Resumo da novela Vidas em Jogo – 03/10 a 07/10
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Vidas em Jogo (de 03 de outubro a 07 de outubro), exibida pela Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Segunda-Feira, 03/10/2016 – Capítulo 11
Ivan e Ernesto lutam na penumbra da cozinha, já que é noite, e o comerciante se fere com um facão.
Ernesto acende a luz e os dois se surpreendem. Assustada com a confusão, Divina se dirige até o local.
Ivan chantageia Ernesto dizendo que se ele o entregar, contará para Severino sobre o caso que ele mantém com Divina. Sem escolha, Ernesto deixa Ivan fugir.
Nesse momento Divina chega à cozinha. Ernesto mente, dizendo que não conseguiu segurar o ladrão.
Divina liga para Severino e diz que o restaurante foi invadido. Belmiro diz à Cacau que ela não deveria ter fugido de casa.
Ele aconselha a neta a se entender com a mãe. Carlos arruma a mala de Grace e Wellington.
Ele não quer que os dois permaneçam no local, com medo de que Cleber retorne. O ex-policial entra, para espanto de todos.
Carlos pega uma caixa de papelão que guardava, mas ao abrir vê que está vazia. Cleber mostra a arma que já tinha pego antes.
Ele chama um comparsa e pede que fique com Grace no apartamento enquanto dará uma volta com Carlos. Cleber o leva até o alto de um morro e diz que ele tem uma semana para tirar todos do prédio.
Se não conseguir isso, matará todos. No dia seguinte, Wellington comenta com Rita que Cleber esteve em seu apartamento e levou Carlos.
Adalberto conversa com Severino e pede um emprego, mas o comerciante conta que está passando por necessidades e por isso não pode contratá-lo. Cleber liga para o restaurante nordestino com o objetivo de conseguir o telefone de Zizi.
O ex-policial pergunta se alguém aceita fazer um bico como garçom e Adalberto aceita prontamente. Andrea e Lucas retornam ao local do acidente e conversam com um ambulante que testemunhou o ocorrido.
Ele conta que o motorista culpado pelo acidente é conhecido no local. Em troca de uma quantia em dinheiro, o ambulante revela o local em que o homem se encontra, mas os adverte sobre o perigo que ele pode representar.
Patrícia fala ao telefone com Juliana e conta que sua médica se recusou a fazer o aborto. Ao se aproximar de seu prédio, ela se encontra com Francisco.
Adalberto vai até a construtora e se encontra com Cleber. Os dois se dirigem até a sala de Regina.
Ela oferece R$ 10 mil para que o marido de Zizi convença Rita a desistir do processo.
Terça-Feira, 04/10/2016 – Capítulo 12
Adalberto decide ouvir a proposta que Regina tem para ele. Maurício chega ao escritório de Regina, mas é impedido de entrar. O pai de Rita se nega a aceitar a oferta da empresária e sai.
O advogado de Regina entra na sala em seguida e ela conta toda a história. Francisco guia o carro de Patrícia e a leva até um local tranquilo para conversar.
Andrea e Lucas esperam no ponto de táxi pelo homem que causou o acidente. Patrícia e Francisco conversam sobre o futuro de sua relação.
Com o coração apertado, a jovem diz que eles devem terminar. O casal ainda se beija antes da moça se despedir e ir embora.
Juliana consola Patrícia depois que ela chega em casa. Para animar a amiga, ela decide ligar para Raimundo e marcar um jantar.
O jovem, que está trabalhando na confeitaria, atende a ligação e reluta um pouco ao ouvir o local onde irão se encontrar. Raimundo vai até sua mãe e mente, conseguindo assim, uma quantia em dinheiro.
A confeiteira pede que Vinícius siga seu filho mais uma vez. Severino conta à Jaqueline e Daniel que seu restaurante passa por dificuldades porque retirou dois empréstimos e não conseguiu pagar a dívida.
Raimundo chega ao restaurante e Juliana e Patrícia já se encontram no local. Ele se assusta com os preços do cardápio e convence Juliana a comer apenas uma omelete.
Vinícius, que seguia Raimundo, liga para Augusta e a confeiteira parte para o local. O taxista que provocou o acidente de Andrea leva uma bronca de Cleber.
O ex-policial pede que Peixoto ligue se o casal voltar a procurá-lo no ponto. Rita, Francisco e os outros moradores do prédio se reúnem e abrem uma votação para decidir se irão fazer uma manifestação em frente à casa de Regina.
Depois que Raimundo paga a conta do restaurante, Augusta chega ao local e se aproxima dizendo que ele é seu filho.
Quarta-Feira, 05/10/2016 – Capítulo 13
Juliana não aceita Raimundo tê-la enganado e ainda magoado sua mãe. Ela vai embora com Patrícia. Em seguida, Augusta dá as costas para Raimundo e vai embora, deixando-o arrasado.
Os moradores do prédio invadido decidem que irão fazer uma manifestação na porta do prédio onde Regina mora para chamar a atenção da imprensa. Ivan, que estava disfarçado durante a reunião do grupo, causa um tumulto e Betão o vê, iniciando uma perseguição.
Ivan rouba um carro, mas o agiota o segue em seu veículo. Betão atira no pneu do carro de Ivan, fazendo com que o veículo capote.
O agiota se aproxima de Ivan, e ao tentar atirar, vê que a arma está sem balas. O malandro se aproveita do momento e foge.
Ele rouba um ônibus lotado de passageiros. O motorista do coletivo liga para a polícia.
Rita se declara para Francisco, mas depois cai em si. Sem graça, a doceira desconversa.
O ônibus conduzido por Ivan é seguido por Betão, desencadeando uma perseguição desenfreada. O carro da polícia se aproxima e o agiota diminui a velocidade, deixando Ivan ser perseguido pelos oficiais.
Ele guia o ônibus até a entrada de uma favela e foge do veículo, desaparecendo pelos becos do local. Adalberto vai até o apartamento de Rita para conversar.
Ele conta que Regina lhe ofereceu uma quantia em dinheiro. O mecânico a adverte sobre o perigo que a empresária pode representar.
Em um clima frio, Rita diz que ele já pode ir embora. Doídos pela falta de afeto, em momentos distintos, os dois choram.
Ivan vai até Ernesto e diz que tem uma proposta que pode resultar em alguns milhões. Lucas e Andrea vão ao ponto de táxi mais uma vez, à procura de Peixoto.
O motorista liga para Cleber. Depois de algum tempo de espera, o ex-policial chega, para espanto do casal.
Quinta-Feira, 06/10/2016 – Capítulo 14
Cleber insulta Andrea e Lucas parte para cima dele. O namorado de Andrea leva a pior, ficando no chão. Cleber e Peixoto se afastam.
Augusta repreende Raimundo e ele fica constrangido, tamanha a decepção de sua mãe. Como é fim de ano, Guilherme diz para Francisco e o restante do grupo que só podem dar entrada no processo contra Regina em janeiro.
Carlos conversa com Welligton e diz que o ajudará a conseguir um teste em um grande time de futebol se ele voltar a estudar. Francisco conta a Carlos que descobriu a paixão que Rita sente por ele.
Lucas e Andrea discutem. Ele não aceita que sua namorada dirija à noite para pagar a diária do táxi que vai usar.
Cleber leva para Regina um dossiê com informações sobre os moradores do prédio abandonado. O documento tem informações sobre a casa de Zizi e Adalberto.
O casal não paga o aluguel há mais de quatro meses e já receberam ordem de despejo. Regina ordena Maurício a comprar a casa dos pais de Rita.
Juliana vai até Augusta e pede desculpas pelo ocorrido. Raimundo vê as duas e quando se aproxima, a moça vai embora.
Francisco se disfarça de carteiro e vai para o prédio de Regina. Ele engana José e consegue convencê-lo de que deve deixar a correspondência nas mãos de Patrícia.
O rapaz sobe, mas Marizete atende a porta. A empregada o reconhece e deixa ele ir até o quarto da namorada.
Francisco pede que Patrícia não faça o aborto. Ivan convence Roseli a lhe emprestar uma quantia em dinheiro.
Tatiana entra no quarto e flagra a irmã beijando Francisco. Ele vai embora e as duas conversam.
Tatiana oferece apoio para Patrícia e num momento de afeto, as duas se abraçam. Patrícia convence Regina a retirar a queixa de invasão de domicílio que fez contra Francisco.
A turma do bolão se reúne para mais um sorteio da loteria. Todos começam a vibrar à medida que acertam os números.
Sexta-Feira, 07/10/2016 – Capítulo 15
Todos murcham quando erram alguns dos números sorteados. Eles decidem fazer um pacto para que consigam ganhar na loteria. Belmiro sugere que o grupo guarde metade do prêmio na poupança caso ganhem e se inicia uma discussão.
Rita conta à Marialice que quase revelou para Francisco os seus sentimentos por ele. Belmiro conversa com os integrantes do grupo e todos começam a sugerir o que cada um deve fazer dentro de um ano para obter a outra metade do prêmio.
Regina recebe Maurício em seu apartamento. A empresária pede que ele retire a queixa contra Francisco e pergunta sobre o imóvel de Zizi.
O advogado conta que já fez a oferta e aguarda a resposta do proprietário. Todos do bolão concordam com suas missões e selam o pacto.
Ernesto vai até Ivan e avisa que vai participar de seu plano para ganhar dinheiro fácil. Severino conta para Augusta que Raimundo foi até ele, procurando emprego.
Zizi chega e interrompe. O comerciante as deixa a sós.
Augusta recebe com surpresa a notícia de que Regina comprará a casa da mãe de Rita, que é alugada. Divina vai até a casa de Fátima para descobrir por que ela proíbe encontros entre Cacau e seu filho.
As duas terminam a conversa em uma discussão que por pouco não se torna uma briga. Guilherme prepara um documento para formalizar o pacto do grupo do bolão e à medida que encontra os integrantes, coleta as assinaturas.
Lucas pede a Francisco que convença Andrea a desistir de rodar com o táxi à noite. Cleber vai até a casa de Andrea.
Ele a ameaça e manda que fique longe de seus negócios. Regina assina a procuração para a compra do imóvel de Zizi e a entrega para Maurício.
Carlos sai com Rita para conversar durante um almoço. Patrícia e Juliana se preparam para sair quando Raimundo chega e diz que precisam conversar.
Zizi vai até a construtora de Regina e invade a sala da empresária.