Resumo Velho Chico – Capítulo de hoje, 08/07
Vai ao ar hoje (08/07), na Globo, o capítulo 101 da novela Velho Chico. No capítulo desta sexta-feira, Miguel não consegue se entender com Encarnação. Tereza é hostil com Carlos. Miguel foge da fazenda com Sophie ao ver sua mãe se aproximar. Iolanda e Encarnação se juntam para unir a família.
Afrânio ensina Carlos a ser um coronel. Sophie e Miguel se beijam. A diretora da escola convida Martim para a roda de São Gonçalo e Beatriz fica incomodada. Bento ameaça Raimundo para conseguir a autorização para a reforma da escola. Luzia disfarça para Isabel seus sentimentos com relação a Miguel. Isabel vê Tereza com Santo. Luzia encontra Isabel chorando.
Madá seduz Carlos e faz proposta indecente
Madá (Luiza Brunet) é daquelas mulheres que têm um talento para ouvir e dar conselhos. E a respeito de Afrânio (Antonio Fagundes) não é diferente. Ao reparar que o Saruê está vivendo uma fase difícil, ela se aproxima de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado), que explica a situação: “Ele tá vivendo uma crise muito grande”, garante o político. “E você o tempo todo ao seu lado… Fiel!”, diz Madá ao deputado.
Cúmplices, eles se armam juntos, e Carlos diz: “Eu ajudei o coronel a construir esse império que ele tem, e o que é meu de direito não vai me escapar. Quero saber se você está do meu lado”. Diante de um sorriso, Madá admite: “Só conheço um lado: o de quem paga melhor!”.
Em seguida, a dona do bordel diz que Afrânio já foi embora e seduz o político: “Se quiser, peço para te levarem em casa. Mas antes, deputado, temos muito a conversar. Se o senhor quiser só conversar…”, propõe Madá ao lançar um olhar cheio de segundas intenções.
Miguel poderia destruir família
Luzia (Lucy Alves) anda engasgada com o fato de Santo (Domingos Montagner) ter assumido a paternidade de Miguel (Gabriel Leone) e, para culpar sua rival, ela joga a responsabilidade em cima de Tereza (Camila Pitanga). “Num sei como você consegue não odiá aquela gente por isso!”, diz a dona de casa, disseminando seu veneno.
De forma carinhosa, o produtor rural se aproxima da esposa e diz: “Se eu soubesse desse filho antes, a gente nunca tinha se casado…”. Firme, ela pressiona o marido, perguntando se não era aquilo que ele sempre sonhou. Sincero, Santo diz: “Pode não sê o rumo que eu queria da vida, mas eu também não me arrependo!”, responde.
Afrânio se assusta com presença misteriosa
Afrânio (Antonio Fagundes) está em crise. Cada vez mais desacreditado nos de Sá Ribeiro, ele não se conforma com o fato de ninguém da sua família substituí-lo como Saruê, e isso está estourando seus nervos. Revoltado com a situação, ele dirige sozinho e para em seu lugar emblemático, a placa que mudou sua vida quando optou por ficar em Grotas e não ir para a capital.
Ali, ele se questiona sobre suas decisões. “Eu troquei minha vida pela dessa família! Que foi que eu ganhei com isso? Reergui um nome sozinho, pra quê?! Pra quem?”. Naquele momento, já embriagado, entorna mais uma dose e vê uma imagem embaçada indo em sua direção, até que pergunta: “Quem é você?”.
Martim toma atitude e surpreende
Na escola da Gameleira, Martim (Lee Taylor) caminha pelo pátio com a diretora para receber um caminhão de material de construção. Um grupo de pais ajuda a descarregar tudo e ele anuncia: “Eu prometi que ia fazer alguma coisa, não foi?”, comenta Martim, dando início às obras do local por iniciativa própria, com a ajuda de voluntários.
Feliz da vida, a diretora deixa tudo nas mãos do rapaz, que a vê se afastar e diz, para si mesmo: “Só precisa ver de que bolso vamos tirar!”. Será que vai ser do coronel ou das contas públicas?
Veja também os resumos semanais:
* Resumo da novela Velho Chico – 04/07 a 09/07
* Resumo da novela Velho Chico – 11/07 a 16/07