Polícia Civil apura acidente que deixou um morto e quatro gravemente feridos em JF
Na manhã desta quinta-feira (15), a Polícia Civil de Minas Gerais divulgou informações, em Juiz de Fora, sobre investigação envolvendo um acidente de trânsito que causou a morte de uma jovem de 23 anos e deixou outros ocupantes feridos, no bairro São Dimas, Zona Norte da cidade, na madrugada de sábado (3). Na ocasião, o motorista, que dirigia sob a influência de álcool, perdeu o controle da direção do carro e bateu em um muro. Ele foi preso e encaminhado à 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora.
Conforme o delegado Rafael Gomes, responsável pela investigação na 3ª Delegacia de Polícia Civil, o inquérito policial já foi relatado e enviado à Justiça. O suspeito será indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, conforme disposto no artigo 302 da Lei 9503/97, e por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, conforme disposto no artigo 306 da Lei 9503/97.
Segundo o delegado, o condutor teve alta do hospital na última semana e foi realizada a oitiva dele. Durante depoimento, ele explicou que trabalhou ininterruptamente nos dias que antecederam o acidente e estava muito cansado, mas resolveu sair para comemorar, uma vez que a jovem de 23 anos queria reatar o relacionamento. “Ele alega que, na boate, eles compraram um combo com dez latas de cerveja. Saíram de manhã da Zona Norte e ele foi dirigindo o carro, com velocidade compatível com a via pública, e que depois não se recorda do momento do acidente”, informou, complementando que a garota estava no banco da frente e que havia outros três ocupantes, que ele conheceu na boate, no banco traseiro do veículo.
Fonte: PCMG