar notícias para menina. Ela diz que Joca está bem e que ela precisa manter segredo.
Beatriz diz para Karina tomar cuidado, pois logo Nicolau a matará.