PM apreende arma de fogo em área de mata em Dores do Turvo
Denúncia anônima indicou prática de caça ilegal no povoado de Quilombos; arma foi encontrada escondida em saco de linhagem.
A Polícia Militar apreendeu uma espingarda na tarde desta quarta-feira (9), em uma área de mata próxima ao povoado de Quilombos, zona rural de Dores do Turvo, após averiguar uma denúncia anônima de caça ilegal com arma de fogo.
As informações repassadas aos militares apontavam que caçadores estariam escondendo armas longas em pontos estratégicos da vegetação. As equipes realizaram buscas ao longo da estrada vicinal que dá acesso à localidade, onde encontraram vestígios recentes de movimentação em meio ao mato.
Durante a varredura, os policiais localizaram uma espingarda aparentemente calibre .28, sem marca, modelo ou numeração visível, enrolada em um saco de linhagem e escondida próxima a uma árvore. Nenhum suspeito foi encontrado nas imediações e não houve identificação de testemunhas que pudessem auxiliar na autoria do delito.
A arma apreendida foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em Senador Firmino, onde serão adotadas as medidas investigativas cabíveis.
A Polícia Militar reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181, contribuindo com a segurança e a preservação da fauna local.
Fonte: Guia Muriaé