Pai é preso por agredir a filha de sete anos em Manhuaçu
A Polícia Militar de Manhuaçu prendeu na tarde dessa quarta-feira, 16, um homem de 41 anos, que agrediu fisicamente a filha de sete anos.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi empenhada pelo COPOM e compareceu em uma escola estadual, onde uma professora no educandário, relatou que a aluna chegou na sala de aula tentando esconder o rosto. Ao ser questionada sobre o motivo, ela informou que a lesão em seu rosto foi causada pelo seu pai.
A professora disse que achou estranha a atitude da criança e continuou questionando o motivo da aluna esconder o rosto. A menina então informou que seu pai lhe agrediu porque ela havia lavado algumas louças e guardado alguns talheres em local diferente do habitual. Diante disso, seu pai lhe desferiu alguns tapas no rosto e durante as agressões a unha da mão do agressor lhe causou uma lesão em sua bochecha do lado esquerdo.
A escola acionou o Conselho Tutelar e a conselheira tutelar compareceu ao local e acompanhou a criança até o pronto atendimento médico. Na presença da conselheira tutelar, a vítima informou que não era a primeira vez que seu pai lhe agredia e que em data pretérita houve outras agressões.
A vítima disse também que o pai canta músicas indicando que se ela desobedecer será castigada com palmadas. O autor relatou que de vez em quando desfere algumas palmadas na vítima devido à sua desobediência, mas nunca lhe causou nenhuma lesão e não soube informar o momento que ocorreu a lesão no rosto da vítima.
A vítima ficou sob responsabilidade da conselheira tutelar. O autor foi encaminhado para UAI onde foi atendido com a ficha médica e posteriormente apresentado na Delegacia.
Fonte: Portal Caparaó