Resumo da novela Selva de Pedra – 16/12 a 21/12
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Selva de Pedra (de 16 de dezembro a 21 de dezembro), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Capítulo 105 – segunda-feira, 16 de Dezembro: O guarda-costas de Cristiano consegue entrar no banheiro e livrá-lo de Neves. Cristiano manda que não o machuque, pois percebe que ele está absolutamente transtornado. Neves, humilhado, vai para casa. Durante o show, alguém apaga as luzes e, na escuridão, mata um homem que era extremamente parecido com Cristiano. Cristiano, quando sabe disso, tenta falar com Simone pois está muito transtornado. Quem atende ao telefone é Fernanda, que tenta se passar por Simone, para espanto de todos. Cristiano, no dia seguinte, vai à casa de Simone e encontra Fernanda, que o cumprimenta.
Capítulo 106 – terça-feira, 17 de Dezembro: Cristiano resolve não ficar na casa de Rosana quando percebe que Fernanda está lá. Ele deixa um bilhete para Simone, pedindo que vá encontrá-lo em casa de Laura. Horácio chega de viagem, mas diz a Marcelo que Tico ficou. Miro chantageia mestre Pedro. Cristiano e Simone encontram-se na casa de Laura. Ela já está completamente envolvida e apaixonada por ele. Miro e Pedro roubam o almoxarifado do estaleiro, levando uma peça importantíssima, que dificulta a construção do cargueiro. Cristiano, ao saber disso, resolve fazer uma viagem à Suécia para comprar outra peça. Avisado por Fernanda, Chico vai à casa de Laura, onde sabe que encontrará Simone e Cristiano juntos.
Capítulo 107 – quarta-feira, 18 de Dezembro: Simone resolve ir com o pai, sem deixar que ele perceba que Cristiano está com ela. Fernanda vai à pensão e conversa com Chico, dizendo-lhe que vai dar uma ideia para ele separar Simone e Cristiano definitivamente. Bastião procura Miro e passa-lhe um sermão, deixando Miro perturbado e pensativo. Cristiano telegrafa para Simone da Suécia, dizendo que está tudo bem por lá. Chico dá um papel em branco para Simone assinar e ela assina, sem perceber que pode ser uma armadilha do pai contra ela e Cristiano.
Capítulo 108 – quinta-feira, 19 de Dezembro: Chico leva o papel assinado em branco por Simone. Joseph percebe que existe alguma trama por trás dessa atitude, mas não interfere, dando, pelo contrário, até uma certa força a Chico. Joana está grávida e Miro fica sabendo disso. Simone vai a julgamento, em Teresópolis. Flávia diz a Guido que só fica com ele se Walkíria for absolvida. Cristiano procura Simone após as notícias dos jornais.
Capítulo 109 – sexta-feira, 20 de Dezembro: Fernanda quase machuca muito Simone, que fica apavorada, achando que Fernanda não está muito bem. Caio não deixa Vivi publicar a falsa declaração de Simone, onde ela incrimina Cristiano. Simone ainda não está sabendo de nada sobre o assunto. Kátia trata Simone muito mal durante a inauguração da estátua na casa de Laura, onde Poli tem um ataque e morre. Cristiano consegue voltar para o Brasil com a peça que faltava para a construção do cargueiro e entrega o navio pronto e no prazo a Caio. Fernanda fica furiosa e diz a Miro que ele não fez nada para evitar isso. Simone fica sabendo que a declaração que está nos jornais em seu nome foi escrita pelo pai. Furiosa, ela vai até ele e pede explicações.
Capítulo 110 – sábado, 21 de Dezembro: Chico ameaça Simone mais uma vez, dizendo que, se ela voltar para Cristiano e desmentir o que está publicado nos jornais, ele mandará uma carta, que já tem pronta, para a polícia de Duas Barras, incriminando Cristiano. Sem ter outra saída, Simone passa a evitar Cristiano, mas não lhe explica o motivo. Cristiano, finalmente, lê o que foi publicado nos jornais em nome de Simone e vai atrás dela, mas não consegue encontrá-la. Simone aceita novamente o convite de Fernanda e vai com Beatriz passar uma temporada em Teresópolis. Desesperado, Cristiano quase agride Joseph para que ele lhe diga onde está Simone.