Resumo da novela Vidas em Jogo – 12/06 a 16/06
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Vidas em Jogo (de 12 de junho a 16 de junho), exibida pela Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Segunda-Feira, 12/06/2017 – Capítulo 190
Marta conta para Fabinho sobre o sequestro e afirma que é perigoso Marizete levar o casamento adiante.
Sob a desculpa de limpar o quarto da patroa, Dila deixa o espanador para trás e Marta a vê devolvendo a bolsa roubada. Marta conta o que viu para Fabinho que chega a conclusão de que foi Dila quem roubou.
Ele diz a Marta que Marizete acreditava ser ela a responsável pelo sumiço do objeto. Os dois concordam em se unir para provar que Dila é espiã de Regina.
Regina pede a Tatiana que ligue para Patrícia atrás de notícias do sequestro. Sabendo que Francisco deverá pagar o resgate, a empresária fica aliviada por ele ainda poder cumprir sua missão.
Augusta diz a Divina que manter uma boa relação com Severino pode ajudá-la a ser aceita pelos filhos. Em função da ameaça de Ernesto, Severino pede a Daniel que dê mais uma chance para Divina.
O menino, no entanto, fica convencido de que o pai foi chantageado. Fátima não se contém de alegria ao saber que foi Edmilson quem pediu o resgate por Marcolino.
Cleber telefona para Francisco e desmente o pedido de resgate, afirmando que alguém deve estar armando um golpe para cima deles. O ex-policial garante que não está atrás de dinheiro.
Francisco decide seguir até o local combinado da entrega do dinheiro para desmascarar o responsável. Cleber fala para Regina que arruinou seu plano de pedir resgate, mas a empresária nega ter sido ela.
Ela pede ao ex-policial que deixe os irmãos de Francisco e se vingue dela. Cleber diz que Marcolino irá morrer.
Adalberto avisa Zizi sobre o sequestro. Fátima fica satisfeita com o sucesso de sua armação.
Edmilson aparece de mãos vazias e afirma que não pegou o dinheiro.
Terça-Feira, 13/06/2017 – Capítulo 191
Edmilson diz a Fátima que não sabia onde estava com a cabeça quando aceitou fingir ser um capanga de Cleber para extrair o dinheiro do resgate de Francisco.
Ela afirma que está tentando recuperar o dinheiro que foi arrancado de seu pai. Edmilson diz que a maior ameaça à herança de Belmiro era a própria filha e chama a esposa de golpista.
Fátima pressiona Edmilson para não contar a ninguém sobre o falso resgate. Francisco se culpa por ter colocado em risco a vida de seus irmãos em troca de sua felicidade.
Carlos tenta consolá-lo e garante que eles conseguirão resgatar Marcolino. Como ninguém chega para receber o dinheiro, Francisco e Carlos desistem de ficar de tocaia.
Edmilson diz a Fátima que não acredita que ela possa se tornar uma pessoa correta e pede a separação. Nelize tenta levar Edmundo para casa, mas ele se recusa a ir sem Marcolino.
Jaqueline avisa Severino que Daniel não voltou para casa. Zizi confessa a Augusta que está pensando em dar uma chance para Guilherme.
Augusta afirma que, temendo ser denunciada por seus documentos falsos, resolveu passar tudo para o nome de Raimundo. Ela diz para Zizi que quer retomar a relação com seu filho e por isso decidiu lhe dar a oportunidade de gerenciar a confeitaria.
Raimundo pede para converser com Zizi. Divina fica preocupada com o sumiço de Daniel.
Daniel vai atrás de Ernesto para saber que informação ele usou para chantagear Severino. O menino culpa Ernesto pela destruição de sua família, mas o amante de Divina garante que está se tornando uma pessoa melhor.
Incapaz de se conter, Daniel agride Ernesto, que apenas se defende. Raimundo pede desculpas a Zizi.
Fátima sugere que eles desistam de descobrir quem armou o falso resgate. Carlos pergunta por Edmilson e Fátima diz que ele saiu de casa.
Nelize volta a culpar Francisco pelo sequestro de Marcolino e afirma que nunca mais deixará os filhos pisarem na mansão. Ernesto mente para Divina sobre a agressão que sofreu de Daniel.
Ela fala que estabeleceu uma trégua com Severino e pede calma até que recupere a confiança dos filhos. Lucas diz a Juliana que se pudesse mataria Cleber.
Inconformado com a morte de Andrea, ele acaba se exaltando e assusta Juliana. O motorista garante à moça que Raimundo só está se aproximando de Augusta para assumir a confeitaria.
A milionária leva doces para Lucas em sinal de sua amizade. Severino diz a Margarida que desistiu de afastar Divina de seus filhos, mas Jaqueline insiste em rejeitar a mãe.
O dono do restaurante assume a responsabilidade por Divina ter ido morar com Ernesto, mas Margarida argumenta que foi escolha dela. Daniel aparece e conta para o pai que bateu em Ernesto.
Valdisnei escuta Regina pedindo notícias sobre a situação de Marcolino para Elton. Ele percebe a presença de Valdisnei e dá a entender que não hesitaria em matá-lo, assim como fez com Andrea.
Edmundo consola Francisco e diz que esteve enganado sobre o irmão até vê-lo disposto a dar seu dinheiro pelo Marcolino. Cleber fala para Francisco que ele terá que trocar de lugar com Marcolino se quiser manter o irmão vivo.
Edmundo diz a Francisco que ele pode morrer e insiste em pedir ajuda, mas o irmão afirma que ninguém pode saber sobre a troca. O menino se desculpa com Francisco por ter sido injusto com ele.
Quando Francisco está prestes a sair escondido, Patrícia aparece e Edmundo revela que lhe contou sobre a negociação. O milionário exige que eles mantenham segredo, mas Patrícia decide seguir Francisco até o local do encontro.
Marcolino implora que Cleber não mate Francisco. Valdisnei diz a Margarida que o médico o autorizou a ir para casa e que não quer mais atrapalhar a vida dela com Elton.
Margarida fica desconfiada e, para convencê-la, Valdisnei afirma que está tentando lhe esquecer. Elton sonha com Andrea.
Patrícia conta para Carlos sobre a exigência de Cleber e pede para ele ir ao seu encontro. O sequestrador leva Marcolino para o cais do porto e ameaça matá-lo se Francisco não aparecer no horário combinado.
Quarta-Feira, 14/06/2017 – Capítulo 192
Cleber segura Marcolino ameaçadoramente perto da água. O ex-policial provoca o menino, que agride Cleber. Marcolino consegue escapar e se esconder em um galpão, mas o sequestrador vai atrás dele.
Patrícia segue o carro de Francisco. Carlos pede que ela não faça nada antes dele chegar.
Rita escuta a conversa entre Patrícia e Edmundo e descobre que Francisco se entregará para salvar Marcolino. Desesperada, Rita argumenta que eles devem chamar a polícia e liga para Patrícia.
A filha de Regina garante que assim que chegar ao local combinado para a troca avisará os policiais. Cleber ameaça matar Francisco se Marcolino não deixar seu esconderijo.
O ex-policial desiste de procurar o menino e vê o carro de Francisco se aproximando. Nervoso, Marcolino sai do galpão e reconhece o carro do irmão sob a mira da arma de Cleber.
Ele grita e pede que o sequestrador não mate o irmão, ao mesmo tempo em que Francisco o manda fugir. Cleber atira a centímetros do pé de Marcolino e pede para ele se aproximar, apontando uma arma para sua cabeça.
Francisco diz que cumpriu a sua parte no trato e implora para que ele solte seu irmão. Cleber ordena que Marcolino vá para o carro de Francisco.
Patrícia decide agir sozinha e avança a toda velocidade com o carro. Enquanto Francisco e Cleber lutam pela arma, Patrícia se afasta com Marcolino para protegê-lo.
Francisco fala para Cleber matá-lo de uma vez. Carlos se aproxima e aponta a arma para o ex-policial, que ameaça matar Francisco.
Cleber tenta abalar Carlos e afirma que ele foi visto com uma barra de ferro pouco antes da morte de Ivan. Francisco questiona o ex-parceiro de Cleber, que garante não ser culpado.
Cleber o pressiona, dizendo que se ele morrer, Francisco vai junto. Patrícia chama a polícia.
Carlos coloca a arma no chão e Cleber manda Francisco se algemar. O milionário é agredido e colocado inconsciente dentro do carro.
Cleber atira nos pneus dos carros de Carlos e Francisco e se afasta. Ao ver que Cleber está indo embora com Francisco, Patrícia sente contrações.
Os policiais chegam, mas o bandido já fugiu. As dores de Patrícia aumentam e ela percebe que sua bolsa estourou.
Ela fica desesperada com a possibilidade de Miguel nascer prematuro. Carlos e Marcolino seguem a ambulância com o carro de Patrícia.
Regina tem um pressentimento ruim em relação a Patrícia. A empresária fala com Rita ao telefone e exige saber o que aconteceu com sua filha.
Nelize fica aliviada ao saber que Marcolino está bem. Carlos conta para Rita que Cleber levou Francisco e ela chora.
Marcolino teme pela vida de Patrícia e Miguel e é consolado por Carlos. Patrícia entra em cirurgia.
Quinta-Feira, 15/06/2017 – Capítulo 193
Patrícia pergunta por Regina durante a cesariana. Marcolino tenta dissuadir Carlos de avisar Regina sobre o parto, mas não tem sucesso. A empresária pergunta por Francisco e desespera-se com a possibilidade de seu neto nascer órfão.
Regina e Tatiana correm para o hospital. Rita conta para Edmundo e Nelize que a polícia encontrou o carro de Cleber no cais e que o sequestrador deve ter fugido pelo mar.
Nelize sugere que Francisco pode estar morto e Edmundo consola Rita. Cleber conduz Francisco em uma lancha.
O ex-policial garante ao milionário que ele e seus amigos terão o que merecem. Francisco pergunta a Cleber por que ele ainda não o matou e o sequestrador afirma que se trata de um jogo.
Edmilson diz a Severino que precisa de clientes para oferecer contabilidade, já que não cuidará mais do Cariocas. Severino pergunta se a separação é para valer e Edmilson garante que sim.
Renato e Grace suspeitam de que algo grave aconteceu para provocar o divórcio de Fátima e Edmilson. Fátima ameaça Zé por ter mordido sua bolsa, mas Grace argumenta que ela deve ter feito algo para provocá-lo.
Marizete fica extasiada ao encontrar sua bolsa que havia sido roubada, mas Marta e Fabinho não acusam Dila. Marta provoca Dila e sugere que ela avise Regina sobre o nascimento de Miguel.
Marcolino acusa Regina de estar preocupada com Francisco apenas pelo dinheiro. Patrícia exige ver Miguel e, para acalmá-la, os médicos afirmam que o bebê está bem.
Patrícia entra em convulsão. Regina fica tensa com a demora da cirurgia.
Divina deixa Augusta constrangida ao perguntar sobre seu parto. Divina afirma que, para ela, Augusta sempre foi a mãe de Raimundo.
Cleber telefona para Regina da lancha. A empresária conta para ele que Miguel está nascendo e Francisco se desespera.
Regina implora para que o ex-namorado solte Francisco. O milionário aproveita um momento de distração de Cleber e o acerta na cabeça.
Francisco luta com o piloto pelo controle da lancha. A arma de Cleber é arremessada ao mar e ele ataca Francisco.
O milionário faz uma manobra brusca com o barco e os três são jogados ao mar. Marizete questiona a presença de Regina no hospital, mas Tatiana defende a mãe.
Cleber e o piloto perseguem Francisco a nado até uma ilha. Zizi diz a Rita que se Cleber quisesse matar Francisco já o teria feito.
Margarida pergunta a Valdisnei se ele tem certeza que quer se mudar e ele afirma que sim. Elton intimida Valdisnei e o impede de contar sobre a parceria dele com Regina.
Carlos avisa a todos que a polícia encontrou uma lancha em que Francisco poderia estar. Marizete ameaça Regina.
Francisco chega à ilha e se depara com um capanga de Cleber. Desesperado, Francisco pede que o ex-policial o mate logo.
Cleber instrui o capanga a esconder as armas, caso a polícia faça uma busca no local. Ele diz que se esconderá com Francisco na mata.
Para alívio de todos, a médica comunica que Miguel está bem. Regina pergunta pelo estado de Patrícia.
Sexta-Feira, 16/06/2017 – Capítulo 194
A médica diz a Regina que Patrícia sofreu uma eclampsia e está em coma. Marizete pergunta por Miguel e a médica informa que o bebê está bem, mas terá que ficar na UTI. Regina pede para ver a filha.
Francisco diz a Cleber que a polícia os encontrará e oferece todo o seu dinheiro em troca de poder ver seu filho. O piloto e o capanga de Cleber negam a polícia que tenham visto qualquer movimento suspeito na ilha.
Francisco consegue escapar de Cleber e se embrenha na mata. O ex-policial o persegue e atira de raspão nele.
Francisco diz que não pode deixar seu filho orfão e se entrega. Regina conversa com Patrícia inconsciente e afirma que não pode viver sem ela.
Edmundo se sente culpado por ter permitido que Patrícia fosse atrás de Francisco e garante que o irmão conseguirá se salvar. Valdisnei conta para Severino que Elton confessou ter matado Andrea a mando de Regina.
Margarida se chateia com a insensibilidade de Elton diante da situação de Francisco. Valdisnei diz a Severino que Elton o ameaçou após descobrir que ouvira uma conversa entre ele e Regina.
Severino ameaça ir à delegacia, mas Valdisnei implora que ele não faça isso sob o risco de colocar a sua vida e a de Margarida em perigo. O dono do restaurante garante que eles encontrarão um jeito de desmascarar Elton.
Ernesto planeja instalar equipamentos de vigilância para flagrar a parceria entre Regina e Elton. Ele pede para que Divina o ajude a entrar no apartamento de Margarida e ela concorda.
Nelize pressiona Edmundo para ir embora da casa de Francisco, mas o rapaz se recusa. Rita culpa Regina pelo sequestro de Francisco.
Carlos afirma que Cleber não matará Francisco. Marcolino fala para Rita que ela pode se sentir aliviada com a situação de Patrícia, pois assim teria Francisco só para ela.
Rita garante que espera que Patrícia se recupere. Regina se recusa a sair de perto da filha.
Patrícia tem um pesadelo com Cleber. Rita e Regina discutem.
Cleber dispensa o dinheiro de Francisco e diz que quer ver Regina sofrer. A médica tranquiliza Regina porque Patrícia não sofreu danos cerebrais.
Nelize acusa Francisco de ter acabado com a paz dela e de seus filhos. Edmundo e Marcolino afirmam que não deixarão a mansão sem ter notícias de Francisco.
Nelize obriga Marcolino, menor de idade, a fazer suas malas. Welligton e Cacau voltam da lua-de-mel após saberem do sequestro.
Fátima conta que se separou de Edmilson. Edmilson vai morar na casa de Severino.
Daniel pergunta a Divina se Ernesto não lhe contou que foi ele quem agrediu o amante da mãe. Elton dá um remédio para Magarida sob o pretexto de que ela precisa dormir.
Divina fica chateada com a frieza com que é tratada por Daniel e Jaqueline. Severino pergunta novamente se é o pai de Jaqueline e admite ter medo de que Ernesto faça o exame de DNA.
Severino conta para Divina que Elton confessou a Valdisnei ter matado Andrea. Ela se propõe a desmascará-lo.
Ernesto invade a casa de Margarida e desperta a atenção de Elton.