Resumo da novela Senhora do Destino – 08/05 a 13/05
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Senhora do Destino (de 08 a 13 de maio), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Capítulo 49 – Segunda-feira, 8 de maio – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:30, domingo às 19:00
Cláudia diz a Nazaré que não sairá da casa. Nazaré insiste que não pode conviver com ela. Cláudia propõe que Nazaré compre a casa dela. Isabel manda Nazaré ir para o quarto e pergunta o que Cláudia deseja. Cláudia exige justiça, que não quer ser tratada como um estorvo e que desconfia da morte do pai. Isabel retruca que ela quer vingança e que talvez fosse melhor mesmo que ela morasse em outra casa. Sebastião se aborrece porque Regina saiu cedo com João Manoel. Angélica diz a Plínio que só o beija quando se casarem. Josivaldo teme o encontro com Maria do Carmo. Cláudia sugere que cada uma pague a sua parte da hipoteca e diz que vai pensar na hipótese de vender a sua parte.
Madruga confirma para Giovanni estar vigiando o taxista. O Barão sai para o seu primeiro dia de trabalho e se decepciona ao ver que ninguém está trabalhando. A secretária avisa que o deputado está em Brasília e basta que ele assine o ponto. Jacaré e Lolo implicam com Cigano. Daiane tenta conversar com Shao Lin, mas Larissa impede. Shao dispensa Larissa quando ela chama a academia de nossa. Constantino quer conversar com Rita, mas ela vai embora sem ouvir. Leandro e Nalva discutem. Dirceu avisa Maria do Carmo que volta de Brasília a tempo da festa. Reginaldo e Viviane vibram com o plano de apresentar Josivaldo na festa. Edgard fala para Isabel que não tem tempo para namorar e precisaria encontrar alguém no restaurante. Depois tenta consertar. Josivaldo avisa Reginaldo que desistiu de voltar para a família.
Capítulo 50 – Terça-feira, 9 de maio – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:30, domingo às 20:10
Reginaldo garante que lhe dará apoio. Josivaldo pede dinheiro como garantia, caso seja expulso por Maria do Carmo. Viviane diz a Reginaldo que com Josivaldo em casa, Maria do Carmo não atrapalhará a sua carreira política. Josivaldo ouve atrás da porta. Reginaldo tira um dinheiro do cofre, onde guarda as sobras de campanha e entrega ao pai. Angélica faz jogo duro com Plínio. Nalva manda Leandro avisar a Giovanni que não vai à festa. Leandro grita com ela e a obriga a se arrumar. O Barão se preocupa de ter conseguido o emprego, porque Thomas gosta da neta. Viriato acha que Edgard deve conversar com Isabel. Leonardo diz a Maria Eduarda que deseja ser seu amigo.
Dirceu avisa Maria do Carmo que continua preso em Brasília. Jenifer prefere estudar do que ir à festa. Regina entra em pânico quando Janice diz que irá à festa com Sebastião e acaba confessando para a mãe e à irmã que é a rainha da bateria. Regina mente para o pai que vai jantar na casa de Giovanni. Todos elogiam Nalva e saem para a festa. Regina avisa à mãe que precisa impedir o pai de ir à festa, caso ele se lembre. Jacaré, Lolo, Napa e Gato se irritam ao verem Cigano azarando as meninas. Cigano pede grana para Shao. Janice e Eleonora se apavoram quando Sebastião avisa que vai à casa de Giovanni. Cláudia diz a Nazaré que não sairá da casa nunca. Eleonora chega primeiro na casa de Giovanni e conversa com Jenifer. Maria do Carmo e família chegam na festa. Nalva se recusa a cortar o bolo até a chegada de Viriato.
Capítulo 51 – Quarta-feira, 10 de maio – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:30, domingo às 21:10
Maria do Carmo estranha a atitude da nora. Plínio diz que pode ser que Viriato nem venha, por causa da namorada. Nalva insiste que vai esperar. Leandro se desculpa com a mãe. Nalva bebe uísque de um gole só. Maria do Carmo comenta com Cícera que Nalva está louca por Viriato. Jenifer mente para Sebastião que Regina jantou lá, mas saiu depois com João Manoel. Eleonora se assusta ao ouvir o pai dizer que vai à casa de Maria do Carmo. Jenifer sai com Eleonora para a quadra. Sebastião encontra Cícera, que lhe fala da festa. Nazaré vai empurrar Cláudia escada abaixo, mas vê José Carlos caído no chão. Nazaré diz à enteada que não consegue esquecer o marido e que ela deve ficar na casa, cumprindo a vontade do pai.
Alberto vai ver Isabel no restaurante. Edgard insiste em saber se o rapaz é namorado dela. Isabel deixa claro que não está interessada em namoro e que não vai voltar nunca mais de carona com ele. Maria Eduarda pede para ir à festa com Viriato. Leandro pede para Nalva parar de beber. Ela dança e se exibe para os homens. Venâncio diz a Josivaldo que eles só entrarão quando Reginaldo mandar. Eleonora impede o pai de entrar na quadra dizendo que a mãe está passando mal. Jenifer manda João Manoel levar Regininha para casa. Janice entende os gestos de Eleonora e confirma que estava se sentindo mal. Viriato chega com Maria Eduarda na festa. Nalva manda cortar o bolo e abraça Viriato e pede um beijo na boca.
Capítulo 52 – Quinta-feira, 11 de maio – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:30, domingo às 21:50
Nalva se agarra a Viriato, cheia de desejo, ignorando todos. Leandro parte para cima dela, mas é detido. Nalva se declara para Viriato. Maria do Carmo dá um basta na nora. Nalva cai em si, chora e pede para ir para casa. Leandro avisa que ela não tem mais casa, lhe dá um safanão e sai correndo. Maria do Carmo impede que Viriato vá conversar com Leandro. Giovanni encerra a festa. Maria Eduarda vai embora de táxi sem ouvir as explicações de Viriato. Viviane manda Josivaldo esperar na frente da casa de Maria do Carmo. Leandro cai de joelhos no meio da rua, num pranto desesperado. Reginaldo e Plínio levam-no para casa. Gisela surpreende Maria Eduarda quando ela chega em casa, mas ela mente. Edgard observa a casa de Isabel. Alberto observa o rival.
Josivaldo quer voltar para o hotel, mas Venâncio aguarda a ordem de Reginaldo. Leandro manda Nalva pegar as suas coisas em casa e desaparecer. Viriato pede para interceder. Nalva diz que se apaixonou por ele no dia do casamento. Maria do Carmo tenta consolar Leandro. Ele diz que tudo na vida dele dá errado desde que ele entregou a irmã para a sequestradora. Sebastião fala para Janice que ela e as filhas estão escondendo algo dele. Nalva arruma as suas malas. Cláudia fica enciumada quando Isabel fala de Alberto. Josivaldo passa mal. Reginaldo o obriga a entrar. Todos ficam pasmos com a entrada de Josivaldo. Maria do Carmo diz que ele é o pai que os abandonou e sente-se mal. Dirceu chega na hora e a ampara.
Capítulo 53 – Sexta-feira, 12 de maio – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:30, domingo às 22:55
Reginaldo diz que o pai está arrependido e disposto a ocupar seu lugar na casa. Maria do Carmo expulsa Josivaldo. Os filhos pedem que o pai fique. Josivaldo cai, desfalecido. Giovanni conversa com Ubiracy sobre um empresário que leva passistas para o exterior, pois pretende dar um rumo para a vida de Nalva. Maria do Carmo confessa a Dirceu que preferia que Josivaldo morresse na ambulância. Os filhos exigem que o pai seja muito bem tratado no hospital. Duda liga para Viriato para saber como ele está. Gisela ouve o final da conversa. Nalva não sabe para onde ir. Giovanni acerta com o empresário. Ubiracy e Crescilda consolam Nalva. Eleonora e Jenifer combinam sair.
Leandro dá um gelo em Viriato. Nalva tem medo, mas Ubiracy diz que ela vai ter que aceitar o convite. Giovanni se preocupa em ter um novo concorrente, ao saber da volta de Josivaldo. Leonardo e Gisela temem que Duda esteja se encontrando com Viriato. Gisela vai à loja de Maria do Carmo comprar material para a obra. O Barão assina o ponto e aguarda. Nazaré se esconde de Gilmar. Thomas chega, cumprimenta o Barão e se tranca no escritório para dormir. Eleonora avisa: o estado de Josivaldo é grave. Reginaldo fala em nome dos irmãos para Maria do Carmo que Josivaldo ficará na casa dela quando sair do hospital. Maria do Carmo explode. Plínio ameaça ir morar com o pai em outro lugar. A mãe alerta que não vai sustentar ninguém. Leandro intercede pelo pai. Maria do Carmo avisa que só aceita Josivaldo se Leandro aceitar Nalva.
Capítulo 54 – Sábado, 13 de maio – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:30, domingo às 23:55
Leandro fica chocado. Reginaldo reclama da agressividade da mãe. Viriato acha melhor que Josivaldo não venha morar na casa. Viviane sopra algo no ouvido de Reginaldo, que fala que a mãe deve receber Josivaldo, porque Lindalva um dia vai querer conhecer o pai. Maria do Carmo capitula, mas avisa que vai colocá-lo na rua, assim que ele ficar bom. Rita acorda Daiane para ir fazer o pré-natal. Cigano avisa que não quer nem saber desta criança. Reginaldo faz planos de usar Josivaldo para que a mãe o apoie politicamente. Viviane aplaude. Reginaldo faz campanha. A gangue de Shao Lin não gosta do prestígio que Cigano está conseguindo. Daiane pede desculpas a Constantino.
Rita não aceita carona do taxista. Danielle fica furiosa porque Giovanni só pensa em Do Carmo. Nalva reage mal quando Maria do Carmo chega para uma conversa. Do Carmo a aconselha a decidir sem ouvir os outros, a ser senhora do seu destino. Leandro briga com Plínio para conseguir a chave do carro e sai. Nalva aceita ir para Itália. Edgard oferece carona para Isabel, que diz que Alberto virá buscá-la. Alberto mostra-se indiferente com Cláudia, que sofre. Nazaré humilha Cláudia e Fausta. Cláudia parte para bater nela, mas é contida por Fausta. Leandro chora na porta do restaurante. O Barão insiste em falar com o deputado. Gisela não deixa Duda sair sozinha e vai junto. Viriato aguarda a namorada. Leandro pergunta pelo irmão para Isabel. Ao vê-la, porém, sente um forte impacto e sofre uma vertigem. Isabel o ampara.