Resumo da novela Vidas em Jogo – 13/02 a 17/02
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Vidas em Jogo (de 13 de fevereiro a 17 de fevreiro), exibida pela Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Segunda-Feira, 13/02/2017 – Capítulo 106
A turma do bolão acusa Regina de ter armado para assustar o grupo. Regina se defende e diz que só pode ter sido alguém do grupo e os aconselha a tomar cuidado, pois o dinheiro muda as pessoas. Juliana tira satisfações com Raimundo e diz que Suzana está se insinuando para ele.
O rapaz conforta a namorada dizendo que os dois são só amigos e Vinícius o apoia. O confeiteiro aproveita que Juliana foi embora e aconselha Raimundo a prestar mais atenção porque Suzana está realmente flertando com ele.
Adalberto dá um soco em Armando, que o ameaça dizendo que se ele encostar um dedo em Zizi, irá morrer. Zizi tenta explicar ao marido o que ela estava fazendo ao lado de seu antigo chefe, mas Adalberto não acredita.
A turma do bolão tenta descobrir quem foi que mandou a coroa de flores e começam a se acusar. Divina acha que foi Ernesto que armou para a turma do bolão e se sente culpada.
Zizi explica a Adalberto sobre a proteção de Rita e tem medo de que o marido bata nela. Severino acha que Divina contou a Ernesto sobre a reunião do bolão e Margarida tenta convencer o amigo de que não foi ela.
Marialice consola Jorge dizendo que irá amá-lo com ou sem cicatriz e conta a ele sobre a reunião do bolão e sobre as ameaças que eles estão sofrendo. Guilherme conta a Francisco que Fátima irá processá-lo.
Rita diz que tentará convencê-la de que Francisco não matou Belmiro. Ernesto recebe uma ligação avisando sobre a confusão na reunião do bolão e fica feliz que todos estejam com medo dele.
Elton diz a Margarida que quer passar a noite com ela e os dois se beijam. Regina conta a Tatiana que ela não irá mais estudar na França.
Patrícia diz à mãe que está aceitando o seu filho e que tem esperanças de que ele não tenha tantos problemas. Elton e Margarida transam.
Divina invade a casa de Severino durante a noite e rouba o quadro que tinha comprado. Severino fica irritado com o roubo do quadro e resolve tirar satisfações com Divina, pois tem certeza de que foi ela.
O nordestino resolve procurar o quadro na casa de Margarida e não acha. Ele promete que caso ela ou Ernesto chegue perto de sua casa, ele estará esperando com sua peixeira.
Zizi marca um encontro com Francisco. Vinícius conta a Augusta sobre a visita de Suzana e a dona da confeitaria fica cabreira com a aproximação da senhora.
Patrícia vai ao hospital acusar Jorge de tentar matar os integrantes do bolão. Divina tenta arranjar o dinheiro que Ernesto está exigindo, mas não tem sucesso.
Ele diz que irá machucar Jaqueline, mas a ex-mulher de Severino diz que ele não terá coragem de fazer mal à própria filha. Ele diz que dará um jeito para que Severino dê dinheiro para Divina.
Zizi pede para que Francisco se afaste de Rita para que ela não sofra nenhum atentado por causa dele.
Terça-Feira, 14/02/2017 – Capítulo 107
Francisco concorda com Zizi e decide se afastar de Rita. Cleber entra no condomínio da turma do bolão. Francisco conta a Andrea e Lucas sobre a reunião.
Eles tentam descobrir quem foi o responsável pela explosão. Cleber revira a casa de Margarida atrás de alguma pista sobre Enersto.
Divina chega e o vilão diz que é com ela mesmo que ele quer falar. Rosely tenta fazer Ivan confessar que teve algo a ver com a explosão do restaurante, mas o malandro diz que só pode ter sido Ernesto o culpado.
Cleber diz a Divina para dar um recado para seu amante. Ele diz que se Ernesto não deixar Regina em paz, irá morrer.
Augusta decide ir a casa de Patrícia para conversar. Lucas e Andrea encontram Cleber e o ex-motorista de van briga com o vilão.
Andrea pede ajuda de Francisco para acabar com a briga. Eles veem que Cleber veio da casa de Margarida e decidem checar se está tudo bem com ela.
Juliana diz que chamará os comentaristas do pan para prestigiar o amistoso do Cariocas e deixa Fátima orgulhosa. Cacau vai visitar Daniel e o convida para ir ao jogo do clube de seu avô.
Welligton aproveita que está sozinho para pedir mais bombas para o fornecedor. Divina conta a Francisco que não sabe onde Ernesto está.
O maranhense pede para que ela o ajude a encontrar o carroceiro e a ex-mulher de Severino conta sobre a morte de Betão. Augusta aconselha Patrícia a parar de ameaçar seus amigos.
A dona da confeitaria conta que ela e Regina já têm sua parte do prêmio e não precisam ameaçar o resto da turma. Adalgisa percebe que Suzana está flertando com Raimundo e decide aconselhá-la a fazer isso em outro lugar.
A mãe biológica de Raimundo aproveita para avisar que ficará de olho nela. Welligton e Cacau conversam sobre Daniel.
O filho de Carlos se declara para a adolescente e os dois se beijam. Ernesto liga para Severino pedindo que ele entregue uma quantia em dinheiro para Divina e o ameaça dizendo que se ele não seguir a ordem, os filhos do casal irão sofrer as consequências.
O dono do restaurante fica irritado e decide tirar satisfações com a ex-mulher, que diz que não sabe onde o amante está escondido. Margarida diz ao amigo para dar o dinheiro a Ernesto para evitar que ele faça mal às crianças.
Ela completa que irão armar um plano para que o comerciante seja preso. Grace se prepara para viajar.
Divina liga para Ernesto e Elton. Margarida e Severino escutam a conversa.
A ex-mulher do dono do restaurante tenta marcar um encontro para entregar o dinheiro.
Quarta-Feira, 15/02/2017 – Capítulo 108
Ernesto fica um pouco desconfiado, mas acaba aceita se encontrar com Divina. Elton diz a Margarida para não confiar em Divina e a cozinheira a milionária ignora o comentário do namorado. Severino tem uma leve discussão com Divina, sobre seu caso com Ernesto.
Margarida conta a Francisco sobre o plano para prender Ernesto. Patrícia visita Francisco para conversar sobre seu filho e falar da desconfiança que tem de Jorge.
O sambista a tranquiliza. Rita vê os dois e fica com ciúmes.
Divina desabafa com Margarida, que a acalma. Marizete ajeita os últimos preparativos para o debate a síndico do condomínio.
Ela diz a Renato que José irá se sair melhor que ele. José não acredita no entusiasmo da companheira.
Ernesto recebe uma ligação sobre a armadilha da turma do bolão e fica irritado. Carlos tenta ir embora do debate para ajudar Francisco a prender Ernesto, mas Marizete veta e o deixa irritado.
Ernesto liga para Divina e decide mudar o lugar do encontro. Começa o debate para síndico e Marizete tenta roubar para que José ganhe.
Patrícia conta a mãe sobre a visita de Augusta e deixa Regina indignada. Welligton dá uma entrevista.
Juliana, Raimundo e o jovem conversam sobre o amistoso do Cariocas e das visitas ilustres que receberão. Fátima pensa em um amuleto para dar sorte na hora do jogo.
Edmilson dá o anel que era da mãe de Fátima para ela . A filha de Belmiro fica com medo de morrer, pois o anel ficou preso no dedo de Hermezinda e logo depois ela morreu.
Ernesto invade o condomínio da turma do bolão. Divina está a postos esperando a armadilha de Ernesto.
O carro chega e como combinado pisca o farol duas vezes. Todos ficam em alerta para flagrar Ernesto.
O comerciante invade a casa de Severino. Jaqueline e Daniel ficam assustados.
Ernesto observa os dois sem que eles percebam.
Quinta-Feira, 16/02/2017 – Capítulo 109
Ernesto faz Jaqueline cheirar clorofórmio e a adolescente desmaia. Daniel tenta entender o por quê de sua irmã estar tão calada e acha que ela está na cozinha. Elton sai do carro e faz com que Divina, Francisco e Severino fiquem indignados com o que veem.
O ex-garçon tenta se explicar, mas ninguém acredita. Daniel percebe que aconteceu algo com sua irmã e tenta descobrir quem está em sua casa.
Ernesto se identifica e brinca com o adolescente, filmando tudo. Daniel fica desesperado por não poder se defender e o comerciante grava a aflição do rapaz.
Francisco, Severino e Divina exigem explicações de Elton, que tenta se defender. O delegado decide levar o garçom para a delegacia.
Valdisnei aconselha Margarida a parar de comprar Elton. Ernesto deixa um recado gravado para Severino e sequestra Daniel.
O comerciante diz que só irá devolver o adolescente vivo quando o dinheiro estiver em sua conta. Ernesto tenta passar Daniel para o outro lado do muro.
Zé vê e chama atenção de Carlos, que consegue salvar Daniel e ainda sai correndo atrás de Ernesto. Francisco conta a Margarida, por telefone, que Elton estava ajudando Ernesto.
Carlos conta a Severino que Ernesto tentou sequestrar Daniel, mas que ele e Renato conseguiram impedir e o comerciante acabou fugindo. Margarida vai a delegacia falar com Elton, que tenta convencê-la de que não teve nada a ver com a explosão do restaurante.
Carlos dá a Severino a fita que Ernesto gravou e o aconselha a entregar para polícia depois de assisti-la. Margarida decide dar mais um voto de confiança a Elton.
Francisco diz a Rita que terão que se separar para que ela fique protegida. A dançarina fica furiosa e acha que é desculpa de Francisco.
Divina vê que Margarida perdoou Elton e decide ir embora do apartamento da amiga. Andrea e Lucas pegam o resultado do exame do ex-motorista para ver se ele contraiu HIV da namorada.
Rita diz a Francisco que irá se hospedar na casa de Carlos e deixa o sambista irritado. Carlos diz a Francisco que irá protegê-la e o sambista o acusa de ser o autor da explosão no cantinho do Severino.
Sexta-Feira, 17/02/2017 – Capítulo 110
Carlos discute com Francisco, que o chama de assassino e eles trocam socos. Rita separa a briga e decide ir embora com Carlos. Lucas comemora por não ter sido infectado pelo vírus da AIDS.
Patrícia liga para Francisco, percebe que ele está chorando e pergunta o que aconteceu. O sambista diz que brigou com Rita.
Patrícia se aproveita da situação para ir a casa dele. Fátima incentiva o time do Cariocas.
Começa o amistoso. Suzana vai ao jogo e Juliana fica irritada com Raimundo, achando que ele a convidou.
Patrícia consola Francisco e o convence a ir ao shopping com ela. Cleber tranquiliza Regina dizendo que Ernesto será preso.
Maurício tenta descobrir com Ivan se ele é o mandante do atentado contra a turma do bolão. Ernesto liga para Severino, o ameaça e pede seu dinheiro.
Divina desabafa com Augusta que a acolhe em sua casa. Margarida desabafa com Valdisnei que tenta aconselhá-la.
Welligton faz um gol, Fátima se empolga na comemoração e é expulsa do jogo. Zizi diz a Adalberto que irá encontrar Armando e o deixa furioso.
Ela completa que o seu antigo chefe conseguiu informações que ajudarão a turma do bolão. O time do Cariocas perde Fátima e os outros jogadores ficam arrasados com a derrota.
Suzana apresenta sua amiga jornalista para Raimundo e ao se despedir a amiga de Suzana percebe que ela está flertando com o rapaz. Jaqueline conta para a mãe que Severino contratou dois seguranças para tomar conta dela e de Daniel.
Armando fala para Zizi que descobriu o nome da pessoa que colocou a bomba no restaurante. Severino vai a casa de Augusta e pede para que ela não dê abrigo à Divina, pois acha que sua ex-mulher ainda está tendo um caso com Ernesto.