Resumo da novela Vidas em Jogo – 14/11 a 18/11
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Vidas em Jogo (de 14 de novembro a 18 de novembro), exibida pela Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Segunda-Feira, 14/11/2016 – Capítulo 41
O carro de Regina é guiado até uma favela, onde ela é deixada em um casebre. Welligton chega à uma boate e fica maravilhado com o que vê. Ele canta uma menina e outros rapazes que estão por ali não gostam do que vêem.
Depois que Tatiana dorme, Raimundo e Juliana namoram. Ela fica com medo e decide se certificar que Regina não vai chegar.
Ela liga para a empresária. Regina desperta e constata que Cleber a sequestrou.
O ex-policial explica que aquela casa é mesma em que ela viveu com seus pais no passado. A empresária se emociona.
Cleber explica que seu objetivo era mostrar como sua amada melhorou de vida. Ele a beija.
Juliana não consegue falar com Regina ao telefone. Ela decide ir com Raimundo para o quarto de Patricia.
Regina e Cleber deixam o casebre. Os rapazes que observavam Welligton junto com a moça partem para cima do irmão de Grace.
Ele apanha covardemente. Regina chega ao seu apartamento e vê no chão os sapatos de Raimundo.
Ela vai até o quarto de Patrícia e bate na porta. Juliana e seu namorado ficam em pânico.
Policiais chegam para a separar a briga de Welligton. Eles o reconhecem de rondas que faziam no centro, pois o viam andando pelas ruas.
Os oficiais acham que o rapaz é um marginal e o arrastam da boate. Rita vai até o apartamento onde Zizi e Adalberto estão morando e pede abrigo.
Zizi olha para Adalberto como se pedisse permissão para abrigar sua filha. Rita fica desanimada e quase vai embora, mas seu pai pede que fique.
O clima fica pesado entre os dois e ele decide dormir. Juliana e Raimundo terminam de se vestir, aflitos.
Regina insiste, batendo na porta e a moça abre. A empresária diz que espera os dois na sala.
Ela briga com o casal e diz que talvez não deixará Juliana morar na sua casa. A moça implora e Regina diz que vai pensar.
Carlos vai até a delegacia e consegue liberar Welligton. A mãe de Patrícia liga para o hotel na tentativa de falar com sua filha mas a moça se nega.
Carlos vai até o quarto de Jorge e ameaça matá-lo, caso faça algo contra Rita ou qualquer um de seus amigos. Divina prepara o café da manhã de seu marido.
Severino não come nada e avisa que vai até o restaurante. Ela fica chateada.
Marizete chama Fabinho e pede sugestões de presentes para seus amigos do bolão. Divina pede que Margarida a ajude a reconquistar Severino.
Em troca, fará com que Elton se apaixone por ela. A milionária diz que sabe de seu caso com Ernesto.
Divina fica chocada e tenta se explicar, dizendo que já não tem mais nada com seu amante. Margarida diz que vai pensar.
Carlos vai até o apartamento para tentar falar com Rita, mas ela se nega a recebê-lo. Betão pede conselhos para Ernesto.
Ele deseja comprar alguns vestidos para Roseli e manda que o comerciante peça conselhos para Divina. Em troca, ganhará uma comissão.
Ivan trabalha como guia turístico em Belém. Regina leva um comprador até o cais, onde mostrará o veleiro.
Maurício sai com a embarcação. Carlos tenta abrir os olhos de Francisco no que diz respeito à Patrícia.
O sambista não acredita muito. Margarida tenta sondar Severino, para descobrir como anda sua relação com Divina, mas ele desconversa.
Enquanto conversam, chega a comida japonesa que vão experimentar antes de expandir o restaurante. Margarida, Valdisnei e Elton degustam alguns pratos.
A milionária come uma bola grande de raiz forte e começa a passar mal. Desesperado, seu melhor amigo pega um copo de saquê, achando que é água e dá para Margarida.
Ela corre para a cozinha. Belmiro chega com suas malas ao apartamento de Fátima, mas só encontra Edmilson.
Ele não é bem recebido e fica constrangido. Regina e o comprador do veleiro aguardam o retorno de Maurício.
O advogado navega se despedindo de seu sonho. Uma lancha acompanha a embarcação.
De repente, o veleiro explode.
Terça-Feira, 15/11/2016 – Capítulo 42
Regina desiste de tentar falar com Maurício ao celular. Edmilson discute com Belmiro porque sua filha perderá a privacidade de seu quarto. Fátima chega da feira e dá as boas vindas para seu pai, acompanhada de Cacau.
Edmilson diz que não acha uma boa ideia Belmiro morar em sua casa. Regina fica sabendo, através de bombeiros, que o veleiro explodiu.
Ela começa a se culpar. Fátima pede que seu pai e Cacau vão para o quarto.
Depois disso, discute com Edmilson e tenta fazê-lo entender que Belmiro é sua galinha dos ovos de ouro. Ela diz que seu pai vai ficar e encerra a conversa.
Hermezinda lamenta a ausência de seu companheiro. Regina chora muito, quando chega uma lancha.
Nela está Maurício, todo molhado. A mãe de Patrícia o abraça, emocionada.
Raimundo não deixa que Juliana o acompanhe para saber o resultado do vestibular. Francisco conversa com Almeida, um advogado que contrata para encontrar seus irmãos.
Maurício presta depoimento e explica que só teve tempo de pular do veleiro quando viu fumaça saindo do motor. Elton convida Margarida para um passeio.
Rita conta para Marialice que desistiu de dançar na Samba o Rock. Adalberto consegue um emprego na confeitaria de Augusta.
Regina conta para Cleber sobre o acontecido com o veleiro, mas o ex-policial acha que o advogado é culpado. Elton paga um cachorro quente para Margarida, mas fica assustado com a fome da milionária.
Ele se faz de vítima e Margarida decide ajudá-lo a crescer no restaurante. Ivan liga para o celular de Ernesto, mas o comerciante não vê a chamada.
Cleber obriga Lucia a entregar o novo endereço de Maurício. Patrícia sugere que Jorge faça um acordo com Francisco.
O ex-dublê se comprometerá a encontrar os irmãos do sambista e, em troca, ele terá que desistir do pacto. Jorge pergunta como fará para encontrá-los, mas a filha de Regina diz que é só simular a morte dos dois, conseguindo restos mortais de qualquer pessoa.
Jorge fica chocado, mas reflete sobre o assunto. Andrea e Lucas vão ao hotel para pegar suas malas.
Carlos chega e a milionária entra em desespero, dizendo que ele é amigo de Cleber. A pedido de Mauricio, Francisco vai até a pensão onde o advogado está hospedado para conversar.
Os dois acham arriscado conversar ali e saem para pegar o carro. Cleber, que estava por ali, presencia tudo.
Quarta-Feira, 16/11/2016 – Capítulo 43
Cleber observa Francisco e Maurício. Ele pega uma fita adesiva no porta luvas para encobrir as placas de seu carro e continua por ali. Andrea fica histérica e não permite a aproximação de Carlos.
Jorge chega e ela conta que viu o dono de Zé falando ao celular com Cleber. Maurício diz para Francisco que ele mesmo explodiu o veleiro.
O advogado o alerta que a empresária vai usar Patrícia para extorquir a quantia que necessita de Francisco. O milionário não lhe dá ouvidos, mas agradece e sai do carro.
O advogado deixa o veículo em seguida. Nessa hora, Cléber parte com o carro a toda velocidade e atropela Maurício.
Uma senhora testemunha o atentado. Lucas e Jorge concordam que vão ficar de olho em Carlos e pedem que Andrea se controle quando se aproximar do dono de Zé.
Raimundo chega à confeitaria com o resultado do vestibular. Bombeiros levam Maurício para o hospital e afirmam que seu estado é grave.
O funcionário da prefeitura vai até a construtora de Regina e pede o dinheiro. A empresária afirma que alguns contratempos a impediram de conseguir a quantia.
Sérgio afirma que vão desfazer o trato, mas Regina implora e consegue 24 horas para reunir o dinheiro. Todos comemoram o suposto sucesso de Raimundo no vestibular, exceto ele, que fica constrangido.
Ernesto vai até o restaurante de Severino. Divina e seu marido vão falar com o comerciante.
Os dois ficam tensos. Ernesto começa a provocar e Divina avisa que vai à cozinha.
Severino dispensa os serviços de detetive que Ernesto prestava e sai. Em seguida, Margarida chega e senta à frente do comerciante.
Ela manda Ernesto se afastar de Divina. Adalberto pede para conversar com Rita e diz que não fará nada para incomodá-la.
O ex-mecânico comenta sobre ela ser sustentada por Francisco e Carlos no hotel e os dois começam a discutir. Atraída pelos gritos, Augusta chega e aparta a briga.
Ela ameaça e manda Adalberto se controlar se não quiser perder seu novo emprego. Regina vai até o hotel e pede dinheiro para Francisco.
Quinta-Feira, 17/11/2016 – Capítulo 44
Desesperada, Regina pede o dinheiro para Francisco. Ele se nega a ajudar e vai subir, mas a empresária o segura e implora. O milionário não lhe dá ouvidos e vai embora.
Regina tenta fazer com que Patrícia convença Francisco a ajudá-la. Uma atendente do hospital em que Maurício está internado liga para a construtora usando o número que estava no bolso do advogado.
Lucia anota o endereço e passa para Regina, que vai rapidamente até o local. Raimundo e Juliana vão embora da confeitaria.
Ela começa a falar do futuro de seu namorado e o filho de Augusta chora. A moça não entende e acha que ele está emocionado.
Raimundo toma coragem e diz que não passou no vestibular e sequer fez o cursinho preparatório. O casal discute no meio da rua.
Ela decide retornar para a confeitaria e contar tudo para Augusta. Quando chegam, Raimundo abraça sua mãe e diz que a ama.
Juliana hesita ao ver a alegria de Augusta e desiste de revelar a farsa de seu namorado. Um médico avisa para Regina que Maurício está em coma.
Raimundo implora pelo perdão de Juliana, mas ela ignora e vai embora. Fátima prepara um jantar em família.
Belmiro está à mesa quando Daniel chega. A mãe de Cacau recebe o rapaz com muita alegria.
Quando todos se sentam Hermezinda chega e Fátima fica descontente. As duas comem, mas quase se engalfinham.
Betão dá uma quantia em dinheiro para Ernesto. Ele deve ir até o shopping e comprar algumas roupas para Roseli.
Marialice leva Rita para se encontrar com Carlos e Francisco na barraca de Ernesto. A dançarina quase vai embora, mas acaba convencida.
Os dois fazem com que Rita os perdoe. Ernesto pede dinheiro emprestado para Francisco.
Ele pega um talão de cheques e assina, deixando o comerciante feliz. Ernesto entra escondido no quarto de Divina.
Ela tenta expulsá-lo, mas começa a ceder às investidas de seu amante e se entrega. Cleber dorme na casa de Regina.
Para que possam sair, a empresária pede que sua empregada mantenha Tatiana na cozinha. Patrícia bate à porta e Tatiana corre para atender.
As duas vão até o quarto de Regina. Quando chegam, encontram sua mãe se arrumando junto com Cleber.
Patrícia fica indignada ao ver o ex-policial em sua casa.
Sexta-Feira, 18/11/2016 – Capítulo 45
Patrícia discute com sua mãe por permitir a presença de Cleber em sua casa. Ela não aceita os argumentos de Regina e vai embora. Divina demonstra arrependimento depois de se deitar com Ernesto e pede que ele se afaste de sua vida, mas o comerciante se nega.
Cleber vai até o hospital para visitar Mauricio. Ele entra no CTI para desligar os aparelhos que mantém o advogado vivo, mas um médico chega.
Patrícia conta para Francisco que Maurício foi atropelado e está internado. Augusta pega as abotoaduras no cofre e faz uma ligação.
Nisso, Marialice entra no escritório e fica admirada com o que vê. A moça pergunta de quem são as abotoaduras.
Augusta diz que são de seu falecido marido e manda Marialice sair. Raimundo vai até a praia, conversar com Juliana.
Ele a segura pelo braço e um homem chega. Começa uma confusão e os dois quase brigam, mas Juliana os separa e aceita falar com seu namorado.
Marialice afirma para Vinicius que Adalberto é o amor de Augusta. O pai de Rita chega e pergunta o que falavam sobre ele.
Juliana diz a Raimundo que lhe dará uma chance. Para isso, ele deve começar a fazer um cursinho e passar no vestibular de verdade.
Marialice consegue enganar Adalberto e ele acredita em sua mentira. Belmiro conta para Hermezinda e Welligton que o time do Cariocas será formado por jogadores de comunidades carentes.
Marizete compra um carro para José e contrata um motorista. Alguns integrantes da turma do bolão terminam a compra de seus imóveis com o corretor.
Após uma passagem de tempo, todos se mudam para suas respectivas casas. Eles ficam maravilhados com o luxo.
Já Raimundo, reclama porque sua mãe comprou um apartamento simples. Regina vai até a mansão de Francisco e ameaça.
A empresária diz que vai acabar com a vida de Rita se o processo movido contra ela não for retirado.