Resumo da novela Senhora do Destino – 17/07 a 22/07
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Senhora do Destino (de 17 a 22 de julho), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Capítulo 109 – Segunda-feira, 17 de julho – 23:05, com reapresentação no dia seguinte às 13:50, domingo às 19:00
Leandro jura para Cláudia que não sabia de nada. Nalva acorda e diz que o estava esperando. Cláudia não aceita os argumentos do namorado e vai embora. Leandro manda Nalva sair, mas ela o beija. Leandro consegue se livrar do abraço e a expulsa.
Jacques chora ao saber da morte de Djenane. Leandro sai atrás de Cláudia e Nalva entra de novo em sua casa. Josivaldo espreita quando Maria do Carmo insiste que Dirceu durma em sua casa. Dirceu vai ao quarto de Maria do Carmo e os dois se amam. Edgard abraça Isabel e promete protegê-la sempre.
Alberto pede que Cláudia dê uma força para ele entrar na equipe do Diário de Notícias. Nalva pede que Leandro a ame e ele não resiste. Josivaldo olha com ódio Maria do Carmo dormindo nos braços de Dirceu. Rita descobre Constantino dormindo no carro e avisa que não vai deixar mais que ele trabalhe tanto.
Daiane vai com Carmem até a academia e diz a Shao Lin que irá ao baile com ele. João Manoel ironiza quando Jenifer diz que vai tomar café da manhã com Eleonora. Reginaldo decide que Bianca irá participar de sua campanha. Yara liga para Plínio, mas não consegue falar nada. Giovanni decide acordar Maria do Carmo. Leandro diz a Nalva que vai para a casa da mãe e que o apartamento agora é dela. Giovanni pára, perplexo, ao ver Maria do Carmo e Dirceu juntos.
Capítulo 110 – Terça-feira, 18 de julho – 23:05, com reapresentação no dia seguinte às 13:50, domingo às 20:10
Dirceu reclama por Giovanni ter entrado no quarto e fica mais furioso ao saber que ele e Maria do Carmo vão a um jantar de família juntos. Dirceu decide ir embora e continuar somente amigo de Do Carmo. Leandro manda Nalva arranjar alguém, caso não queira ficar sozinha no apartamento.
Ernestina sugere que Yara procure o pai da criança e consiga uma pensão. Maria Do Carmo concorda que Leandro fique em sua casa. Nalva avisa que vai se mudar para o apartamento. Reginaldo pede ajuda a Bianca para que ele se torne um político melhor. Nazaré fica com ódio ao ver Edgard dormindo em sua casa.
Cláudia quer saber quem vai reclamar o corpo de Djenane. Nazaré diz que não quer mais ouvir o nome de Djenane na casa. Edgard pede que Isabel desça com ele, para enfrentar Nazaré. Bianca gosta da ideia de dirigir um comitê jovem na campanha do pai. Reginaldo manda que ela guarde segredo. Yara aborda Plínio.
Angélica chega e avisa que é a noiva dele. Dirceu diz que acabou mesmo com Maria do Carmo. Viriato começa a preparar o jantar. Daiane descobre que a mãe saiu e não sabe o que fazer porque está na hora do baile. Leonardo cumprimenta Viriato gentilmente.
Cigano briga com Constantino e diz a Rita que o português comprou-a bem caro. Gisela comenta com o marido que a noite vai ser turbulenta. Maria do Carmo ouve e comenta que vai ser movimentada mesmo, deixando todos no maior constrangimento.
Capítulo 111 – Quarta-feira, 19 de julho – 23:05, com reapresentação no dia seguinte às 13:50, domingo às 21:10
Leonardo diz que Gisela se expressou mal e pede desculpas a Maria do Carmo. Giovanni pede bebida e tudo volta ao normal. Gisela chama as mulheres para conhecer o resto do apartamento. Isabel comenta que admira Maria do Carmo e que ela deve ser parecida com sua amiga Maria, mas Edgard desconversa.
Rita fica furiosa ao saber que foi comprada por Constantino. Nazaré implica com Cláudia dizendo que ela não consegue segurar homem, assim como a mãe. Cláudia marca encontro com Leandro. O Barão induz Giovanni a comprar uma escultura. Sebastião comenta que vale menos que um Cézanne e Leonardo ironiza.
Giovanni vibra com a ideia de construir um museu. Shao dá um dinheiro a Gato para que ele suma com Larissa naquela noite. Daiane acende uma vela no quarto de Carminha quando a luz acaba e sai com Shao para o baile. Rita diz a Constantino que ele a tratou como a uma escrava. Rita, desiludida, reencontra Gavião, o traficante da área, e acaba aceitando o que ele lhe oferece.
Alfred começa a servir o jantar. Giovanni espeta a codorna com o garfo e ela voa. Dirceu se reúne com os jornalistas para falar sobre o relançamento do Diário de Notícias. Maria do Carmo sugere que o próximo jantar seja em sua casa. Leonardo e Gisela se entreolham e Maria Eduarda registra. A cortina do quarto de Carminha começa a pegar fogo.
Capítulo 112 – Quinta-feira, 20 de julho – 23:05, com reapresentação no dia seguinte às 13:50, domingo às 21:50
Rita tem uma recaída. Carminha começa a chorar por causa da fumaça e do calor. Eleonora penteia os cabelos de Jenifer. Nazaré finge entusiasmo ao ver Shirley e Jacques em sua porta. Bianca diz a Reginaldo que ainda não se decidiu sobre a sua proposta.
Bruno acha que a irmã deve conversar com a avó. Viriato aparece na sala para receber os cumprimentos. Jandira e Merival percebem o fogo. Constantino salva Carminha. Maikel se desespera ao ver o estado da mãe e a casa incendiada. Viriato surpreende a todos quando pede a mão de Eduarda.
Leonardo concorda com o casamento, embora deixe claro que não é o que sonhava para a filha. Viriato propõe que o casamento seja realizado em três meses. Thomas se embebeda em um bar. Nazaré diz que conheceu Djenane no pensionato de Madame Berthe. Jacques e Shirley reconhecem o nome da cafetina e Nazaré diz que eles entenderam errado.
Logo em seguida, explica que se enganou porque Edgard é neto da madame. Sebastião implica ao ver Regina e João Manoel se beijando. Giovanni e Flaviana dão de cara com Jenifer e Eleonora dormindo no chão da sala. Elas dizem que estavam lendo um livro e adormeceram. Giovanni fica intrigado.
Jandira recrimina Rita, que continua aérea. Maria do Carmo pede ajuda a Dirceu porque precisa dar uma palestra para jovens mães. Leonardo quebra a sua sala inteira em um acesso de fúria.
Capítulo 113 – Sexta-feira, 21 de julho – 23:05, com reapresentação no dia seguinte às 13:50, domingo às 22:55
Gisela consola Leonardo, que está arrasado. Merival liga para Reginaldo, certo que ele vai ajudar a reconstruir o quarto de Carminha e leva uma bronca. Gavião age na praça. Constantino abraça Maikel e diz que nada acontecerá com Rita novamente.
Daiane se desespera ao saber do incêndio e abraça a filha. Leandro dá a sua palavra a Cláudia que está separado e diz que não pode viver sem ela. Nazaré escuta Isabel comentar com Edgard que a mãe está lhe escondendo alguma coisa. Ela decide que vai tirar Isabel da cidade e que vai conseguir dinheiro com o neto da cafetina.
Josivaldo olha Maria do Carmo dormir, cheio de desejo. Constantino denuncia Gavião, o nocauteia quando ele tenta fugir e o traficante é preso. Gisela estranha quando Leonardo garante que nada fará contra o casamento da filha. Dirceu avisa Sebastião que uma casa de leilões de São Paulo ficou interessadíssima.
Janice ouve quando Venâncio e Sebastião conversam sobre o quadro e seu valor. Bianca pede para conversar com a avó. Maria do Carmo avisa Reginaldo que a neta está em sua casa. Jenifer estranha quando o pai pergunta o que significa a amizade dela com Eleonora.
Giovanni deixa claro que Eleonora pode ter outro interesse que não somente uma amizade pura e Jenifer reage. João Manoel diz a irmã que estão todos comentando. Jenifer tem um ataque de fúria. Flaviana fica abismada quando Giovanni diz que a doutora está cercando a filha e ela deve ter armas para se defender.
Capítulo 114 – Sábado, 22 de julho – 23:05, com reapresentação na segunda-feira seguinte às 13:50, domingo às 23:55
Maria do Carmo diz a Bianca que Reginaldo está querendo usá-la e que ela não deve aceitar. Bianca responde que quer participar. A avó sugere que ela só diga a verdade tanto para o pai quanto para os eleitores. Dirceu se compromete a dar aulas de sociologia política para Bianca.
Reginaldo se tranquiliza porque acha que a filha só procurou a avó para falar sobre sua primeira menstruação. Thomas conta que vai se encontrar com Reginaldo. Maria Eduarda avisa que ele é um demagogo. Constantino garante a Rita que tudo o que fez foi por amor. Ela manda que ele fique longe dela até ela provar com seu trabalho, que não está à venda.
Daiane jura para mãe que não vai deixar mais a filha sozinha. Reginaldo pede a Giovanni que receba o deputado. Ele pede ajuda ao Barão, para não dar nenhuma gafe. Eleonora confessa seu amor por Jenifer, que reage mal e manda que ela nunca mais olhe em sua cara.
Venâncio dá uma carona para Danielle. Dirceu avisa Sebastião que o leilão será em três meses e que manterão o nome do dono do quadro em sigilo. Nalva samba sensualmente ao ver que Leandro está olhando. Reginaldo e Thomas se encontram, em meio a fogos e cabos eleitorais.
Nazaré vai almoçar no Monsieur Vatel. Viriato se choca ao ficar cara a cara com Nazaré. Thomas se entusiasma em conhecer Giovanni e ao saber que ele é riquíssimo. Edgard não sabe o que fazer ao ver Maria do Carmo chegando ao restaurante.