Resumo da novela Sete Vidas – Capítulo 68, terça-feira (26/05)
Vai ao ar hoje (26/05), na Globo, o capítulo 68 da novela Sete Vidas. No capítulo desta terça-feira, Pedro explica seu relacionamento com Júlia para Taís, que pede para ficar sozinha. Júlia afirma a Felipe que não está pronta para se envolver com alguém. Luís revela a Isabel que decidiu se separar de Branca.
Pedro pede ajuda a Vicente e Luísa conforta Taís. Marlene conta a história de sua gravidez para o livro de Lígia. Luís sai de casa e Branca acredita que ele está apaixonado por outra mulher. Miguel e Júlia conversam sobre suas impossibilidades amorosas. Caio apoia a decisão de Irene de ter recebido Diana em sua casa. Esther e Graça tentam uma vaga para Carlito em uma ONG para crianças com aptidões especiais. Laila provoca Marcos. Taís ignora os pedidos de Pedro e sai de casa com Rodrigo. Miguel confidencia para Júlia que se sente responsável pela morte de sua mãe. Luísa e Vicente se beijam.
Miguel aconselha Júlia a esquecer Pedro e seguir em frente com Felipe
Júlia (Isabelle Drummond) fica se sentindo mal por saber que Miguel (Domingos Montagner) a viu beijando Felipe (Michel Noher) e decide esclarecer tudo com o ambientalista. Buscando as palavras corretas, a loira diz que aquilo foi um erro impulsivo e que não pretende se envolver com mais um ‘irmão’.
Diferente do que ela pensa, porém, Miguel não faz qualquer julgamento e ainda dá a entender que a loira deve esquecer o biólogo: “O Pedro (Jayme Matarazzo) está casado, está seguindo com a vida dele. Você também tem a sua vida e tem todo o direito de seguir em frente”. Mas o novo conselheiro amoroso não para por aí: “Se você e o Felipe estão livres e desimpedidos, eu não vejo por que seria estranho”.
Ainda insegura, Júlia afirma que nem sempre é possível duas pessoas ficarem juntas, mesmo estando sozinhas. Será mesmo?!
Taís questiona Pedro sobre envolvimento com Júlia e biólogo mente para morena
Chegou a vez de Taís (Maria Flor) colocar Pedro (Jayme Matarazzo) contra a parede! Após descobrir uma bomba sobre o marido, a morena exige explicações: “É verdade que você e a Júlia (Isabelle Drummond) tiveram um envolvimento?”. O biólogo a encara, lívido, e diz não ser tão simples quanto parece.
Se afundando cada vez mais em mentiras, ele não é totalmente sincero com a mulher, e dá a entender que sua história com a loira foi apenas uma bobagem. “Quando a gente deu de cara um com o outro, sem saber quem era, rolou sim, uma atração… Aliás, nem foi uma atração, foi um clima. Mas logo a gente descobriu que era irmão e pronto, foi tudo para lugar”, tenta explicar o biólogo.
Não satisfeita com as desculpas do marido, Taís o pressiona ainda mais: “Quando vocês descobriram que não eram irmãos, se não me engano, a gente já estava junto, não é?”. Com medo de confessar a traição, Pedro se enrola novamente: “Por favor, tenta entender. Muita água já tinha rolado debaixo da ponte. Bateu uma dúvida, como eu te disse, mas a gente não era mais os mesmos daquele dia da manifestação, e… Pronto, o assunto morreu”, afirma o biólogo, que, desesperado, declara-se para a morena: “Eu escolhi ficar com você, Taís! Pelo amor de Deus, foi com você que eu escolhi ficar, não foi?”, Pedro insiste.
A mergulhadora não acredita nas palavras dele e explode: “Maldita hora, porque eu nunca te exigi nada, sempre te deixei livre. Filho, casamento, eu nunca te pedi pra assumir coisa nenhuma (…) Você ficou porque não teve a coragem de ser honesto: honesto comigo, honesto com você mesmo! E por isso deu no que deu! Mas agora, chega, me deixa! Eu quero ficar sozinha”.
E agora?
Júlia ouve que Miguel causou a morte da própria mãe
Júlia (Isabelle Drummond) nem imagina o que está por vir. A loira vai pegar um livro na instante, quando cai uma fotografia de Miguel (Domingos Montagner) jovem, ao lado dos pais. Acontece que nesse exato momento, o ambientalista entra no barco e fica possesso ao ver que ela e Felipe (Michel Noher) estavam mexendo em suas coisas.
O navegador sai irritado, mas, assim que a poeira baixa, ele se dá conta de que foi grosso com Júlia e resolve se desculpar. Durante a conversa, Miguel abre o coração e conta tudo sobre seu passado. “A verdade é que a minha mãe morreu por minha causa. Sou eu o culpado pela morte dela”, diz, deixando a restauradora sem reação.
O que será que Júlia vai fazer?
Pedro implora por perdão, mas Taís faz as malas e sai de casa
Taís (Maria Flor) não vai conseguir perdoar Pedro (Jayme Matarazzo) tão cedo. A morena fica arrasada ao descobrir que o amado teve um envolvimento com Júlia (Isabelle Drummond) e decide sair de casa. Enquanto ela arruma suas coisas, o biólogo tenta reverter a situação, mas parece que não vai ser muito fácil.
“A Júlia está lá, seguindo com a vida dela, e tudo o que eu quero é seguir com a minha. Por favor, acredita. Eu sei o valor do que a gente tem”, suplica Pedro. Mas ele recebe uma resposta dura de Taís: “Eu preciso ficar longe, preciso pensar. Para ter uma relação, você precisa ser verdadeiro – e isso é tudo o que você não é!”.
A morena sai, batendo a porta, e deixa Pedro arrasado, sozinho no quarto. Essa doeu, hein?
Leia também:
* Resumo da novela Sete Vidas – 25/05 a 30/05
* Resumo da novela Sete Vidas – 01/06 a 06/06