Resumo da novela Sonho Meu – 17/01 a 22/01
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Sonho Meu (de 17 de janeiro a 22 de janeiro), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Capítulo 163 – segunda-feira, 17 de Janeiro: Lúcia diz a Mariana que está com medo de Jorge e ela pede que Lúcia não o abandone. Elisa conta para Jorge que viu Lúcia conversando com Mariana e ele se sente traído. Geraldo, a mando de Jorge, vai até a clínica e pressiona Cláudia a voltar para Rua das Flores quando receber alta.
Paula convence Cláudia a voltar para mansão. Jorge compra um sítio e contrata o bandido Cidão e sua mulher para tomarem conta da casa. Verbena conta para Magnólia que vai viajar e deixar Ortega sozinho. Cláudia chega à mansão.
Capítulo 164 – terça-feira, 18 de Janeiro: Jorge recebe Cláudia carinhosamente. Magnólia se recusa a dormir com Ortega, diz que vai morar em outro apartamento no mesmo prédio que ele e que os dois continuarão a ser amigos. Magnólia conta para Guerra que se separou de Ortega, mas que também não voltará a morar com o marido.
Tio Zé briga com Paula porque ela não deixa Laleska passar uns dias na casa dele. Cláudia se diverte com a situação. Jorge vai até o quarto de Cláudia, a acorda com um beijo no rosto e diz que ela teve um ataque de sonambulismo.
Capítulo 165 – quarta-feira, 19 de Janeiro: Cláudia fica confusa com as afirmações de Jorge. O neto conta para Paula que Cláudia é sonâmbula. Carlos vê Cidão o seguindo e diz que vai botá-lo na cadeia se ele fizer outro estrago em seu carro. Fiapo e Polaca dançam tango. Lúcia apóia a decisão de Magnólia.
Márcia segue o conselho de Paula e dá um ultimato em Fontana para ele se separar legalmente de Gilda. Esta sente ciúmes ao ver Carlos com Magnólia. Aída a pedido de Jorge, fica sozinha na mansão para cuidar de Cláudia enquanto todos viajam para um casamento.
Capítulo 166 – quinta-feira, 20 de Janeiro: Cunha se declara para Alice. Jorge dá uma desculpa a Paula e pega um jatinho de volta para Curitiba. Fontana diz a Gilda que deseja se separar oficialmente dela. Ortega conta para Giácomo que está com saudade de Magnólia. Jorge pega um bolo na cozinha e retira uma faca que trazia consigo.
Ele vai servir Cláudia e diz que o filho que ela está esperando é dele. A cunhada fica assustada e enfia a faca na barriga dele. Jorge sai dizendo que ela a matou. Quando Lucas e Paula chegam em casa, Cláudia diz que matou Jorge.
Capítulo 167 – sexta-feira, 21 de Janeiro: Paula e Lucas não encontram Jorge e ficam preocupados com Cláudia. Jorge aparece em casa e Cláudia dá um grito. Ortega convida Alice para sair, mas ela não aceita. Jorge comenta com Fontana que Cláudia teve um ataque de sonambulismo.
Lucas acha que Jorge não armou um plano e acredita que Cláudia teve um delírio. Jorge mostra a Aída a faca retrátil e a bolsa de sangue que fizeram com que Cláudia acreditasse que tinha matado Jorge. Depois, ele vai até o quarto da cunhada e diz que os dois ficarão juntos.
Capítulo 168 – sábado, 22 de Janeiro: Cláudia chora e, quando Jorge vai embora, começa a se vestir. Fontana explica a Lucas que Cláudia deve estar estressada por causa da gravidez e receita um medicamento. Cláudia pede para ir embora e Lucas a leva de volta para o quarto.
Carlos convida Gilda para sair e dançar. Guerra pede que Magnólia vá até sua casa e insiste para que ela fique lá. Jorge forja um bilhete assinado por Cláudia em que ela explica por que foi embora. Ele põe clorofórmio num lenço para Cláudia desmaiar e, sem ser visto, a leva para o sítio.