Resumo Velho Chico – Capítulo de hoje, 07/07

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (07/07), na Globo, o capítulo 100 da novela Velho Chico. No capítulo desta quinta-feira, Carlos afirma a Afrânio que é o único que pode ser o novo coronel. Doninha pede que Dalva não desista de Cícero. Carlos não gosta de ser ameaçado por Iolanda.

Martim começa a reforma na escola de Beatriz, e Bento se incomoda. Piedade questiona Luzia sobre suas atitudes com Miguel. Olívia, Ceci, Santo e Miguel iniciam o projeto agrícola junto aos pequenos produtores. Afrânio prejudica a cooperativa de Santo. Olívia convence Miguel a visitar Encarnação. Afrânio afirma a Encarnação que Miguel só entrará em sua casa se lhe pedir desculpas.

PUBLICIDADE

Olívia encoraja Miguel a voltar com Sophie

O destino fez uma bagunça com a vida de Olívia (Giullia Buscacio) e Miguel (Gabriel Leone). Os dois se aproximaram, se apaixonaram, mas depois descobriram que são meios-irmãos. Passado o susto, a jovem volta a se acertar com Lucas (Lucas Veloso) e torce para que o mesmo aconteça entre o novo irmão e Sophie (Yara Charry).

PUBLICIDADE

O rapaz, porém, explica que ainda guarda mágoas da ex pelo silêncio que marcou a relação nos últimos meses, mas Olívia aconselha: “Se apegue aos bons momentos e, o que o vento derrubou, derrubou. E, com o que sobrou de amor, vocês podem reconstruir o que quiserem”.

Olívia dá beijão em Lucas, mas casal é flagrado

PUBLICIDADE

Um furacão chamado Miguel (Gabriel Leone) passou na vida de Olívia (Giullia Buscacio)! Mas depois de descobrir que o agrônomo é seu meio-irmão, a jovem decide retomar o que tinha com Lucas (Lucas Veloso), afinal, alimenta também um carinho enorme pelo rapaz.

Para recuperar o tempo perdido, ela enche o namorado de beijos até que Santo (Domingos Montagner) chega e flagra o momento íntimo do casal. Lucas se afasta da amada e faz uma brincadeira para aliviar a tensão, mas o produtor não quer saber de conversa: “Era bom você correr daqui, que já é tarde”.

PUBLICIDADE

Madá se une a Carlos para acabar com os de Sá Ribeiro

Afrânio (Antonio Fagundes) e Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) entram na boate de Madá (Luiza Brunet) sem muito alarde. É que o coronel está triste, e foi procurar a dona do bordel mais como amiga do que qualquer outra coisa.

PUBLICIDADE

Ela, quando vê o Saruê cabisbaixo, pergunta ao deputado o que houve, e ele se adianta: “Traição. A filha, o filho, o neto… Todos herdeiros se voltando contra ele de uma só vez”, explica. Nessa hora, Madá alerta Carlos ao dizer que é preciso abrir os olhos do coronel e se oferece para ajudá-lo.

Mais próxima de Afrânio, Madá prepara um drinque para ele, que desabafa sobre os problemas com os familiares. Ali, ela aproveita para aconselhar o coronel a fazer logo um testamento, já colocando o Saruê contra sua família.

Cícero decide arriscar e dá em cima de Tereza

A vida de Tereza (Camila Pitanga) está uma bagunça. Depois que ela revelou a Santo (Domingos Montagner) que ele é o verdadeiro pai de Miguel (Gabriel Leone), todos resolveram virar as costas para ela. Muito triste com tudo isso, a empresária desabafa com Cícero (Marcos Palmeira), que vê toda a fragilidade da amada.

Com seu jeito duro e direto, o jagunço logo afirma que ninguém que tenha lhe dado as costas merece seu amor. Achando graça, a patroa e amiga de infância questiona, então, quem a merece. E com um brilho no olhar, Cícero responde: “Eu, Terê!”.

Madá seduz Carlos e faz proposta indecente

Madá (Luiza Brunet) é daquelas mulheres que têm um talento para ouvir e dar conselhos. E a respeito de Afrânio (Antonio Fagundes) não é diferente. Ao reparar que o Saruê está vivendo uma fase difícil, ela se aproxima de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado), que explica a situação: “Ele tá vivendo uma crise muito grande”, garante o político. “E você o tempo todo ao seu lado… Fiel!”, diz Madá ao deputado.

Cúmplices, eles se armam juntos, e Carlos diz: “Eu ajudei o coronel a construir esse império que ele tem, e o que é meu de direito não vai me escapar. Quero saber se você está do meu lado”. Diante de um sorriso, Madá admite: “Só conheço um lado: o de quem paga melhor!”.

Em seguida, a dona do bordel diz que Afrânio já foi embora e seduz o político: “Se quiser, peço para te levarem em casa. Mas antes, deputado, temos muito a conversar. Se o senhor quiser só conversar…”, propõe Madá ao lançar um olhar cheio de segundas intenções.

O que será que vai acontecer entre esses dois? Não perca a cena que está prevista para ir ao ar na quinta-feira, 7/7.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela Velho Chico – 04/07 a 09/07
* Resumo da novela Velho Chico – 11/07 a 16/07

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/Lcnq5cgWdqz9PXwAd0VEpP
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Receber notícias
Clique na imagem para cadastrar seu WhatsApp gratuitamente!