PM e Conselho Tutelar apuram denúncia de pai que agredia os filhos em Viçosa
Nesse domingo (4), a Polícia Militar e o Conselho Tutelar apuraram uma denúncia em que um pai estaria agredindo os filhos adolescentes no bairro Fátima, em Viçosa.
Por volta das 11h, a PM foi acionada e compareceu ao local dos fatos, onde a solicitante relatou que seu vizinho, de 41 anos, constatemente agride seus dois filhos adolescentes, de 12 e 14 anos. Ela disse que conseguia ouvir as agressões de sua casa, que fica ao lado oposto da residência de seu vizinho e das supostas vítimas.
Os policiais fizeram contato com o suspeito, que negou agredir seus filhos de forma violenta, mas disse que tem costume de dar uns tapas para educá-los, pois os adolescentes não fazem o que ele manda.
A avó dos adolescentes, que também mora na mesma casa, disse que sua ex-nora, que é genitora dos meninos, se separou de seu filho e foi embora para o estado do Pará, deixando os dois netos sob sua guarda, mas posteriormente ela foi ao Fórum e passou a guarda para seu filho.
Ela não confirmou as denúncias de agressões sofridas por seus netos, tendo alegado aos militares que não tem condições de cuidar dos adolescentes e que desejava que eles fossem mandados para morar com a mãe no estado do Pará.
O Conselho Tutelar também compareceu ao local e ouviu todos os envolvidos. Ficou decidido que nesta segunda-feira (5) será feita uma reunião entre os envolvidos para encaminhamento da documentação para a Justiça, pois tanto pai quanto avó não querem mais ficar com os adolescentes.
Apesar das denúncias, a PM não constatou nenhum tipo de lesão nos adolescentes.
Fonte: Guia Muriaé