Resumo da novela Sete Vidas – Capítulo 49, segunda-feira (04/05)
Vai ao ar hoje (04/05), na Globo, o capítulo 49 da novela Sete Vidas. No capítulo desta segunda-feira, Pedro termina o namoro com Júlia e desabafa com Vicente. Irene diz a Miguel para não se aproximar de Lígia. Laila fica indignada com o fim do romance entre Júlia e Pedro.
Durval provoca Bernardo sem que Marlene ouça. Irene conversa com Carlos, seu chefe, sobre seu projeto de adotar uma criança. Vicente exige de Lígia seus direitos como pai de Joaquim. Esther conversa com Isabel sobre Miguel e a surpreende. Branca manipula Graça para que ela deixe de ter aulas com Esther. Virgínia repreende Arthurzinho por ter faltado ao trabalho para se encontrar com um amigo.
Vicente discute com Iara. Eriberto consola Júlia. Pedro fica angustiado ao lado de Taís. Isabel conta para Lauro sobre a conversa que teve com Esther a respeito de Miguel. Guida pensa em Elisa. Isabel convence Miguel a procurar Lígia.
Pedro escolhe Taís, mas continua apaixonado por Júlia
Pedro (Jayme Matarazzo) finalmente tomou uma decisão e terminou seu relacionamento com Júlia (Isabelle Drummond), mas claramente ainda está balançado com toda essa situação. Sem saber de nada, Taís (Maria Flor) mostra roupinhas de bebê para o namorado, e ele tenta, em vão, parecer animado.
O biólogo explica que está preocupado com o estado de Vicente (Ângelo Antônio) após o término com Lígia (Débora Bloch), mas a mergulhadora acaba deixando-o ainda pior ao tentar consolá-lo: “Eu sei que é duro, mas do que é que adianta ficar com uma pessoa que você adora se ela não está inteira com você? Se ela está com a cabeça em outra história”.
Pedro fica se sentindo culpado com o que ouve e encara Taís com os olhos marejados: “Você é muito bacana, e eu espero poder estar a sua altura”. Será que ele vai conseguir seguir em frente com essa relação, mesmo amando Júlia?
Miguel corre atrás de Lígia, mas leva o maior fora: ‘Não me separei por sua causa’
Depois de ser incentivado por Isabel (Mariana Lima) a resolver de uma vez por todas sua situação com Lígia (Débora Bloch), Miguel (Domingos Montagner) decide, enfim, ir atrás da jornalista. Do seu jeito confuso e complicado, o ambientalista se declara para a amada e dá a entender que quer ficar com ela: “Mesmo sabendo que eu posso vir a te magoar, posso vir a decepcionar esse menino lindo, enfim… Quero que você saiba que estou aqui, se você quiser”.
Cansada e descrente de toda essa história, Lígia segue firme e dá um baita fora no ex: “É incrível a sua capacidade de se isentar, de se eximir. Eu não me separei por sua causa. Eu me separei por mim, para me refazer, para me curar”. Em seguida, a jornalista pede que ele vá embora. Arrasado, Miguel assente e se afasta. Será que os dois realmente não têm jeito?
Elisa aparece muito magra, e Júlia se assusta
Arrasada com o pé na bunda que levou de Pedro (Jayme Matarazzo), Júlia (Isabelle Drummond) vai chorar as pitangas com Elisa (Letícia Colin), sua prima e amiga confidente que está trabalhando como modelo do outro lado do mundo.
Durante a conversa através da câmera do computador, a filha de Guida (Cláudia Melo) tira o casaco, e Júlia fica chocada. “Caramba, Elisa, você emagreceu?”, pergunta. A modelo foge da conversa e minimiza os quilos a menos: “Nada drástico. É só um ‘ajuste’ para manter o padrão exigido pelos jobs”.
Será que Elisa está arriscando a própria saúde por conta do trabalho?
Pedro termina namoro com Júlia
Chegou a hora da verdade! Depois de viver um verdadeiro conflito interno, Pedro (Jayme Matarazzo) finalmente toma uma decisão e, assim que busca Júlia (Isabelle Drummond) no aeroporto, avisa que eles precisam conversar. “Eu amo tudo o que você faz, tudo o que você é. Eu sou louco por você, mas por mais que eu queira, Julia, eu não posso”, desabafa o biólogo, dando a entender que vai ficar com Taís (Maria Flor).
A loira começa a chorar e abaixa o rosto, atingida. Os dois ficam um tempo em silêncio, e Pedro tenta se justificar, afirmando que não pode abandonar o barco e precisa estar presente na vida do filho: “A gravidez da Taís é complicada. Ela não merece, não é justo. Que tipo de homem eu seria se virasse as costas para ela nessa situação?”. Ele estende a mão e acaricia a de Júlia, que devolve o carinho. Emocionada, a restauradora recusa o abraço de Pedro e deixa o carro sem olhar para trás.
Será o fim definitivo de #Peju?
Júlia chora, arrasada, após termino com Pedro: ‘Não era pra ser’
Júlia (Isabelle Drummond) não consegue segurar o choro depois que Pedro (Jayme Matarazzo) termina tudo com ela para ficar ao lado de Taís (Maria Flor) e o filho. Arrasada, ela desabafa com Laila (Maria Eduarda de Carvalho) sobre a situação, mas a gêmea de Luís (Thiago Rodrigues) não poupa críticas ao meio-irmão, chamando-o de covarde. A restauradora tenta amenizar a situação e chega a defender o amado: “Às vezes não era pra ser, só isso. É tanto obstáculo, desde o começo, tanto impedimento”.
Indignada, Laila não deixa barato e manda a real para a loira: “Faz parte do discurso de todo desistente colocar a culpa nos outros, ou então nas circunstâncias, e nunca na própria covardia”.
Leia também:
* Resumo da novela Sete Vidas – 04/05 a 09/05
* Resumo da novela Sete Vidas – 11/05 a 16/05