Resumo da novela Sortilégio – 06/11 a 10/11
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Sortilégio (de 06 de novembro a 10 de novembro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Segunda-Feira, 06/11/2017 – Capítulo 16
Com um casamento de aparência e traição de ambas as partes, Raquel diz a Roberto que quer o divórcio.
Ulisses propõe a Roberto que fale com Bruno para saber de que maneira ele pensa em se desfazer de Alessandro. Bruno tenta convencer Gilberto de que Alessandro está louco e não pode continuar na presidência da empresa, pede que convoque uma reunião para destituí-lo e diz que será o próximo presidente.
Vitória pergunta a Alessandro o que pensa dela depois de ter confessado sua infidelidade. Ele é gentil e diz que o que importa é que fez seu pai feliz e sempre o tratou como se fosse seu filho.
Ulisses diz a Maura e Raquel que já começou a ligar para a casa de Alessandro se fazendo passar por um amigo de Maria José. Diante da desconfiança de Alessandro, Maria José diz que está disposta a assinar a separação de bens e pede que a deixe ir embora.
Alessandro fala que é tarde para tomar essa decisão, pois a ama e não poderia viver sem ela. Alessandro pergunta a Maria José sobre seus sentimentos.
Ela relembra tudo que aconteceu e confessa que assim que o conheceu se apaixonou.
Terça-Feira, 07/11/2017 – Capítulo 17
Vitória critica Bruno por ter convocado uma reunião para destituir Alessandro da presidência da empresa.
Ao perceber que algo está acontecendo, Maria José pergunta do que se trata e fica fora de si ao saber quais são os planos de Bruno. Ela diz a Vitória que Alessandro mentiu para protegê-la e conta que Bruno se casou com ela usando a identidade do meio-irmão.
Bruno lhe dá uma bofetada. Fernando briga com Bruno.
Incrédula, Vitória volta a perguntar a Maria José se é verdade o que disse de Bruno. Ela responde que tudo que disse é verdade e conta que está sendo ameaçada por ele.
Na reunião, Vitória se oferece para ocupar a presidência e Bruno, fora de si, afirma que só ele tem capacidade para ocupar o cargo. Alessandro interrompe a reunião, mostra seus exames e diz que Bruno já havia sido desligado da empresa e, portanto já não é o vice-presidente.
Vitória diz a Bruno que Maria José lhe contou toda a verdade. Covarde, Bruno acusa Maria José de tentar assediá-lo mesmo estando casada com Alessandro.
Bruno acusa a mãe de proteger Alessandro e ela acaba contando que ele e Raquel são filhos de Antonio, o pai de Alexandre. Depois de revelar o segredo que guardou durante tantos anos, Vitória desmaia.
Alessandro pergunta a Bruno o que aconteceu e ele diz que já sabe que são irmãos.
Quarta-Feira, 08/11/2017 – Capítulo 18
Bruno, histérico e furioso recrimina a mãe por ter enganado Samuel, o homem que realmente foi seu pai.
Amaldiçoa o fato de ter sido gerado pelo pai de Alessandro e afirma que a convivência entre eles ficará ainda pior. Alessandro pede a Maria José que fique perto de sua mãe e lhe dê seu apoio.
Bruno proíbe Fernando de visitar sua mãe e o acusa de estar interessado no dinheiro dela. Por ordem de Maura, Ulisses telefona para a casa da família Lombardo fazendo-se passar por um amigo de Maria José.
Ela diz a Ezequiel que não conhece ninguém chamado Mário Aguirre e se recusa a falar com ele. Depois comenta com Paula sobre as ligações que esta recebendo e ela aconselha que conte para Alessandro.
Maura conta para Alessandro que Maria anda recebendo chamadas misteriosas de um homem. Enciumado, ele pergunta a Maria se ela tem algo para lhe contar.
Felipa comunica a Vitória que Bruno marcou um jantar apenas para a família e ela não gosta nada da atitude do filho. Durante o jantar, Bruno comunica a todos que decidiu impugnar o testamento.
Quinta-Feira, 09/11/2017 – Capítulo 19
Bruno conta a Raquel que eles também são filhos de Antonio Lombardo e se refere à mãe de maneira depreciativa.
Alessandro sai em defesa de Vitória, e ameaça matar Bruno se voltar a insultá-la. Vitória conta sua história de amor por Antonio e afirma que ele tomou a decisão de deixar Alessandro no comando dos negócios por que Bruno sempre foi um irresponsável.
O pai de Maria José se mete em confusão e vai parar na delegacia. Bruno se aproveita da situação para deixar a família de Maria José em má situação e convoca a imprensa.
Depois de criticar a atitude do pai, Maria José pergunta a Bruno o que quer para deixá-los em paz e ele responde que além da metade da fortuna dos Lombardo quer que se divorcie de Alessandro.
Sexta-Feira, 10/11/2017 – Capítulo 20
Bruno diz a Maria José que a ama e que não estava em seus planos que ela ficasse casada com Alessandro, por isso, ou ela se divorcia ou armará um escândalo onde todos saberão que também é filho de Antonio Lombardo.
Maria José revela que está apaixonada por Alessandro. Indignado, Bruno ordena a Erick que envie flores para Maria José em nome de Mário Aguirre.
Chegam as flores e Raquel conta para Alessandro que sua esposa anda recebendo presentes de outro homem. Ele pede explicações a Maria José e esta diz que está cansada de sua desconfiança e pede que a deixe voltar para sua casa.
Alessandro diz que vai levá-la ao médico para saber se não está grávida. Vitória desconfia que Mário Aguirre seja o homem que ajudou Maria José no falso casamento e ela volta a afirmar que foi Bruno que se casou com ela usando a identidade do irmão.
Alessandro se declara para Maria José e pede que se reconciliem.