Policia apresenta suspeitos de homicídios e divulga balanço de ações em JF
Na tarde desta terça-feira (6), a Polícia Civil apresentou, em Juiz de Fora, dois jovens, de 18 e 19 anos, suspeitos de serem os autores da tentativa de homicídio envolvendo uma mulher de 23 anos, no Bairro São Benedito. No local, no dia 16 de dezembro do ano passado, os homens teriam desferido uma coronhada de revólver na cabeça dela e efetuado disparo de arma de fogo. Conforme o titular da Delegacia Especializada de Homicídios, delegado Rodrigo Rolli, o crime teria ocorrido porque os autores acreditavam que ela teria denunciado o tráfico.
Os mesmos suspeitos também estariam envolvidos em outros dois homicídios consumados ocorridos em seguida na cidade. No primeiro crime, praticado no dia 10 de fevereiro deste ano, no Bairro São Benedito, a vítima Ismael Vinicius, 35 anos, teria sido assassinada em um estabelecimento comercial. Já no dia 11 de fevereiro, no mesmo bairro, outra vítima, um jovem de 15 anos, foi morta no corredor de acesso a uma residência. De acordo com o delegado, nos dois casos, a motivação estaria ligada ao tráfico de drogas entre os Bairros Santa Cândida, São Benedito e Vila Alpina.
Balanço de ações
Durante a apresentação, a autoridade policial destacou que o índice de apuração de crimes de homicídios na Delegacia Especializada é de 90%. Segundo ele, foi possível fazer uma comparação com os cinco primeiros meses de 2016, em relação ao mesmo período de 2017. “E houve a redução de 21,8% dos homicídios tentados e de 12, 5% de homicídios consumados”, explicou, destacando que esse resultado vem do trabalho incessante que vem sendo desenvolvido no combate à criminalidade pela 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora, pela Delegacia Especializada de Homicídios, mas também pela Polícia Militar, com a ajuda do Ministério Público e do Poder Judiciário.
O delegado também informou que a motivação dos crimes na cidade está relacionada ao tráfico de drogas por conta de disputas de ponto de drogas e dívidas de usuários. Mas há também, em segundo plano, a rivalidade entre bairros na região norte.
Fonte: PCMG