Resumo Velho Chico – Capítulo de hoje, 11/06
Vai ao ar hoje (11/06), na Globo, o capítulo 78 da novela Velho Chico. No capítulo deste sábado, Luzia se incomoda com Beatriz. Tereza tenta convencer Miguel a se entender com o avô. Iolanda conforta Afrânio. Martim aparece na fazenda sem que ninguém perceba.
Piedade e Beatriz conversam após o jantar. Luzia não consegue impedir Olívia de ir para a cidade. Piedade compara Beatriz com Eulália e a deixa constrangida. Luzia faz uma insinuação sobre Tereza, e Santo se irrita. Tereza tenta se aconselhar com Carlos Eduardo. Martim convence Iolanda a cantar no bar de Chico Criatura. Afrânio cobra de Tereza uma explicação por ter se encontrado com Santo.
Encarnação leva susto com presença inesperada à noite
Encarnação (Selma Egrei) leva um susto quando está se preparando para dormir e percebe um vulto em seu quarto no meio da noite. Quando ela olha… Um alívio! É Martim (Lee Taylor) quem está por ali. “O coronel não vai saber que vim aqui, nunca. A menos que a senhora conte!”, diz ele, que entra na fazenda sem a autorização de Afrânio (Antonio Fagundes).
Mesmo receosa, a centenária fica feliz com a visita, e o neto ainda completa: “A vida não foi feita para se levar tão a sério. Nem a vida, nem as ordens dos coronéis!”.
Miguel insulta Afrânio: ‘Prosa com vagabundo é trabalho de coronel’
Afrânio (Antonio Fagundes) fica revoltado ao saber que Miguel (Gabriel Leone) não foi trabalhar para ficar de papo no bar do Chico Criatura (Gésio Amadeu). Sem freios na língua, o Saruê exige explicações, e o neto responde com ousadia: “Não estou te faltando com respeito, estou apenas constatando que, nessa mesa, somos todos família, não patrões e empregados! Até porque, que eu saiba, ninguém aqui recebe um salário”.
Ao ser confrontado, o coronel perde o controle e se exalta na frente da família: “É esse o problema? Porque, se for, posso tirá da tua herança um salário pra você… Isso é, se você e tua mãe começarem a fazê o serviço direito, e pará de virá as costas pra mim e pra fazenda pra ficá na cidade de prosa com vagabundo e retirante!”.
Diante dos insultos, o agrônomo não deixa para menos e aumenta ainda mais a ira do Saruê: “Até porque, meu avô, ficar o dia de prosa com vagabundo é trabalho de coronel!”. Não perca a cena que está prevista para ir ao ar no sábado, 11/6.
Veja também os resumos semanais:
* Resumo da novela Velho Chico – 06/06 a 11/06
* Resumo da novela Velho Chico – 13/06 a 18/06