Pai se confunde e registra caçula com o mesmo nome da filha mais velha
Duas irmãs com o mesmo? A situação quase aconteceu em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um pai registrou sem querer a filha recém-nascida com o nome da primogênita.
O escultor Armando Bianchetti, de 39 anos, foi até o cartório de registro civil da cidade para registrar sua filha recém-nascida e acabou preenchendo o documento da bebê como Nina em vez de Mia.
A escritora Carol Christo, de 32 anos, mãe das meninas, postou um vídeo contando a inusitada história.
“Ele me ligou e disse: – eu registrei ela como Nina, Carol. Agora temos duas Ninas”, se diverte a escritora. Ela disse que, na mesma hora, já começou a pesquisar na internet como reverter a situação.
O pai da criança explicou o equívoco na mesma hora no cartório ao preencher a ficha, e o problema foi resolvido com o registro da recém-nascida como Mia.
“Eu não sei se ele estava com o nome da Nina na cabeça por que tinham vários dias que ela estava passando mal e a gente não dormia. Estávamos exaustos. Então ele se confundiu na hora de preencher”, disse a mãe das meninas.
No vídeo postado pela escritora, o escultor explica que quando pegou a certidão e viu que estava escrito Nina se assustou e perguntou a funcionária se ele tinha escrito Nina. Além disso, ele também tinha colocado a data de nascimento como 2022.
"A confusão foi tamanha que ele também escreveu que ela [a Mia] nasceu em 2022", lembra a mãe das crianças. A família mora em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte.
PUBLICIDADEVeja mais: https://t.co/XL87M4xEIz #R7Minas pic.twitter.com/ApfZN4PH3A
— Record TV Minas (@recordtvminas) May 28, 2021
PUBLICIDADE
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal O Tempo