Resumo da novela Sortilégio – 12/06 a 16/06
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Sortilégio (de 12 a 16 de junho), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Segunda-Feira, 12 de Junho
Capítulo : Maria José, chorando, diz a Bruno que já não faz parte da sua vida e que jamais voltaria para ele. Em tom ameaçador, Bruno responde que se não fizer o que está mandando, destruirá Alessandro.
Vitória diz que Bruno está completamente louco. Alessandro diz que deu sua palavra e pretende cumpri-la, por isso vai se divorciar de Maria José.
Mas ele deixa claro que os dois continuarão juntos e depois voltarão a se casar. Ele ainda diz que ninguém deve saber de seus planos, pois o que quer é arruinar os planos de Bruno e salvar o patrimônio da família.
Maria José pede a Alessandro que não aceite as imposições de Bruno e diz que não se importa que ele é pobre. Vitória diz a Bruno que ouviu a conversa que teve com Maria José e que a cada dia se convence mais de que tudo que dizem sobre ele é verdade, mas que está disposta a perdoá-lo se desistir do divórcio de Alessandro e Maria José.
Bruno responde que não se importa se todos acreditam no que dizem sobe ele e que chegará até as últimas consequências. Pedro e Chucho seguem Erick e chegam até o esconderijo onde estão Gabriel e Meire e os libertam.
Eles contam que Erick tinha ordem para matá-los.
Terça-Feira, 13 de Junho
Capítulo : Kátia conta a Bruno a conversa que ouviu e ele exige que descubra para onde Alessandro e Maria José vão viajar. Erick fica furioso ao descobrir que seus reféns conseguiram fugir.
Alessandro diz a Vitória que vai se divorciar de Maria José e ceder a ela suas ações da empresa e metade da casa. Ao perceber que Vitória está desconfiada, Maria José afirma que jamais trairia a confiança de Alessandro porque o ama e espera um filho dele.
Alessandro explica a Vitória que é apenas uma estratégia para destruir os planos de Bruno e logo voltarão a se casar. Roberto volta a discutir com Ulisses por causa de seu relacionamento com Raquel.
Fernando pergunta a Kátia se ela tem namorado e ela, em tom de deboche, pergunta a ele quando pretende apresentar sua namorada e acrescenta que está perdendo seu tempo com Vitória. Kátia diz a Bruno que já não suporta os interrogatórios de seu irmão e diz que deveriam tornar público o relacionamento que existe entre eles.
Bruno responde que ainda não é hora. Ele pede a ela que acesse o computador de Fernando para ver se encontra alguma informação sobre Alessandro que possa ajudá-lo.
Alessandro diz a Maria José que para que todos acreditem no divórcio, terão que seguir com a vida de antes. Ela admite que sentirá ciúmes ao vê-lo sair com Maura.
Alessandro abraça Maria José e diz que ela é a mulher da sua vida. Mateus pede dinheiro a Maura e Ulisses para não contar a Alessandro tudo que sabe.
Quarta-Feira, 14 de Junho
Capítulo : Maria José e Alessandro voltam de viagem. Chorando, ela diz a Vitória que em três semanas estarão divorciados e admite que está sendo mais difícil do que imaginou.
Ela conta também que o juiz sugeriu a Alessandro que se mude para um apartamento e volte a levar sua vida de solteiro. Vitória a consola e diz que ela deve ser forte, já que será apenas uma separação temporária.
Maura confessa para Alessandro que ela e Lizete contrataram um homem para que telefonasse para Maria José fazendo-se passar por Mário Aguirre, mas afirma não saber como Bruno descobriu tudo e usou esse homem em proveito próprio. Alessandro fica furioso e diz que por causa disso Maria José teve que voltar para sua cidade, foi assaltada, ferida e teve que fazer uma transfusão de sangue pela qual está pagando um preço muito caro.
Alessandro diz a Bruno que descobriu o falso Mário Aguirre e adverte que está seguindo seus passos. Assim que cometer um erro acabará com ele.
Bruno, furioso, recrimina Maura por ter contado tudo para Alessandro. Alessandro diz a Maria José que vai deixar tudo para seu irmão, Bruno, para não se separar dela.
Ela não concorda com a decisão de Alex, diz que não é justo que Bruno fique com tudo depois do que fez e diz que devem seguir adiante com o plano para vencê-lo. Maria José e Alessandro, em tom de despedida, dizem o quanto se amam.
Quinta-Feira, 15 de Junho
Capítulo : Chorando, Maria José se despede de Alessandro. Ele diz que ainda está em tempo de falar com os advogados, mas ela diz que devem seguir adiante com o plano.
Raquel, histérica, culpa Maria José de tudo, insulta Vitória e leva uma bofetada da mãe. Raquel ameaça expulsá-las da casa assim que ela e Bruno ficarem com tudo.
Maria José aconselha Paula a não sair com Roberto, porque ninguém, e muito menos Raquel, vai acreditar que entre eles não há nada. Bruno diz a Raquel que abriu um processo contra Alessandro e tem certeza que ele viajou para atrasar a audiência.
Bruno exige que Raquel descubra onde está Alessandro se não quiser perder sua parte na herança. Fernando fica furioso ao descobrir que Kátia está saindo com Bruno.
Bruno chega à mansão dos Lombardo e, furioso, diz a Vitória que Alessandro proibiu sua entrada e exige que o acompanhe até o tribunal para dizer perante o juiz que ele também é filho de Antonio Lombardo.
Sexta-Feira, 16 de Junho
Capítulo : Vitória, Raquel e Bruno chegam ao tribunal para a mudança de sobrenome. Bruno, fingindo estar chateado, se desculpa com a mãe pela presença da imprensa.
Furiosa, Vitória responde que sabe muito bem por quem a imprensa ficou sabendo. Alessandro se encontra com Meire, Gabriel e Chucho.
Este, nervoso, explica que acaba de encontrá-los no esconderijo. Alessandro não acredita e Gabriel e Meire acabam confessando que receberam dinheiro de Erick para fazer uma denúncia falsa.
Alessandro diz que não quer prejudicá-los e exige que Chucho não volte a mentir para ele. Fernando, por telefone, diz a Alessandro que já encontrou o juiz que realizou o casamento de Bruno e Maria José.
Kátia ouve a conversa e conta para Bruno. Maura oferece a Erick o triplo do que Bruno lhe paga para que conte tudo o que seu patrão faz.
Maria José pergunta a Roberto se ele tem algum interesse em Paula. Ele responde que tinha uma irmã que morreu aos doze anos e Paula o faz lembrar dela, por isso a convida para sair.
Fernando e Alessandro chegam para fazer a reserva do tour com o juiz e são surpreendidos quando a gerente informa que no dia anterior um homem chamado Bruno Lombardo fez a reserva.